Avançar um passo morre, recuar um passo perece, o que fazer?
(centro) (br)1. Gatos e porcos são bons amigos. Um dia, o gato caiu em um grande buraco. O porco trouxe a corda, e o gato mandou ele jogar a corda para baixo, mas o gato jogou o embrulho inteiro para baixo. O gato disse, frustrado: "Se eu jogar assim, como vou me puxar para cima?" O porco disse: "Senão, o que mais eu faria?" O gato disse: "Você deveria ter segurado uma ponta da corda!" O porco pulou, pegou uma ponta da corda e disse: "Agora está feito!" O gato chorou, chorando feliz; Algumas pessoas não são muito inteligentes, mas merecem tê-las para a vida toda. (br) (br) 2. Cego acendendo uma lâmpada: O mestre Zen viu o cego segurando uma lanterna e ficou intrigado, perguntando o motivo. O cego disse: Ouvi dizer que depois do anoitecer, ninguém mais pode ver nada como eu, então acendi uma lâmpada para iluminar o caminho deles. O mestre Zen disse: Então você acende a lâmpada para todos — muito bondoso. O cego disse: Na verdade, eu também acendi a lâmpada para mim. Porque ao acender, as pessoas podem me ver no escuro e não vão esbarrar em mim. O mestre Zen de repente percebeu: Fazer pelos outros é fazer por si mesmo. (br) (br) 3. Um trabalhador reclama para um amigo: "Nós fazemos o trabalho, mas o líder da equipe é elogiado, e os resultados finais vão para o gerente. Isso é injusto." O amigo sorriu e disse: "Olhe para o relógio — ele olha primeiro o ponteiro das horas, depois o ponteiro dos minutos? Mas você nem olha para o ponteiro dos segundos, que é o que mais corre." No dia a dia, quando você se sente injusto, tem que trabalhar duro para fazer o primeiro. Reclamar é inútil. (br) (br) 4. O velho monge perguntou ao jovem monge: "Se dar um passo à frente significa morte, e dar um passo para trás significa morte, o que você faria?" O jovem monge respondeu sem hesitar: "Eu vou para o lado." O céu nunca deixa caminho. Quando você enfrenta um dilema na vida, pensar de outra perspectiva pode ajudar a entender: a estrada ainda está ao lado da estrada. (br) (br) 5. Homens que não trabalham duro têm apenas dois resultados: cigarros baratos sem fim e trabalho físico sem fim; Mulheres que não trabalham duro têm apenas dois resultados: roupas intermináveis de vendedores ambulantes e visitas intermináveis ao mercado! (Aprenda a se esforçar) (br) (br) 6. Não espere ajuda financeira dos outros. Dinheiro nunca é suficiente para ninguém. Se você tem 10.000 yuans, quer fazer algo que vale 20.000; se tem 100.000, quer fazer algo 200.000. (Aprenda a dar) (br) (br) 7. Amigos te ajudando é uma boa ação e um senso de justiça; É compreensível se amigos não te ajudarem; você não deve guardar ressentimento.(Aprender a entender) (br) (br)8. Você precisa saber que ninguém é obrigado a te ajudar quando você precisa, apenas você mesmo, então tornar-se independente, forte, alegre e feliz é o que você precisa fazer, afinal, somente você precisa compartilhar sua vida e morte, estando intimamente ligado a si mesmo. (Aprender a ser forte) (br) (br)9. Não faça amizade apenas com pessoas ricas ou pobres; alguém com bilhões de patrimônio não tem nada a ver com você, não se transforme em um cachorro de estimação. Ele talvez não possua nada, mas pode compartilhar o único pão que tem com você. (Aprender a discernir) (br) (br)10. Não afaste amigos espiritualmente ricos por causa de amigos economicamente ricos; aos poucos você entenderá que amigos ricos financeiramente podem te levar para comer, beber e se divertir, mas também podem trazer complicações e preocupações mundanas; amigos espiritualmente ricos talvez só possam te levar ao campo ou à beira do riacho, sem boa comida, sem champanhe, café ou pista de dança, mas podem correr e rir com você feito bobo. (Aprender a respeitar-se) (br) (br)11. Você pode acreditar que existem amores verdadeiros e duradouros, mas não espere que coisas tão românticas aconteçam com você; elas pertencem apenas a Qiu Niang e Zhinu, Liang Shanbo e Zhu Yingtai, e também a Romeu e Julieta. Pois eles não viveram muito. E nós precisamos viver muito tempo. (Aprender a valorizar) (br) (br)12. Não importa por que você se casou; assim que tiver filhos, você deve amar essa família, não importa quão simples ou fria ela seja, você tem a obrigação de torná-la acolhedora, porque você é pai ou mãe! (Aprender a assumir responsabilidades) (br) (br)13. Nossa juventude passa num piscar de olhos, rugas vão aparecendo aos cantos dos olhos, não podemos impedir que o tempo destrua nossa aparência, mas podemos permitir que o coração se fortaleça ao longo dos anos, como um grão de areia dentro de uma ostra, gradualmente tornando-se lustroso, para que, quando nossos cabelos ficarem grisalhos e nossos passos inseguros, ainda possamos deixar o brilho da pérola iluminar nossa jornada final, não é mesmo? (Aprender a crescer) (br) (br)14. Não seja obsessivo; a vida tem muitas frustrações, o mundo não vai se adaptar a você, a Terra não gira para você, então não insista em possuir coisas; até nós somos apenas passageiros da vida mundana, nascemos nus e nada podemos levar conosco ao morrer. (Aprender a desapegar) Começar a correr, rir junto feito bobo.(Aprender a se respeitar)(br) (br)11. Podemos acreditar que realmente existe um amor bonito e fiel no mundo, mas não imagine que algo tão romântico vá acontecer com você; isso pertence apenas a Niulang e Zhinü, Liang Shanbo e Zhu Yingtai, e aos estrangeiros Romeu e Julieta. Porque eles não viveram muito tempo. E nós precisamos viver por muito tempo. (Aprender a valorizar)(br) (br)12. Não importa por que você se casou, assim que tiver filhos, você deve amar sua família, não importa quão simples ou fria seja, você tem a obrigação de torná-la acolhedora, porque você é pai ou mãe! (Aprender a assumir responsabilidades) (br) (br)13. Nossa juventude passa num piscar de olhos, rugas surgem nos cantos dos olhos; não podemos impedir que o tempo destrua nossa aparência, mas podemos deixar o coração se aprimorar com o tempo, como a areia dentro da ostra, lentamente se tornando lustrosa. Quando estivermos com cabelo grisalho e passos trôpegos, ainda podemos deixar o brilho da pérola colorir o último trecho de nossa jornada, certo? (Aprender a crescer)(br) (br)14. Não se apegue; a vida tem muitas insatisfações, o mundo não vai se adaptar a você, a Terra não gira para você. Portanto, não se apegue à posse; até nós somos apenas visitantes do mundo, nascemos sem nada, e na morte, o que podemos levar? (Aprender a deixar ir)(br)
Respostas (10)
sofá,
。。。。。
Ladrão lascivo, para onde está fugindo...
É só ir para o lado.
Tipografia, além disso, pesquisas mostram que o QI dos porcos está entre os melhores dos animais, e eles também têm grande potencial olfativo...
Clicar e expressar admiração
Que coisa é essa. Ainda por causa do post
Seu tio... são apenas algumas metáforas e argumentos sobre a vida
Seu avô
Quem pode me dizer o que é ubb anti-troca de páginas
— Todas as respostas carregadas —