O coelho que nunca pode ser alcançado
A minha velocidade é o dobro da do coelho. Agora há uma distância entre o coelho e eu. Eu quero alcançá-lo, ele precisa correr. De acordo com os fatos objetivos, a cada vez a distância entre eu e o coelho será reduzida pela metade, e o tempo gasto também será reduzido pela metade. No entanto, eu nunca consigo alcançar o coelho. Como isso é possível?
Respostas (11)
Alcançável
Um bom cachorro não consegue pegar uma lebre manca, quanto mais uma pessoa <-_<-
Porque objetivamente, se não diminuir à metade a cada vez, você nunca alcançará. Mas subjetivamente, se você tiver o dobro da velocidade de um coelho, isso permite que você alcance.
Porque há um meio preso lá, então objetivamente falando, não dá para alcançar.
A explicação de baixo está correta
Ilha de Phuket
Vi a sombra do 'adivinhe' T_T
Por exemplo, a distância entre você e o coelho é de 1 metro, mas mesmo que esse metro seja dividido por dois continuamente, ele nunca se tornará 0, então, de qualquer forma, sempre haverá uma distância entre você e o coelho (mas nós não podemos estender a mão para pegar o coelho, certo)
Se você tiver capacidade de me dar o valor exato, eu calculo~~
O que significa dizer que, objetivamente, a distância foi reduzida pela metade e o tempo foi reduzido pela metade? Não sei o que o autor quer expressar. Mas a cada momento, a distância entre a pessoa e o coelho está diminuindo. A distância que diminui pode ser dita como a distância percorrida pelo coelho. A pessoa tem uma velocidade relativa em relação ao coelho, por que não consegue alcançá-lo? Isso não é como aquele caso em que você bebe metade da água a cada vez e nunca consegue terminá-la.
O autor comeu demais e está cheio..
— Todas as respostas carregadas —