Palavras iniciais: Há muito tempo, Xiao Ji já tinha a ideia de escrever uma avaliação para a série GBA&NDS de AVG de tribunal, a obra-prima "Ace Attorney", incluindo seu próprio entendimento e experiência pessoal. Apenas por causa da emulação, do tempo que levou para mexer no meu GBA antigo, o 5233, além do fato de que meus estudos estavam bastante apertados naquela época e da falta de inspiração, a redação dessa avaliação ficou sempre adiada. Mas posso dizer que, em relação à série "Ace Attorney" (mesmo que apenas uma das obras), Xiao Ji sente que essa avaliação definitivamente precisa ser escrita; caso contrário, ficaria um arrependimento na seção "Avaliações de Xiao Ji" do 7723. Escrever uma avaliação para uma obra-prima, embora tenha o efeito atraente de chamar atenção e o risco de prejudicar reputação, ainda assim, acredito firmemente que o impacto positivo que ela gera será maior. Atualmente, o grande mestre Qiao Zhou (o "Pai de Ace Attorney") reassume a produção de uma nova obra de Ace Attorney (nova série), e o título dessa nova obra é exatamente o título principal que usei: “The Great Ace Attorney”. Assim como Xiao Ji, os fãs da série podem aguardar, para a incrível renovação de Ace Attorney pelo gênio Qiao Zhou! A estrutura de Ace Attorney é sempre coesa, clara e bem organizada. A avaliação de Xiao Ji também seguirá uma configuração simples e clara.
"Nova sessão de tribunal"
(21 de julho de 2014)\(No segundo lounge do tribunal)\Xiao Ji: Como advogado novato, esta é sua primeira defesa e também sua primeira aparição no tribunal, está se sentindo nervoso, certo? Hehe.\Você: S-sim... (Não é possível não estar nervoso, né?) Embora esse caso possa ser um pouco complicado, acredito que consigo lidar com ele. (Mais ou menos…)\Xiao Ji: Para um novato, é realmente surpreendente que você tenha coragem de pegar um caso de assassinato logo de início! (Professor, o adjetivo que você usou é mesmo…) Hm, “um novato não tem medo de um tigre”, muito corajoso. Espero que você consiga realmente demonstrar isso no tribunal. Aliás, este caso parece ser complicado, dizem que é um tiroteio em um aterro. Você já revisou os documentos, certo? Dê uma boa olhada neles.\Você: Sim, já revisei os documentos. (Se precisar, reveja mais vezes; a chave para resolver este caso deve estar nessas evidências.) Hum, na seção da vítima está escrito… um homem chamado "Ymir"… foi morto no local por um tiro no coração? O assassino é… uma mulher chamada "Rin-ne"… Ah! A identidade dela é de uma “detetive policial”!Isso... o que exatamente está acontecendo! (Parece que é necessário ir ver meu tal "detetive criminal" acusado)\Xiao Ji: Hehe, parece que as coisas estão começando a ficar interessantes. Imagino que você já esteja preparado, mas por que ao ver os dados sobre o caso você mostra uma expressão como se tivesse acabado de descobrir que alguém leu seu diário secreto? (Não use essa metáfora estranha! Mas, esse tal "diário secreto" realmente desperta curiosidade.) É simplesmente como eu na minha primeira vez, aquela sensação de escrever um diário secreto pela primeira vez é realmente nostálgica. (De jeito nenhum seria como você, um "fanático por diário"!)\Você: Nossa! Eu já li o "guia estratégico". Embora não possa dizer que tenho certeza absoluta de vitória, sinto confiança de que na primeira audiência não vou causar uma cena constrangedora!\Xiao Ji: Heh, esse tal de "guia estratégico" realmente chama atenção. Hum, se você tem confiança para a audiência, então está ótimo.\Você: O "guia estratégico" é este mesmo — "Introdução às Regras do Tribunal"! (Você ainda se importa com isso?) Eu sempre levo comigo! Com ele, este julgamento será ainda melhor!\Xiao Ji: É mesmo? A audiência vai começar, você acha que está totalmente preparado, mas eu sinto que ainda há algo que você não completou. Qual é sua atitude em relação ao acusado?\Você: Ah... atitude? Eu, eu nunca vi ela antes, então como poderia ter alguma "atitude"?\Xiao Ji: Não. Não é necessário ter visto o acusado; ser advogado não requer conhecer todas as informações do cliente, apenas manter uma crença profissional — ou seja, já que você escolheu defender o acusado, você precisa confiar totalmente nele. Então, para confirmar uma última vez, você acredita que o acusado é inocente?\Você: Sem dúvida alguma, confio plenamente no meu cliente, eu acredito que ela é inocente!\Xiao Ji: Então use sua confiança para provar a inocência dela.\…
Lembro que Xiao Ji teve seu primeiro contato com "Phoenix Wright: Ace Attorney" há dois anos. No início, tudo era tão semelhante, diálogos tão familiares. O jogo já informa diretamente o jogador de que deverá assumir o papel de um advogado novato. Profissionalmente novato, mas isso não significa que em outros aspectos também seja inexperiente. Do ponto de vista do advogado, ele entra em contato com vários tipos de pessoas, testemunha, analisa e compreende diversos eventos interligados.A excelente construção de enredo de Qiao Zhou apresenta capítulos que parecem independentes, mas que finalmente se unem em um todo maior, com elementos ocultos que só se revelam ao se aprofundar na história. Aquela sensação de tatear na escuridão, buscando pequenos flashes de luz, e finalmente transformar essas "faíscas" coletadas em um "raio de luz" que ilumina tudo; a utilização das provas como uma arma para encontrar a verdade em um jogo tenso. Isso é o que a série "Ace Attorney" pode oferecer aos jogadores, e é também a razão pela qual atrai tantos fãs. Além disso, "Ace Attorney" não apenas eleva o jogo de palavras a um novo nível, mas também possui um enredo excelente e profundo, o que fez com que os jogadores a considerassem uma obra-prima desde a era do GBA. Jogar em um portátil sem ter jogado "Ace Attorney" não é realmente jogar jogos de portátil. Se você tem interesse na série, vá jogar, certamente não irá se arrepender.
Usar detalhes para gritar "Espere!"
(21 de julho de 2014)\(Dentro do Primeiro Tribunal)\A sessão já havia começado há algum tempo. A situação agora parecia ter atingido um impasse, e eu tinha a sensação de que estava em grande desvantagem... Nunca imaginei encontrar pessoas com títulos de "primeiro" e comportamentos estranhos, desde o “primeiro promotor” que nunca tinha ido a julgamento e permanecia invicto, mas tinha o hábito de acariciar a cabeça, até a testemunha "Dance Life", o "primeiro chefe do departamento criminal" de casaco branco, sem esquecer o juiz principal do tribunal, que sempre dava a decisão correta, responsável por casos sem recurso, mas parecia ser facilmente instigado. Estas três pessoas agora se tornaram meus problemas. O promotor, igualmente iniciante, era muito agressivo, o testemunho daquela testemunha dançante parecia impecável, e o juiz concordava plenamente com as acusações apresentadas. E o que me deixava ainda mais tenso era aquele vídeo decisivo. Era a gravação da câmera de vigilância do depósito, mostrando quando ela atirou e matou o homem de terno vermelho. A apresentação dessa prova praticamente provava que "a vítima foi morta pelo acusado". Eu me senti incapaz de contestar, porque "diante dos fatos, qualquer argumento é inútil". Nesse momento, senti claramente que iria perder esse caso.Mas o Mestre Xiao Ji ao lado dele ainda parecia muito calmo.
Xiao Ji: Aquele vídeo é realmente algo. Com certeza, o diário mais particular é o mais próximo do coração. O quê, você está desanimado? Depois de todos os seus esforços antes, vai desistir agora? Perder a primeira audiência no tribunal e você está disposto a aceitar? Mas não é nada demais para um advogado novato perder o caso.
Você: Claro que não quero perder assim! Mas o que posso fazer agora, e o que devo fazer? Ela disparou a arma—isso é um fato que qualquer um com olhos pode ver! Droga! Xiao Ji: Aquele vídeo realmente prova isso: "Ela realmente atirou a arma naquela noite." Mas isso não significa "ela realmente matou alguém."
Você: Ah! Parece mesmo que isso é verdade! Talvez tenhamos ...... Não, ela disparou, e na cena, eram só ela e a vítima. Ela atirou na vítima. E de fato, ainda assim não funcionou...... Xiao Ji: Na verdade, muitas coisas que parecem óbvias poderiam mudar se fossem revertidas. Esse diário particular é a chave deste caso. À primeira vista, parece uma situação, mas de outra perspectiva, é diferente. Lembre-se do depoimento do detetive e revise os registros do tribunal — talvez você descubra algo interessante. Depoimento do detetive: "O vídeo que enviei mostra claramente a situação real no momento do incidente." "Isso foi gravado por câmeras instaladas no aterro." "Naquela noite, apenas a vítima e o réu estavam no ferro-velho. A vítima carregou uma bolsa de couro até um canto da cerca farpada, e o réu o seguiu. "A vítima e o réu conversaram por um tempo, aparentemente discutindo um acordo. Mas depois, a negociação pareceu desmoronar. A vítima se encostou na cerca de arame, mãos amarradas, e ficou em silêncio. Naquele momento, o réu sacou uma pistola. "O réu mirou a pistola na vítima, disparou o primeiro tiro, depois o segundo. A bala atingiu o coração da vítima, e a vítima morreu instantaneamente." "Você: (Só pelo depoimento do detetive, realmente não vejo nada errado...... Mas definitivamente há algumas coisas que me preocupam. )Se há algo digno de nota no depoimento, há um ponto. Xiao Ji: Ah, já que você acha que o depoimento tem algo digno de destaque, use 'dissuasor' para conteúdo específico. Deve ter um efeito maravilhoso.
Você: (Hmm, esse deveria ser o lugar!))Espere! Detetive: Hã? Você: Detetive, foi isso que acabou de testemunhar, certo? "Primeiro tiro, depois o segundo." Detetive: É verdade, Rinon disparou duas vezes. O primeiro tiro foi disparado sem segurar firme, atingindo a coxa da vítima, e o segundo tiro atingiu o coração da vítima. Juiz: Advogado de defesa, note que você se importa muito com esse depoimento. Gostaria que a testemunha corrigisse? Você: Sim. (Finalmente, se isso continuar, talvez a oportunidade realmente aconteça!) Detetive: Isso realmente falta ritmo! Advogado Daimao!
Detetive: A ré disparou dois tiros na hora, um errou a coxa da vítima, e depois disparou um segundo tiro que acertou o coração da vítima.
Você: (Agora!) )Espera!
Detetive: Que diabos~ o quê! Você: O detetive disse que o réu disparou dois tiros naquela noite; o primeiro tiro errou, atingindo a perna da vítima. Isso é impossível! Vamos ver as imagens. Depois que o réu disparou o primeiro tiro, a bala errou, mas a vítima ainda estava de costas contra o arame farpado! Não tem como a perna não ter acertado! Isso significa que a bala não acertou a coxa da vítima, mas acertou em algum lugar!
Detetive: Ah, o quê! Doremi?! Promotor: Heh, o advogado de defesa só não está fazendo nada. "Bater na perna" é só especulação subjetiva do detetive; a promotoria não tem intenção de concordar, então o depoimento dele é considerado "inválido." A avaliação salarial do detetive no mês que vem será muito boa. Além disso, os métodos de teimosia de baixo nível do advogado de defesa são inúteis porque não mudam o fato de que o réu atirou no morto! Você: O quê, o quê! Droga! (É verdade, não tem como refutar! )
Xiao Ji: Espere! Prestar atenção aos detalhes é o primeiro passo para descobrir uma contradição, e o promotor precisa entender isso. E a única arma útil para nós, advogados, é a "contradição." Você não pode simplesmente tirar a "arma" do advogado. Este vídeo é a chave. Agora a defesa está prestes a apontar a contradição, e a promotoria está ansiosa para interromper. Isso não é como tirar a caneta ao escrever um diário? Não é muito rude? Vamos, continue, nosso advogado de defesa.
Você: Uh...... (Sussurrando) Eu realmente não sei onde está a "contradição"...... (Hã, o registro da autópsia da vítima?)
"Registro de Autópsia da Vítima" (Resumo)
\*Falecida: Ymir
*Causa da morte: O coração sofreu um choque massivo, lesão muscular, resultando em sangramento intenso. Morreu de choque devido à perda excessiva de sangue.
*Outras notas: As tomografias encontraram uma bala na cavidade torácica. Além disso, não havia balas em outro lugar dentro do corpo do falecido. Não havia ferimentos ou cicatrizes na frente do corpo do falecido, mas havia uma marca carbonizada na pele das costas.
Você: Isso ...... Ah, talvez possamos ...... Mude a situação atual!
Xiao Ji: Encontraram algo? Agora vocês precisam expressar totalmente seus pensamentos! Claro, antes disso — há um "lembrete"! Ou seja, gritem "objeções"!
......\Em Ace Attorney, você deve enfrentar as situações acima. Como advogado, o tribunal é seu campo de batalha, e a prova é sua arma, e a escolha da arma é a chave para a vitória. Quanto ao uso de armas, requer "timing", que é "testemunho". O depoimento das testemunhas contém contradições, e para tornar sua arma eficaz, você deve usar "ameaças" e "objeções." "Ameaças" são uma forma de interrogatório projetada para criar o melhor "timing" para usar armas. "Dissidência" significa balançar a arma na mão para cortar conflitos e revelar a verdade. Claro, as armas não vêm desde o início; elas precisam ser "coletadas", ou seja, desempenham o papel de "detetive" para investigar a história interna de uma perspectiva ampla e obter armas. Este é o cenário básico de "Ace Attorney". Ter um cenário tão distinto torna os capítulos da história mais complexos e cheios. Ao mesmo tempo, o design completo do "sistema de tribunal" torna as batalhas dentro do jogo muito coesas. A música de fundo perfeitamente cronometrada e ritmicamente distinta percorre todo o julgamento, criando uma atmosfera profunda e intensa de confrontos intelectuais que desperta fortemente as emoções dos jogadores conforme a história avança. É justamente por causa da montagem perfeita de cenários que revelam a dedicação da equipe de desenvolvimento que "Ace Attorney" se tornou um clássico.
Levantando uma "Objeção!" "Então a reversão!"
\ Agora é o momento crítico!
Você: Protesto! (Só depois de me tornar advogado percebi o quão satisfatório e legal é apontar para alguém com o dedo indicador!) )
Você: Por favor, dê uma olhada neste registro de autópsia do falecido.\Promotor: Heh, está claramente escrito acima a causa da morte, mas o que o advogado de defesa quer explicar? Ah, em "Outros Assuntos" está especificado que "havia apenas uma bala no corpo da vítima". Mas isso já foi discutido anteriormente, não tem importância.\Você: Claro que não é assim, essa informação isolada realmente não tem importância. Mas combinada com outras informações, a coisa muda. Nos outros assuntos do registro, além de mencionar "apenas uma bala", há pontos que chamam atenção, como "não há ferimentos nem cicatrizes na frente do corpo" e "há uma área queimada na pele das costas". O que isso indica, promotor?\Promotor: O que… isso… (surpreso) quer dizer que… não, não pode, não é possível! Isso não faz sentido nenhum!\Você: Então, senhor policial?\Policial: Meu amor pela música não vai mudar! (Se você não entende, diga logo!)\Juiz: Advogado de defesa! O que está acontecendo? O promotor está com uma cara muito feia.\Você: É simples, já que a acusação do Ministério Público é que "o réu matou a vítima com um tiro", então vamos analisar atentamente a gravação. Quando a gravação mostra o réu sacando a arma para atirar, acredito que todos possam ver claramente que o réu atira "de frente" contra a vítima. O primeiro tiro errou, e o segundo tiro parece, pelo vídeo, ter acertado a vítima com precisão, que após o segundo tiro se abaixou e caiu, assumindo uma postura encurvada. Então, analisando este registro de autópsia, há uma contradição evidente! O réu atirou "de frente" contra a vítima, mas por que a "frente da vítima não tem nenhum ferimento"? E se não há ferimento frontal, como a bala entrou no corpo da vítima?\Juiz: Oh! Oh! Parece que o advogado de defesa sabe o que aconteceu, por favor, indique.\Você: Olhando novamente este registro de autópsia, a única possibilidade é—"a área queimada nas costas"! Sim, a área "queimada" foi causada quando a bala entrou, então a bala estava no corpo da vítima, e não havia ferimento frontal porque "a bala não entrou pela frente, mas sim pelas costas"! O réu atirou, mas ele não é o verdadeiro assassino da vítima!\Juiz: Oh oh oh! Realmente faz sentido assim!\Promotor: Uu... (Ha, gosto de ver ele se coçando a cabeça desse jeito sem parar.) Hmph, quase conseguiu, advogado do tufo.\Você: O quê!? (Será que minha hipótese ainda tem alguma falha?)\Promotor: Você disse que havia outra pessoa presente. Apresentar essa hipótese no tribunal só será eficaz se houver evidências que a sustentem. Você tem alguma prova decisiva de que outra pessoa existia?\Juiz: Advogado de defesa, você tem?\Você: Ah... no momento, não tenho tal evidência. (Eu só estou apresentando a hipótese, por que teria que apresentar provas...)\Promotor: Então, advogado do tufo, isso é apenas uma luta desesperada. Como você explica a relação entre as 'marcas de queimadura nas costas' e a 'bala'? Além da possibilidade mencionada pelo advogado do tufo, não existe outra? Aquela de que a bala realmente fatal poderia ser a 'primeira'. A bala disparada pelo réu na verdade não errou, mas atingiu a grade de ferro, se transformando em 'rebote' e atravessando de trás para o corpo da vítima. E não, como disse o advogado, que havia 'outra pessoa'.\Você: Objeção! Isso é impossível! 'Rebote' não pode acontecer!\Promotor: Objeção! Para derrubar minha hipótese, use evidências! Você pode provar com evidências que a bala não se tornou um 'rebote'?\Você: Hmph, é claro que posso! Esta é a evidência, receba!\Juiz: É... a bolsa que a vítima trouxe?\Promotor: ……\Você: Sim, é esta bolsa! Há claramente um buraco de bala nela! No vídeo, o primeiro tiro disparado pelo réu pareceu ter errado, mas na verdade não errou, apenas atingiu outra coisa, não a vítima. O primeiro tiro atingiu a bolsa, isso é a prova!\Promotor: …… seu, seu idiota! (Finalmente, finalmente deixei ele sem palavras?)\Você: A bolsa também é uma evidência importante, proponho uma inspeção completa da bolsa! Além disso, senhor policial, acho que você ainda está escondendo algo, por favor, apresente fielmente ao tribunal! Informações detalhadas sobre a vítima!\Policial: Ai, como sempre, acabou assim mesmo. De fato, eu ainda tenho uma evidência 'decisiva', por favor, permita-me apresentar...\Promotor: O quê!? Policial, você escondeu uma evidência!? No próximo mês...\Policial: Senhor advogado, devo admitir que você é muito habilidoso, mas deixar uma pessoa como você continuar é muito perigoso...\Você: O que... o quê... (Ele sacou uma pistola?))\PUM!!!\……\“Ei! Acorde!”\“O quê? O que aconteceu? Onde estou?”\“Você não desmaiou, que ótimo. Você ainda se lembra de quem é?”\“Quem eu sou? Não, esqueci, provavelmente meu diário íntimo foi roubado por alguém... Mas isso não importa, o importante é quem é você?”\“Eu? Eu me chamo Cécil. Sou um 'detetive fantasma'.”\“'Detetive fantasma'? Que profissão interessante. Mas por que veio até mim?”\“Porque você já morreu. Como advogado de defesa de Rinon, você foi assassinado a tiros durante o julgamento. E quem atirou em você foi um fantasma chamado 'Ymir', que possuiu um policial de branco e o fez atirar em você.”\“... Eu sou advogado de defesa?”\“Exatamente. É uma pena, você estava prestes a descobrir a essência do caso…”\“Essência? Você quer dizer se Rinon realmente matou Ymir?”\“Sim.”\“Droga! Você pode me deixar voltar? Eu preciso descobrir a verdade!”\“Na verdade, eu tenho o poder de mudar o destino. Posso voltar 4 minutos antes da sua morte. Só que não tenho certeza se salvá-lo será útil ou se você concordará em me ajudar. Afinal, sou um fantasma. A menos que eu venha até você voluntariamente, você não seria capaz de se comunicar diretamente comigo.”\“Senhor fantasma, espero que compreenda, como advogado, a prioridade número um é revelar a verdade. Isso é o mesmo que o significado de um detetive buscar a verdade.”\“Tudo bem, então entendi. 'Vamos voltar ao passado juntos'. Corajoso advogado.”\……\(O restante do conteúdo você pode imaginar sozinho como 'Mistério Fantasma'~)
A pequena história inserida na avaliação é um 'strumento pequeno' criado por Kiki. Combina elementos de reviravolta e 'Mistério Fantasma'\(uma obra de Qiaozhou na plataforma NDS, que além das reviravoltas, também é elogiada pela excelente narrativa e design de jogo, sendo considerada uma "obra-prima" na NDS. Kiki não interagia antes porque estava estudando essa obra. Sua trama compacta realmente faz você sentir vontade de jogar de uma vez só.) Os elementos podem ser considerados uma reunião do 'estilo Qiaozhou', hehe. Claro que o nível de Kiki não é comparável ao mestre Qiaozhou. O motivo pelo qual 'Ace Attorney' se tornou uma 'obra-prima' é em grande parte devido ao roteiro de Qiaozhou. Sua habilidade de criar suspense e desenvolver piadas de forma criativa é extremamente habilidosa.\(A seguir contém spoilers, para quem não jogou o jogo, recomenda-se pular.)\ Tomando o vínculo hereditário da família Ayasato como a linha principal oculta de toda a série, entende-se o profundo afeto sanguíneo entre irmãs entrelaçado de yin e yang, experimenta-se os diversos aspectos da vida através de personagens de personalidades marcantes, e finalmente, entre avanços e pausas, descobre-se a maior conspiração e obsessão por trás da história... No final da história, Phoenix Wright salvou Maya, redimiu o promotor Godot (advogado Sholmes Godot). Ele quebrou os vínculos da família Ayasato, e a carreira de advogado de Phoenix Wright também pode ser considerada completa. E após a última objeção, nós, jogadores, finalmente compreendemos a verdade final. A verdade é revelada, e a longa história chega ao fim. Nossa experiência com "Ace Attorney" também pode ser considerada completa.
"Ace Attorney" já se tornou um clássico, e nós, jogadores, ainda mantemos expectativas pela série. Esperamos continuar esta jornada apaixonante de choques de ideias. Agora, o “pai de Ace Attorney”, Shu Takumi, voltou para liderar um novo caso de Ace Attorney, e nós podemos novamente soltar nossas vozes e dedos.
Então, vamos juntos pronunciar a última frase clássica para terminar a análise de Xiaoji sobre "Ace Attorney"~
Objeção!
(Obrigado por ler. Planejamento e roteiro: Xiaoji. Agradecimentos: 7723 Game Crack Site & Fórum 7723 ; 7723 Baidu Tieba ; Black Horse ; Xiaoxuan ; Huangfu ; Xiaodian . Muito agradecido.)
「Avaliação do Pequeno Ki de Revitalização」Capcom Ace Attorney!
Respostas (14)
Embora não tenha especificamente capturado e enviado as imagens relacionadas, Xiao Ji quer dizer que — "Isto é definitivamente uma obra feita com sinceridade por Xiao Ji, por favor, aprecie com atenção."
principal! ! !
Naquela época, o irmão Ji realmente brincava de forma muito intensa..
hehe...
Diz-se que, para refazer esta avaliação que não era reaberta há tanto tempo, eu estava sendo muito cuidadoso, passo a passo. Ontem terminei o rascunho, e só hoje, depois de revisar, finalizei... Se é para falar da sensação mais direta, é que me sinto velho, um pouco "sem forças". Uma avaliação que foi pré-anunciada uma semana atrás, só agora está sendo publicada...
É realmente fedorento e longo, Xiao Ji é muito elegante
Hehe, “tão longo e fedorento”, hein… Sinto muito por fazer você se sentir assim.
Muito longo....
Quanto tempo sem nos vermos, pintinho, como você tem estado?
Pintinho,, o estudante dá vários apelidos, Xiao Ji, bata nele
Os estudiosos são assim mesmo. Eu também não dei muita importância. Além disso, mesmo que você tenha falado com ele, ele ainda continuaria desse jeito; em 7723, algumas pessoas têm uma personalidade melhor.
Ei, eu também estava brincando, por que levar tão a sério, você não vai conseguir ganhar dele →_→
De novo vi o Xiaoji se divertindo sozinho.
Kiki, você ainda é tão foda
— Todas as respostas carregadas —