Qixi-

O pôster original: -borda- Visualizações: 99 Respostas: 4 Publicado em: 2014-07-31 13:18:33
Tecendo nuvens e brincando de habilidade, os frágeis salgueiros não conseguem prender os laços dispersos; estrelas cadentes transmitem rancor, chuvas vespertinas não conseguem cortar a saudade entrelaçada. — Epígrafe A galáxia brilha intensamente, sombras de gaivotas formam uma ponte. Mais um ano chega o Festival de Qixi, deixando os pensamentos fluírem livremente. Encostado à janela, a chuva fina cai contínua. Mil anos atrás, um casal protagonizou uma história de amor romântica. Céu e terra a celebraram. Nesta noite, inúmeras gaivotas construíram uma ponte do amor. Não sei se, no silêncio profundo da noite, será possível ouvir sob a videira sussurros amorosos vindos do céu? Caminhando pelas ruas, casais são visíveis em todos os lugares, e no ar se espalha a fragrância do romance e da doçura. Sinto inveja da felicidade que possuem neste momento; em meu coração, desejo que possam envelhecer juntos. Há muito, entre milhões de pessoas, encontrei você; um encontro inesperado desordenou nossos corações. Agora, separados pelo horizonte, não podemos nos ver, mas conseguimos ouvir o chamado do seu coração, sentindo o amor contínuo. A saudade, como água transbordando de uma represa, não tem fim, jorrando do fundo do coração. Uma pessoa, uma taça de vinho, uma embriaguez. A lua brilha alta, sua luz transporta minha saudade, derramando-se ao pé da sua cama. Algumas palavras ficam por falar, movendo a pena magra, deixando leves traços de tinta no papel. Você se lembra, sob a árvore de cerejeiras, das promessas feitas, de não se separar nesta vida, de nunca desistir nesta vida. O tempo passa, os anos mudam, montanhas e rios se transformam, tudo muda, mas o que não muda são as nossas promessas. Uma estação floresce, outra estação cai. Flores deslumbrantes perdem a beleza de outrora, caindo e se transformando em terra. Ontem, uma brisa fria levou embora uma estação, trazendo uma época melodramática. Folhas murcham gradualmente e flutuam com o vento. As folhas caídas são a saudade do outono pela primavera. O desvanecimento das flores segue os passos do outono. O brilho do pôr do sol imprime-se no teclado, e em meus dedos saltam notas musicais. Inconscientemente, a lua já se ergueu e eu ainda estou sentado ao lado do computador, esperando boba, esperando você cumprir o compromisso. Neste momento, esperar é felicidade e também doçura. A noite continua solitária. Sozinho, encolho-me na cama da solidão. Lá fora, a lua ainda é brilhante; a diferença é que hoje é Qixi, um dia romântico, esperado por um ano, aguardado por uma vida inteira, permitindo apenas este breve encontro noturno. Eu odeio a indiferença da Rainha Mãe, que não compreende o amor alheio. Eu invejo a devoção e persistência do Pastor e da Tecelã.“Se o amor entre dois corações é duradouro, por que se preocupar, manhã após noite,” cada palavra é preciosa, mostrando a verdadeira essência do amor. Mas eu quero dizer, se o amor dos dois é leal até a morte, como não sentir saudades a cada manhã e noite. A saudade torna-se vento, a paixão torna-se chuva, vento e chuva juntos, cheio de melancolia. O tempo aprisiona os anos verdosos, arrastando a fria lua prateada. Entre três mil águas, tomo apenas um balde, embriago a beleza, tumultuo a vida passageira. Na estação cheia de sentimentos, há um acréscimo de amor e de saudade. Esta noite, está destinado a uma tragédia solitária, uma espera silenciosa de uma pessoa, aguardando a flor da outra margem florescer.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Tosse, tosse, só de olhar, o irmão Yuan parece mais culto que eu, hehe
Ahem - sem atividades
Não superficial, introvertido e provocador ←_←
Amante de máquinas, pessoa de temperamento agradável, fala direta e rápida...
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta