【Emocional】O amor, o que ele deveria lhe dar?
“Pense bem, o que você pode me oferecer? Satisfação econômica ou um destino final? Você não pode! Então…” Talvez eu seja realmente muito infantil, talvez eu realmente não tenha crescido, talvez eu seja excessivamente sério e apegado, talvez o que você diz seja algo que eu realmente não consigo fazer... Mas ainda assim, eu suspiro atrás das nossas sombras, suspiro pelo fato de que o tempo não pode testemunhar um amor imutável, aquelas promessas e juramentos de outrora foram apenas uma ilusão de felicidade momentânea, e quantos deles eram verdadeiros? Além disso, não temos promessas nem juramentos! Tanta arrogância de 'não pousar em nenhum galho frio', mas o que se colhe é apenas a crueldade da vida; anos depois, as coisas mudam e as pessoas mudam, o que ainda podemos guardar? O que ainda podemos possuir? O que precisamos nunca são palavras doces, mas a paciência de caminhar juntos, isso deve ser um amor mais profundo que o oceano, isso é, na passagem do tempo, a eterna 'primavera de abril'. Mas você tem essa paciência? Que pena, que pena, depois de suspirar, nem sei pelo que estou lamentando! Quantas esperas envelheceram o tempo, tornando-se arrependimentos da vida. Talvez todas as coisas estejam predestinadas, será que 'difícil de permanecer para sempre' é o nosso destino final? No enredo da memória, plantamos muitos sonhos belos, mas colhemos apenas efemeridades ilusórias. Que histórias escondem a doçura inicial e a dor insuportável final? Em uma noite de olhos marejados, tudo é tão belo quanto antes. Descansando à beira do riacho do tempo, quantos versos difíceis de esquecer recolhi? A luz das estrelas suaviza uma ternura silenciosa, não importa o que aconteça ao longo dos anos, quem é de quem, tudo é apenas fumaça fria na estrada. Deixe que aquelas memórias descansem suavemente como plumas do tempo, que os ressentimentos sejam como nuvens passageiras, que os anos vividos deixem sua fragrância... Um olhar, quebrando o café no fim da primavera; um olhar, fervendo a chuva refrescante no auge do verão; um olhar, contemplando todas as águas do outono no mundo; e um olhar, sem jamais ver a neve no inverno. Apenas sinto que, naquela noite contemplativa, você sempre vem das minhas lembranças. Não importa qual seja o desfecho, qual a importância? Se você está apaixonado por rosas, então ouse revelar sua sinceridade; se acha a rosa árida, vá buscar as tulipas, essa é a sua liberdade. Com sentimentos, o perfume suave flutua justamente, tudo acontece conforme o esperado. Um pouco de desejo pessoal já é suficiente para desgastar um coração fraco, e algumas palavras já são suficientes para deixá-lo nu diante dos outros.É possível estender a mão, segurar a devoção, segurar a juventude e a pureza, sem deixar que a impotência se espalhe pelo chão? Na verdade é muito simples, no céu noturno, uns olhos gentis acariciam com suavidade o orgulho que floresceu ao longo dos anos, amolecendo uma capa de chuva fina, embelezando o profundo pátio. É suficiente, é suficiente, não se pode ser ganancioso demais! No meio da noite, ao acordar de um sonho, aquela pessoa está onde as luzes são dispersas; contanto que tenhamos amado pelo menos uma vez, a vida não terá arrependimentos, você está aqui, eu não te decepcionarei. Aqueles caminhos de pétalas que andamos juntos, aquelas pétalas caindo suavemente em seus fios de cabelo, aquecendo o semblante. Aquele orgulho que floresceu, com perfume suave, perfumou o seu coração e o meu já foi suficiente. Há muitos desapegos, no fim da luz das estrelas, ainda há minha ternura plena. A brisa da primavera já sopra suavemente, como seu toque distante, confusamente, o coqueiral segue o pôr do sol, todas as rugas se desdobram, o sorriso continua como antes. Alguns sentimentos se tornam a geomancia das memórias, incapazes de se misturar com um fio de fumaça, sempre como ver flores na névoa, suspirando a cada instante. O amor não é apenas um mito, aqueles calorosos sobrepostos tocam a devoção. Quando o tempo rasgou as promessas feitas entre montanhas e mares? Tudo, pouco a pouco, sucumbiu ao tempo. Não há necessidade de se prender a ansiedades; a ternura que floresceu passa pelo tempo, delicadamente dissolvida nas eras, e no coração de cada dia, há um fluxo constante. Depois, mesmo que seja muito distante, o nome já gravado no coração aquece como antes, envelhecendo lentamente com o tempo. Um pensamento, uma árvore sorridente, ilumina o semblante, poético em todo o mundo. Girando montanhas, águas e pagodes, encontrar é o mais belo; florescem por uma estação, aquecendo até as lágrimas. Ao olhar para trás, a felicidade sempre retornará. Já decidi plantar árvores no coração, então por que temer ferir os anos com sentimentos? A beleza invisível, as memórias tangíveis circulam na geomancia, eternamente imortais. Talvez, seja o destino e não se possa contrariar, alguns sentimentos florescem repetidamente, criando um coração em prisão. Talvez, não importe o desfecho, tocando a devoção, envolvendo o arrependimento, guardando cada pedacinho de beleza, fortalecendo cada preocupação, o amor como a vida, o tempo ecoando. Sempre precisamos de algum calor, mesmo que seja apenas uma pequena lembrança arbitrária. Quantos pensamentos e saudades há em uma noite? Quem é apaixonado sempre sofre, encontros e desencontros nas questões humanas, quem não tem arrependimentos? Talvez, realmente não haja nada eterno no tempo, só se pode seguir o destino. Aqueles que marcaram encontros, também se perderão na névoa e na chuva do mundo. Aqueles lugares envelhecem, e ao final, o céu se torna ermo.Olhando-se dois a dois, incapazes de perceber as mudanças do mundo, eventualmente esquecem-se um do outro; para sempre, talvez, seja apenas uma prece da vida. Aquessas caçadas através de montanhas e rios, no fim, não são mais do que uma queda nesta vida. De pé sob o pôr do sol, molhando as flores de fumaça, poético até o topo, o abril humano. Silenciosamente secando as lendas do tempo, uma a uma, relevos após relevos, tudo se torna saudade antiga. Atravessando os tempos sombrios, abandonando a hesitação, o mundo no coração, tão claro e elevado. Talvez, um coração ainda possa voar livre, ainda pode seguir continuamente, florescer continuamente, nunca murchar. Em um pensamento, surge a alegria; nuvens passageiras, podem entender meus sentimentos? O afeto sem lugar para repousar aumenta a melancolia. Um encontro é suficiente para envelhecer todos os anos. Onde foi parar o rosto humano entre as flores de pêssego? Há destino para a vinda e para a partida; talvez devamos ser gratos, seja alegria ou tristeza, a vida com amor é sempre gentil. Uma árvore de flores de pêssego, suavizando toda a primavera do jardim; um solo de chuva de flores, suavemente espalhando sorrisos radiantes. Se o coração fosse como uma flor de pêssego, vermelho em um ponto, desmoronaria em pó, pura como antes. Por que se preocupar em ganhar ou perder? Por que se preocupar com a chegada ou a partida? Muitos sentimentos são apenas a pureza de uma pessoa, e só podem ser resolvidos sozinhos. Aquellas seduções sempre rondam a vida, mesmo através da maior distância do mundo, já tocaram verdadeiramente a eternidade. O calor sempre esteve presente, nunca se foi, postura sem arrependimentos, guardando a origem da alma. O som do mokugyo, sempre tão próximo e tão distante. Quantas confidências noturnas foram cruelmente enterradas pelo tempo? Quantas ternuras silenciosas ainda vagam tranquilamente na vida? Será que ainda vamos tremer, oferecendo cuidadosamente nossos sentimentos ao outro? Antes, continuamente surpreendíamos um ao outro, e isso era repetição, mas também o sabor pleno da felicidade. Cada dia repetia pequenas alegrias. A primavera vai e volta, as flores murcham e florescem de novo, onde você está? O que pensávamos ser eterno, realmente é tão frágil assim? Haverá momentos em que me escondo sozinho em um canto, evitando conversas triviais. Na vida, sempre haverá alguém escondido na luz tênue, espalhando ternura suave como água. Se realmente conseguimos viver nas memórias, também é um tipo de calor e beleza. Talvez, um dia, todos nos tornemos apenas sombra no mundo. Sem intenção temos a primavera inteira, a floresta de bordo inteira; talvez elas nunca tenham pertencido a mim. Hoje, eu as devolvo ao mundo, buscando aqueles sentimentos sinceros e profundos.Se o amor, depois de envelhecer, não exigir demais, observar com o coração para sempre, deixar o tempo acumular lentamente a ternura dos anos. Na janela, vagueiramente há sua silhueta, e aquela árvore balançando com carinho, parece ter o aroma da primavera. Já era hora de ir e parar, apenas procurando, quantos belos momentos foram desolados? Já era hora de parar e ir, apenas com paixão cega, quanto você sentiu de repressão? Todos façam alegremente as coisas que os fazem felizes, todos procurem alegremente sua própria felicidade, afinal, o amor comum é diferente, então não pode ser igual à vida comum. Isto é amor, é difícil de explicar, isto é amor, confuso e ainda confuso...
Respostas (5)
Amor...
Por causa do amor
Hmm...
......top......
Olá, dono do post! Adeus, dono do post!
— Todas as respostas carregadas —