"Nós Somos Iguais" foi composta por Gou Qing e Cao Xuanbin (letra), Cao Xuanbin (música), arranjada por Sha Weiqi e interpretada por Zhang Jie, e está incluída no álbum "Depois de Amanhã" de Zhang Jie, lançado em 2008.
Foi apresentada pela primeira vez em 26 de julho de 2008, no show solo de Zhang Jie em Hangzhou. Em 2012, após uma nova mixagem e pós-produção, a música foi incluída no álbum "One Chance: Novas Canções + Seleção de Zhang Jie" lançado no mesmo ano.
Apreciação da Música
"Nós Somos Iguais" é leve, romântica e fácil de cantar, sendo um pequeno noturno sobre o amor.\O som puro do violão acústico, a cantoria baixa e tranquila proporcionam uma sensação agradável aos ouvidos. As letras diretas, embora simples, ainda transmitem uma sensação de calor em uma noite tranquila. O coro, com pequenos acordes repetidos de forma organizada, atinge o coração uma e outra vez, de maneira ritmada e poderosa, repetindo-se, serpenteando amplamente até que a canção se afasta e as notas caem. A melodia semelhante se repete constantemente, tornando difícil não lembrar-se dela. A letra simples facilita a identificação do ouvinte, enquanto o arranjo simples destaca e libera perfeitamente a voz suave e emotiva de Zhang Jie. O ritmo constante e direto também proporciona uma certa satisfação aos nervos auditivos, fazendo o corpo balançar involuntariamente ao compasso. Tanto na expressão emocional, habilidades de canto, controle vocal quanto na articulação das palavras, tudo demonstra a habilidade de Zhang Jie em interpretar canções românticas suaves."
Letra:
Abrir a janela, ver as estrelas, ainda permanecendo no céu noturno\No coração inevitavelmente surgem alguns sentimentos calorosos e emocionantes\A luz que pisca, brilhando, esforça-se para iluminar a escuridão da noite\A atmosfera é tão tranquila\Você na minha vida é a estrela mais brilhante\Sempre no céu silencioso, protegendo os nossos sonhos\Este mundo é tão grande\Meu amor só deseja que você entenda, me acompanhe na jornada infinita\Você conhece meus sonhos, você conhece minha dor\Você sabe que sentimos a mesma coisa\Mesmo que haja ventos fortes, não podem parar o impulso corajoso\Esforçar-me para voar para frente, não importa quão cansado eu esteja\Quão linda é a luz que aparece depois da noite\Compartilhar nossa força pode iluminar o caminho um do outro\Eu acho que somos iguais\Ansiando pelo brilho dos sonhos\Nesta estrada, alegria e hesitação\Não diga facilmente desapontamento\Voltando ao tempo inicial\Naquela época, você era tão forte\Aquele encorajamento é inesquecível\Você conhece meus sonhos, você conhece minha dor\Você sabe que sentimos a mesma coisa\Mesmo que haja ventos fortes, não podem parar o impulso corajoso\Esforçar-me para voar para frente, não importa quão cansado eu esteja\Quão linda é a luz que aparece depois da noite\Compartilhar nossa força pode iluminar o caminho um do outro\Esforçar-me para voar para frente, não importa quão cansado eu esteja\Quão linda é a luz que aparece depois da noite\Compartilhar nossa força pode iluminar o caminho um do outro\Você conhece meus sonhos, você conhece minha dor\Você sabe que sentimos a mesma coisa\Mesmo que haja ventos fortes, não podem parar o impulso corajoso\Esforçar-me para voar para frente, não importa quão cansado eu esteja\Quão linda é a luz que aparece depois da noite\Compartilhar nossa força pode iluminar o caminho um do outro\Você conhece meus sonhos, você conhece minha dor\Você sabe que sentimos a mesma coisa\Mesmo que haja ventos fortes, não podem parar o impulso corajoso\Esforçar-me para voar para frente, não importa quão cansado eu esteja\Quão linda é a luz que aparece depois da noite\Compartilhar nossa força pode iluminar o caminho um do outro
【Canção do Dia】Todos Nós Somos Iguais
Respostas (2)
Desde a primeira vez que ouvi, nunca o deletei e o mantive.
Na verdade, somos diferentes... Eu sou uma pessoa com família, enquanto você, autor do post, gosta de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo...
— Todas as respostas carregadas —