[Notícias Éticas] Edição 8

O pôster original: Yuki Visualizações: 263 Respostas: 2 Publicado em: 2014-08-11 09:48:42
Olá a todos, como ontem foi o Festival dos Fantasmas, não atualizei, mas inventei hoje. || [Carteiro Britânico Inventa a Tanga Mais Impressionante] Um carteiro criativo teve uma ótima maneira de arrecadar fundos para uma instituição de caridade — fazer calcinhas de calcinha para homens tricotando pulseiras com braceletes de tear. O homem se chama Patrick Kavanagh, 41 anos e pai de dois filhos. Recentemente, ele teve a ideia de fazer elásticos e, depois de ver as estrelas de reality show Bobby Norris e Harry Derbidge usando fio dental de um lado, criou uma fio dental. Inspiração: Calcinha de um lado Este homem de Kent agora administra uma linha de produção especializada nessas fias dental coloridas, vendendo-as por meio de um sorteio online para arrecadar fundos para organizações beneficentes. No entanto, Patrick acabara de deletar um pequeno anúncio de sua "criação" no Facebook por ser muito explícito por parte dos moderadores. Mas, pelo boca a boca, as vendas dessa fia dental aumentaram constantemente. Segundo relatos, o leilão terminará no final deste mês. Patrick não só escolherá um sortudo entre os compradores, como também disse que toda a renda do evento será doada para um hospital local. Patrick também disse: "Meus filhos acham que sou louco, mas na verdade eu amo muito minhas criações. Sempre mantive uma ótima silhueta, então não me importo de modelar para essas fotos ousadas. Afinal, minha motivação é boa. As pessoas costumam dizer que rir é o melhor remédio." O parceiro de Patrick, David Walker, disse: "Inicialmente planejávamos arrecadar apenas £600, mas agora o valor continua aumentando." Bruni Llovet, diretor do hospital que Patrick doou, disse: "Nosso hospital tem orgulho de todos que nos apoiam, mesmo que alguns ajam de forma ainda mais imprudente, como arrecadar fundos descendo de grandes altitudes e caminhando através do fogo." \| 图片|| [A Wikipédia se recusa a deletar as famosas fotos dos macacos, alegando que os direitos autorais das selfies dos macacos pertencem ao macaco]
A organização sem fins lucrativos por trás da Wikipédia, Wikimedia, foi repetidamente solicitada por um fotógrafo para cancelar o compartilhamento livre de suas fotos famosas, mas a Wikimedia recusou, alegando que, como o obturador foi pressionado pelo macaco, os direitos autorais pertencem ao macaco.A imagem à direita é a famosa selfie de macaco. Em 2011, o fotógrafo de natureza britânico David Slater estava na Indonésia tentando tirar a foto perfeita de um macaco-coroa-preta. No entanto, um dos macacos do grupo de repente se aproximou, examinou seu equipamento, tomou uma de suas câmeras e tirou centenas de selfies. A maioria dessas selfies estava tremida, e algumas estavam voltadas para o chão de barro, mas havia algumas fotos realmente boas, incluindo uma selfie de uma macaca sorridente. Essa foto acabou se tornando manchete nos principais meios de comunicação do mundo e tornou Slater rapidamente famoso.

"Eles realmente são travessos, pulando ao redor do meu equipamento, como se já estivessem prontos para posar, então um macaco apertou o botão da câmera", disse Slater na época. "O som do obturador chamou sua atenção, e ele continuou apertando sem parar. No início, assustou os outros macacos, mas logo eles voltaram a se reunir, parecia incrível."

"Antes que eu recuperasse a câmera, ele deve ter tirado algumas centenas de fotos, mas muitas delas estavam desfocadas. Claramente ele ainda não sabia exatamente o que estava fazendo."

Mas depois que essa foto apareceu frequentemente em grandes sites, jornais, revistas e programas de TV de todo o mundo, Slater se preparou para processar a Wikimedia porque a organização adicionou a foto à sua coleção para acesso gratuito. A coleção de fotos do Wikimedia Commons (domínio público) possui 22.302.592 fotos (vídeos) disponíveis gratuitamente para usuários da internet, e agora inclui a famosa foto de Slater.

O fotógrafo, nascido em Gloucestershire, agora acredita que isso prejudica sua renda, pois qualquer pessoa pode baixar e usar a foto gratuitamente sem pagar royalties. Ele reclamou à Wikimedia que possui os direitos autorais da foto. Mas recentemente, um relatório de transparência da Wikimedia mostrou que receberam todos os pedidos de remoção de Slater, mas os editores consideraram que Slater não possui direitos sobre a foto, porque foi tirada pelo próprio macaco.

Atualmente, Slater precisa gastar cerca de 10.000 libras para levar o caso ao tribunal.

"O macaco tirou a foto do macaco, não eu, essa é a lógica deles. Parece que ir ao tribunal fará com que eles percebam isso," disse ele.

Essa foto já havia sido removida anteriormente devido à reclamação dele, mas depois outros editores a reenviaram.

"Alguns editores acham que deveria estar lá."Eles me disseram que isso não é domínio público, eles não tinham o direito de dizer isso, o macaco apertou o botão do obturador, mas o resto foi tudo meu.” Slater disse que fazer viagens fotográficas gasta muito dinheiro, e que ele ganha pouco com as imagens tiradas. “Essa viagem me custou 2.000 libras, sem falar nos 5.000 libras de equipamentos que carreguei, no seguro e nas ferramentas de computador que usei para editar as fotos. Esse negócio de fotografia que queima dinheiro também está sendo lentamente corroído, eles praticamente cortaram meu caminho.” ele disse. “Em 1.000 fotos, pelo menos uma precisa gerar lucro para eu poder continuar. Aquela (selfie do macaco) é o caso, isso representa um ano de trabalho.” Por outro lado, a Wikimedia disse que eles “não concordam” que o fotógrafo detenha os direitos autorais, e a lei americana determina que autores não humanos também não possuem direitos sobre as fotos que tiram. “Para reivindicar direitos autorais, o fotógrafo deve ter uma contribuição significativa na foto final, mesmo assim, eles apenas têm direito de modificação, não os direitos autorais diretos. Ou seja, ninguém possui os direitos, então a foto se torna de domínio público.” Os editores da Wikimedia estão divididos em duas frentes quanto a essa questão legal. Saffron Blaze comentou na seção de comentários da foto: “Eu também não sei se devo acreditar nessa afirmação de que ninguém detém os direitos autorais. Pelo resultado, parece muito desrespeitoso com o fotógrafo, afinal foi ele quem criou as condições para que a foto saísse. Em outras leis, o macaco também poderia ter direitos autorais.”||【Mulher russa que teve 69 filhos】\Na história, a mulher que teve mais filhos deu à luz a 69 crianças. Sim, realmente 69 crianças. Essa magnífica mulher russa se chama Valentina Vassilyeva, ela provavelmente tinha um útero de ferro, e seu marido não tinha como recusar. O nome do marido, Feodor Vassilyev (1707-1782), também entrou para a história, não por outro motivo, mas por sua incrível habilidade de gerar filhos. O casal era originalmente de camponeses, então a casa claramente não era grande. Pode-se imaginar que eles, tendo de realizar um trabalho tão grande em um espaço limitado, certamente enfrentaram vários riscos. Além disso, para sustentar tantas crianças, a alimentação também precisava ser meticulosamente calculada. O período reprodutivo de uma mulher geralmente é de 30 anos, como essa mãe guerreira conseguiu realizar seu feito dentro de um tempo limitado? Ela deu à luz a 16 pares de gêmeos, 7 tríades de trigêmeos e 4 grupos de quadrigêmeos. Portanto, essa autêntica fábrica de crianças não usou uma estratégia de “um por um”.Ainda mais surpreendente, dos 69 filhos, 67 sobreviveram, uma taxa de sobrevivência considerada milagrosa na época. Na verdade, Valentina Vasilyeva foi a primeira esposa do marido, o que significa que essa super ferramenta de fertilidade havia se casado novamente. ("Poligamia" não era comum na Rússia na época, especialmente entre agricultores de classe baixa.) Vamos imaginar o seguinte: esse jovem, que havia experimentado prosperidade, envolveu-se com sua primeira esposa e, após o casamento, investiu toda sua riqueza em alimentar as crianças. Além de sustentar a família e ter filhos, a principal parte de sua energia era dar nome aos filhos; Quando descobriu que sua esposa não podia mais conceber, ele começou a se envergonhar, sentindo que era um insulto à sua masculinidade; Depois que sua esposa cometeu suicídio (o que era muito provável), ele começou a encontrar uma forma de encontrar um novo parceiro e continuar construindo sua tribo. É difícil imaginar se esse casal conseguiria lembrar todos os nomes dos filhos, e muitos deles são exatamente iguais. Provavelmente eles lutam com essa pergunta todos os dias. O mais impressionante é que seus 67 filhos sobreviventes são: se cada um tivesse dois filhos (que ainda eram poucos na época), cada filho teria mais dois...... Assumindo um período geracional de 25 anos, esse casal modelo atualmente tem cerca de 70.000 filhos. Se isso fosse na China, só as despesas extras de parto provavelmente arruinariam você......|| [Sentença Aterrorizante do Cemitério]
Anthony Stallard, de 24 anos, morando em Portsmouth, admitiu ter acenado com os braços e feito gritos fantasmagóricos dentro do alcance visível da família da vítima enlutada
Um homem cujo cérebro foi preso em uma porta foi multado e recebeu liberdade condicional por fingir ser um fantasma no cemitério. Ele estava ansioso para aparecer e desaparecer onde as famílias das vítimas enlutadas pudessem ver e ouvir, acenando com os braços e soltando gritos estranhos. O xerife da cidade disse que o homem entediado e amante das túmulas se chamava Anthony Stallard, de 24 anos e morando em Portsmouth. Alguém o viu recuando no Cemitério Kingston, em Portsmouth, fazendo sons estranhos de "woo-woo", e resolutamente chamou a polícia. Pouco antes do incidente, um desempregado sem-teto Stallard foi visto jogando futebol com um amigo no cemitério.O advogado de acusação Tim Concannon disse no Tribunal Distrital de Portsmouth: “O réu estava jogando futebol no cemitério enquanto cantava alto e alegremente, um comportamento extremamente rude. Ele também fazia saltos mortais para trás, agitava os braços por todos os lados e fazia sons estranhos com a boca. Pode-se concluir que ele estava se fantasiando de fantasma.”
A polícia o prendeu, acusando-o de usar linguagem ou comportamento ameaçador ou insultante que poderia causar sofrimento a outros. Storrad admitiu a culpa, reconhecendo que seu comportamento poderia prejudicar os familiares enlutados. A advogada de defesa Denise Saunders disse: “Ele está ciente de seu comportamento errado; se fosse em outro lugar, não seria tão inapropriado. Mas sendo um cemitério, é um lugar onde as pessoas lamentam seus entes queridos.”
Enfrentando uma sentença de um ano, Storrad se declarou culpado pelo distúrbio causado em janeiro e pelas ofensas cometidas em agosto passado. Ele foi multado em 35 libras e teve que pagar mais 20 libras como multa adicional para a vítima e 20 libras de custos judiciais. Se ele receber mais três meses de prisão, isso significaria ficar 15 meses atrás das grades. Caso ele admita outros crimes que violem as condições de sua liberdade condicional, enfrentará mais 12 semanas de prisão adicional. As acusações de danos aos túmulos foram rejeitadas, pois as testemunhas oculares não conseguiram apresentar provas em tribunal.
Alguém viu Storrad, desempregado, jogando futebol e fazendo saltos mortais para trás com um amigo no cemitério de Kingston.

【Casal procura suas respectivas mães biológicas e descobre que são irmãos de sangue】
Acho que a manchete “Amantes se tornam irmãos” se encaixa bem para esta notícia ~
Uma mulher, ao encontrar sua mãe biológica que estava perdida há muitos anos, descobriu que, sem querer, se casou com seu próprio irmão. Adriana, de 39 anos, e seu marido Leandro, de 37, estão casados há sete anos e têm uma filha de sete anos. O casal brasileiro, que prefere não revelar o sobrenome, gastou muito tempo procurando suas mães biológicas — ambas chamadas Maria, e ambas deixadas quando ainda eram bebês. Mas a realidade foi muito mais surpreendente do que se imaginava — até esta semana, eles descobriram que as Marias que procuravam eram, na verdade, a mesma pessoa. Adriana, vendedora de cosméticos, não via a mãe desde o ano em que completou um ano, quando ela foi embora de casa, deixando a garota com o pai.O caminhoneiro Leandro descobriu, aos oito anos, que havia sido abandonado pela mãe biológica. A pessoa que ele sempre pensou ser sua mãe era, na verdade, sua madrasta. Leandro sempre morou em sua cidade natal, São Paulo, no sudeste do Brasil. Vivendo uma vida difícil, Adrian deixou a cidade para trabalhar como empregada doméstica na casa de outra pessoa. Mais tarde, ela se casou e teve três filhos. Esse casamento durou 15 anos. Dez anos atrás, Adrian se divorciou e voltou para sua cidade natal. As duas se conheceram, se apaixonaram e logo se mudaram para morar juntas. Por muito tempo, Adrian não conseguiu desistir de tentar encontrar a mãe, até que no mês passado decidiu buscar ajuda em uma rádio local. Esta semana, mãe e filha se reuniram ao vivo. Mas no final do programa de busca da Rádio Globo, 'O Tempo É Agora', a trama toma um rumo inesperado: a mãe diz que tem outro filho chamado Leandro, e ele ainda não sabe que é sua mãe biológica. À medida que a história se desenrola, a verdade vem à tona: seu filho Leandro é, na verdade, marido de Adrian. Adrian desaba em lágrimas, soluçando descontroladamente: "Não acredito no que você está dizendo, Leandro é meu marido." Quando a entrevista estava prestes a terminar, Adrian disse: "Estou muito assustada agora, com medo de que, quando eu voltar para casa, Leandro não me queira mais. Eu o amo muito." Adrian e Leandro nunca registraram o casamento. Ontem, disseram aos repórteres que ainda morariam juntos, mesmo sendo na verdade irmãos. Adrian disse: "Só a morte pode nos separar. Tudo o que aconteceu foi arranjado por Deus. Claro, se tivéssemos sabido a verdade antecipadamente, as coisas teriam sido muito diferentes, mas não poderíamos saber. Nos amávamos profundamente. Inicialmente, achamos muito interessante por que nossas mães biológicas se chamavam todas Maria, mas como era um nome muito comum, não pensamos muito nisso na época e pensamos que era apenas coincidência. Tínhamos muitos planos para realizar juntos; nada poderia nos separar." O casal disse que não culpariam a mãe por tê-los abandonado, e desde então conversaram com ela muitas vezes, planejando encontrá-la novamente em breve.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Dá um like, estou ficando tonto de tanto olhar
O autor gosta de coisas pesadas
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta