【Amor no Qixi】Adeus, minha juventude e adolescência

O pôster original: -borda- Visualizações: 296 Respostas: 12 Publicado em: 2014-07-31 13:44:26
\Eu estou de pé sob os neons extravagantes da cidade, sentindo-me perdido, olhando para as multidões negras que se movem nas fraturas do tempo. Eu nunca pensei que cresceria tão rápido, nem pensei que logo estaria no auge da juventude, ao mesmo tempo diante das portas da transformação da minha jornada interior, esperando pela dor que rasga como um casulo.
Anos atrás, eu ainda olhava para o céu negro e para os fogos de artifício coloridos com lágrimas nos olhos; agora, eu caminho apressadamente no meio do fluxo de pessoas, levantando a cabeça sem vida para ver os gansos solitários voando, mas esqueci se isso é tristeza ou felicidade.
Eu caminho por campos vastos e solitários, crescendo silenciosamente, lentamente assumindo uma aparência madura e um pouco experiente, com um sorriso melancólico quando me volto. Meu coração é invadido por marés, o tempo não retrocede, o som da ampulheta é amplo e distante, proporcionando reflexões infinitas. Eu gosto de relembrar minha juventude sob o sol; o sol é quase um luxo, o vento fresco passa rapidamente pelas minhas memórias complexas e monótonas, assim como minha juventude complicada e frágil deixa sombras longas e borradas em um MV elegante.
Eu caminho apressadamente, nunca parando, e não ouso parar, e assim passei pela minha infância e adolescência. Não sei se eu caminhei rápido demais ou se o tempo desses anos foi apressado demais, rasgando dolorosamente minhas lembranças juvenis. Naqueles anos minha mente não estava madura, e eu era teimoso e rebelde.
Galopando, ouvi o som profundo e raso dos cascos cortando as flores. Relâmpagos iluminam, trovões obrigam as gotas de chuva a cair lentamente, molhando minha juventude, molhando minhas memórias mistas de alegria e tristeza, junto com meu rosto inexperiente.
O tempo tem significados profundos, e eu não consigo compreendê-los instantaneamente. Às vezes, um relâmpago e um trovão me deixam aterrorizado e inquieto; em breve, o sol brilha, pássaros cantam e flores florescem calmamente, incentivando-me a abrir meu coração. O céu gosta de mudar de expressão, e vi-me imerso dia e noite nos gritos quase rasgando meu interior, uma tristeza clara até o fundo. Pensar naqueles dias deixa meu coração confuso, caótico e altamente melancólico.
Eu lembro das mudanças radicais nas estações, do meu passado, lembro de meus 18 anos de juventude sem limites, e aquelas memórias bem definidas ainda giram na minha mente.
Agora, a beleza da juventude se foi, e os anos não voltam. Minha amada infância, meus preciosos anos, se foram e não retornarão.Aquela criança teimosa e teimosa de antes, com medo de barulho e solidão, foi deixada limpa e decidida no passado do tempo. Nunca mais ouvi chorar, nunca vi o rosto frágil e forçado, mas meu coração tremia sem motivo. Eu não sabia se era medo pelo futuro ou relutância em deixar o tempo ir. Sombras esvoaçando ao vento acima das nuvens, e meu coração fugia em pânico — aqueles eram os belos momentos que eu havia perdido. Eu especialmente amo relembrar. Sempre tive um pensamento, sem saber há quanto tempo ele ficou enterrado no meu coração: eu ficava pensando que talvez todo o caos devesse se acalmar por um tempo antes de olhar para trás, para que tudo pudesse ser visto com mais clareza. Mas eu era ignorante e mente fechada antes, nunca entendendo essa verdade. Por isso fui tão teimosa, cometi tantos erros e deixei tantas memórias para trás.

Eu não sou mais uma criança. A primavera da prosperidade passa descontroladamente, flores caem, a juventude escapa em segredo, e eu passo meus dias de vontade com uma maturidade cada vez maior. A luz do sol derrama calorosamente sobre meu copo cheio de anos, lançando um halo tênue. Eu costumava pensar que poderia ir embora sem apegos, sempre sentindo que nada poderia rasgar minhas memórias ou a coragem de voltar sem hesitar. Mas nos dias solitários, ouvia o som da vida girando e o som dos ossos tremendo enquanto crescia; uma vez duvidei do meu futuro pela primeira vez, recordei cada momento do passado e olhei para a luz mais clara do sol. Não pude deixar de sentir tristeza nos cantos fragmentados do mundo. Em meio à multidão apressada, na metrópole movimentada, na minha juventude, ainda me sinto sozinho. Caminhando pelos caminhos rurais cheios das sombras das abelhas e borboletas, cercado pela juventude brincalhona e animada das crianças, de repente sinto que sou realmente apenas um transeunte solitário. Aqueles momentos juvenis que antes me envolviam já fugiram para longe. Os belos tempos dos meus dezoito anos foram enterrados na poeira silenciosa do tempo. Não tive tempo de sentir dor antes que tudo se vaia silenciosamente como um sonho, silencioso e barulhento, deixando apenas ervas daninhas selvagens enterrando silenciosamente minhas memórias profundas ao longo dos anos.

Sob o sol da tarde, vi vagamente a sombra inocente de mim mesmo de anos atrás. Arrependi-me das 18 primaveras e outonos que desperdicei e não fiz nada. Não pude evitar me inclinar, querendo ver os vestígios do meu crescimento no chão;A luz do sol, no entanto, não coopera, engolindo minha sombra na solidão profunda e insondável, junto com os anos que percorri sem perceber.
Tenho medo que o tempo envelheça e me roube a maior liberdade, vejo o tempo traçar cicatrizes muito leves nos rostos das pessoas, e inconscientemente toco meu próprio rosto, como se uma dor vaga e aguda brotasse do fundo do meu coração. Na verdade, o tempo não muda, sou eu que cresço rapidamente, e ao mesmo tempo envelheço a uma velocidade desconhecida, quase insana. Tenho medo de que minha juventude se deteriore muito rápido, ainda quero gastar mais tempo saboreando lentamente, mas os anos se foram, e o som da ampulheta insiste em tentar inverter minha audição.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Afinidade artística
Droga, apareceu de novo, não repita
Aham...
Irmão Yuan fez dezenove anos, é?
Como você sabe
Hehehe?? seu cigarra
Porque eu sou um adivinho
Ah, escrevi isso sem querer
Escrita, escrita, Yuan é um bom sujeito
Estudante talentoso em artes, talvez fique ainda melhor usando óculos (parece)?~~~~De repente, sinto que a história entre você e eu é de calouro e mestre da escola
Eu reconheço você, devolva o dinheiro...
Olá, Irmão Yuan
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta