100 desculpas [Transferido do Baidu Tieba]

O pôster original: Noite ¥ Xihanyu Visualizações: 117 Respostas: 7 Publicado em: 2014-08-03 15:38:59
Hoje é a prova do meio do semestre, a escola vai liberar mais cedo, então eu liguei para ele. \ :Alô, hoje a escola vai liberar mais cedo, você vem me buscar em casa, pode ser? \ :Ok, me espera cinco minutos. \ :Cinco minutos? Minha escola fica bem ao lado da sua casa, sabia. \ \ :Eu preciso me arrumar um pouco. \ :Tá bom, mas apressa um pouco. \ \ Às 14:00, o sol estava tão forte que me deu vontade de sangrar o nariz. Fiquei debaixo da sombra da árvore, abanando as mãos, embora não fizesse muito efeito, mas abanando já era melhor do que nada. \ \ Cinco minutos se passaram, ele ainda não tinha chegado. Olhei para o relógio, fiquei um pouco chateada. Dez minutos se passaram, ele ainda não tinha chegado... será que aconteceu alguma coisa? Pff pff pff... Sabe como é, azar de corvo. Quinze minutos depois, ele finalmente chegou. \ \ :Por que demorou tanto? \ Ele, com um ar despreocupado, disse: Nada, estava assistindo TV. \ \ O quê? Assistindo TV? Quer aproveitar e tirar uma soneca, tomar banho e comer algo antes de vir? Eu não disse nada, não peguei meu capacete, fiquei parada olhado para ele sem subir na moto. \ :Desculpa. \ \ Essa foi a primeira vez que ele me disse desculpa. Ele é muito machista e gosta de manter a imagem, então nunca olha para baixo para pedir desculpa para uma garota. Eu olhei para ele, parece que ficou um pouco envergonhado. Coloquei meu capacete e deixei ele me levar para casa. \ \ Ele sempre é assim, nunca explica, não discute, não briga comigo, apenas diz desculpa. Algumas coisas não podem ser resolvidas apenas com um desculpa, mas ele pediu desculpa, então eu nem insisti mais. Ele disse que eu sou a primeira garota que o fez dizer desculpa. \ \ Reconhecer os erros requer muita coragem, mas ele nunca corrigiu os seus. O desculpa virou, na verdade, uma forma de me despachar. Quando ele disse o 59º desculpa, eu, com lágrimas nos olhos, abaixei a cabeça e disse: Não me diga mais desculpa, se você não pode mudar, não me faça dar a você chances repetidamente, acreditando que você vai mudar. Ele me abraçou suavemente e disse o 60º desculpa. \ \ Apesar disso, ele ainda não mudou, não dá nenhuma explicação, e comecei a suspeitar que ele esteja me escondendo alguma coisa. \ :O que houve com você ultimamente? \ :Nada. \ :Então por que você está de mau humor? \ :Nada. \ :De novo não tem nada, você não tem mais nada além dessa frase? Você sabe que estou muito preocupada, muito insegura, você realmente me considera
sua namorada? \ :...Desculpe. \ :Eu não quero ouvir você dizer desculpe. \ \ Eu desliguei o telefone, ele também não ligou, ele simplesmente não se importa comigo, talvez, deveríamos terminar... essa é a 99ª vez que ele diz desculpe.... \ Desde aquele dia, eu nunca mais procurei por ele, e ele também não ligou para mim. Às vezes, eu atendia uma chamada silenciosa, mas depois de alguns bipes, eu desligava. Eu tinha um pressentimento de que era ele, mas por que ele não dizia nada? Um mês depois, não conseguindo conter a saudade, decidi ir à escola dele
para procurá-lo. Eu olhava ao redor da sala de aula, mas não via ninguém. Eu perguntei a um garoto qualquer. \ :Colega, por favor, o Meng Wei veio hoje? \ :Ele trancou a matrícula. \ :Ah? Por quê? Quando foi isso? \ :Ele não vem há um mês. \ :...Oh.. obrigada. Um mês.. um mês sem vir, como pode ser? \ Eu voltei cambaleando para casa.. liguei para o celular dele: O seu telefone foi direcionado para a caixa postal, por favor, deixe sua mensagem após o sinal... Eu desliguei o telefone, liguei para a casa dele, tocou por muito tempo e ninguém atendeu, como pode? Toda a família imigrou? Ele parecia ter desaparecido deste mundo, sem deixar nenhum vestígio. \ Será que ele começou um novo relacionamento? Comecei a imaginar coisas, não conseguia encontrá-lo.. quando eu estava preocupada, o telefone tocou de repente, era Alì ligando, ele é amigo íntimo do Meng Wei e também meu amigo. \ \ :Alô, o que você está fazendo? \ :O quê? \ \ :O Wei está no hospital. \ :Sério? O que aconteceu com ele? \ \ :Nada demais, ele está no Hospital ○○, aquele em que você ficou da última vez. \ :Eu vou imediatamente. \ \ Eu imediatamente acelerei na maior velocidade da minha vida até aquele hospital. No hospital, vi ele **** e a mãe, perguntei em qual quarto ele estava e então corri apressadamente até lá. \ \ Ele estava deitado na cama, olhando para mim, sem falar, sem se levantar, imóvel. \ :Ei, o que aconteceu com você? Por que não me avisou?Ele não me respondeu, apenas continuou me olhando com o mesmo olhar.

— Responda-me, por que você não fala?

Uma lágrima escorreu do canto do olho dele, e seu corpo parecia usar toda a força para mover os cantos da boca.

— ... Desculpa... Depois de dizer, ele fechou os olhos.

— Ei, para de fingir, pode parar? Por que dizer desculpa? Eu não quero que você diga desculpa, levante-se, responda-me.

Eu caí chorando ao lado da cama dele, segurando suas roupas e gritando: Por que você disse desculpa, nem mesmo me deu um motivo convincente? Eu não vou te perdoar, levante-se, dizer desculpa não adianta, se você não levantar, nunca vou te perdoar nesta vida, eu imploro a você... abra os olhos...

Esses foram os cem desgostes dele... Um grupo de médicos e enfermeiros me separou, começaram a socorrê-lo, eu não tinha forças para me levantar, minha mente ficou completamente em branco, tudo ficou escuro diante dos meus olhos...

Ele não deixou este mundo, apenas eu nunca poderei tocá-lo de novo, mas às vezes ele ainda aparece nos meus sonhos, me dizendo como está vivendo.

Ele ainda estava comigo, ainda estava vivo, em meu coração, ele continuava como antes, ainda sorria e me chamava de Yongxi, me chamava de esposa, só que... ele não me dizia mais desculpa...

Meses depois, a mãe dele veio me ver, me deu uma caixa, dentro dela havia cem fotos, e no verso de cada foto, estava escrito algo que havia me deixado com raiva.

O primeiro desculpa, esposa, hoje eu não me atrasei de propósito, eu sei que o motivo é fraco, mas eu realmente não consegui dizer a verdade, antes de sair de casa meu coração de repente apertou, mas eu tentei chegar o mais rápido possível, me perdoa, certo? O segundo desculpa?Esposa, eu.......... \ Pelo terceiro vez, desculpe, esposa, eu... \ ................................ \ ............................ \ ................... \ ................ \ ........... \ ......... \ ..... \ Pela centésima vez, desculpe, esposa, eu não quis deixá-la de coração duro, apenas parece que Deus não me deu a oportunidade de te amar para sempre, de colocar a
aliança em você. Você é a primeira garota para quem eu disse desculpe, e também a primeira que eu quis passar a vida junto. Me perdoe por não poder te dar felicidade. Vou me tornar um
anjo, proteger você, ver você ser feliz. Prometa-me, não chore, não quero te ver desgastada e chorando por minha causa. Eu te amo. Bye, Mengwei \ \ Como eu poderia não chorar, o seu pedido é muito rigoroso. Na última foto, ele estava no hospital tirando, na foto ele sorria radiantemente, ele havia ficado muito magro, o rosto muito pálido, mas ainda assim mostrou um sorriso, tirando sua centésima foto. \ \ No momento em que ele estava mais fraco e sofrendo, eu não estava ao lado dele. \ Desculpe. \ Segurando a foto dele, minhas lágrimas não paravam de cair!!
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Pegando carona no post do autor, alguém pode me dizer qual é o QQ do grupo 7723? Meu QQ é 1920936189.
210105879
7723—Grupo de Bate-Papo da Família 210105879
Uma pessoa sustenta um céu inteiro, o autor do post trabalhou duro
Grupo oficial: 92797916
Dá um up 1,
Nem mesmo a obra mais comovente pode abalar meu coração de pedra.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta