????? 'Um Tema por Semana' Décimo Quarto Episódio: Viajando com a Espada, Uma Espada Torna-se Demoníaca — O 'Sonho de Herói' no Coração de Cada Pessoa
Os chineses tiveram muito cedo a ideia de 'heróis andantes'. O 'herói andante' surgiu no período da Primavera e Outono, desenvolvendo-se gradualmente e passando por transformações nas dinastias subsequentes. Considerando a era moderna de hoje, o conceito de 'herói andante' pode ter desvanecido, mas os chineses atuais ainda mantêm essa antiga afinidade por 'heróis andantes'.\No entanto, na antiguidade, a veneração por figuras como os 'heróis andantes' era quase comparável à adoração de deuses e Buda, porque tais personagens frequentemente eram 'divinizados'. Na antiguidade, de fato, o que tornou os 'heróis andantes' mais humanos foi a obra de Shi Nai'an, que escreveu "A Água Margem" (Shuihu Zhuan). Quanto à era moderna, dominada pela civilização industrial, onde já não existe o romantismo do heroísmo individual, quem realmente despertou o sonho de 'herói andante' nos chineses foi, sem dúvida, o Sr. Jin Yong.\Foi Jin Yong quem criou o nosso 'sonho wuxia' moderno.\Lealdade e amizade, tocar o qin enquanto cozinham e bebem, coragem e integridade dos heróis, e assim por diante, o mundo dos rios e lagos (jianghu) existia e era caótico, mas essencialmente era apenas moldado pelos homens. Talvez se possa dizer que o próprio espírito heroico do homem é o que constitui o 'sonho do herói andante'...\Aqui, Xiao Ji não vai se alongar, porque isso é um tópico semanal, o foco é nos amigos, não é uma palestra de Xiao Ji. (Se eu continuar, isso viraria um ensaio, e alguém certamente reclamaria de 'longo e entediante'...) Além disso, os humanos são seres que não conseguem ficar calados. Então——\ Sobre o 'sonho wuxia', o que você quer expressar? \Yinlang 〤 (ID:38887) disse: 'Os antigos artistas de wuxia dizem que, ao interpretar heróis andantes desde jovens, foram inicialmente moldados por um modelo: o herói aparece com três risadas. Ninguém pode explicar exatamente o significado dessas risadas. O universo do wuxia existe nos livros, mas também há um universo similar na vida real. Aquele livro na biblioteca, "Estratégias no Local de Trabalho", pode ser apenas em sentido restrito, mas em sentido amplo é sobre estratégias sociais. O universo está ao nosso redor, apenas sem a grandiosidade e a cor dos livros, sem aventuras dramáticas, mas com finais de vida perfeitos. Ainda assim, compartilhamos o caminho com irmãos, valorizando tudo o que temos.' (O 'sonho wuxia' é o 'sonho da vida'. Sim, o colega Yinlang explicou claramente o 'sonho wuxia' e elevou esse sonho a um novo nível.)\Yi, Qian (ID:30454) disse: 'Na sociedade atual, espalhar energia positiva, não permanecer como um espectador indiferente, e ousar agir — então você é o 'herói andante' no coração de todos.' (O colega Yi Qian apontou diretamente o significado atual de 'herói andante'.))\△Regras\⑴ Não é permitido publicar comentários ofensivos, seja contra assuntos ou pessoas.\⑵ Só é permitido publicar opiniões relacionadas ao tópico; usar os comentários para bater papo, floodar maliciosamente ou comportamentos semelhantes serão rigorosamente tratados e resultarão na desqualificação do participante (todas as respostas dele no post interativo serão deletadas).\⑶ O post interativo ficará fixo por uma semana a partir da data de publicação. Após o término, Xiao Ji selecionará respostas únicas e significativas dos colegas para editar no conteúdo do post, e então encerrará o tópico. Os colegas selecionados terão a sorte de receber recompensas de Xiao Ji. Se quiserem rever o post após o encerramento, podem encontrá-lo no especial "Série Interativa 'Um Tópico por Semana' de 2014".
Respostas (14)
Uh uh... eu não digo muito.
Eu só estou de passagem
No mundo OL, eu tenho um duelista de espadas (não sei o que dizer)
Passando...
Sorrisos no mundo das artes marciais, dívidas e rancores resolvidos, pessoas se encontram em combate, sorrisos escondendo facas
Wuxia não é apenas no passado, na vida real também existe. Muitas pessoas também têm enredos de wuxia, semelhantes aos militares, que para mim são wuxia. Sobre o sonho de wuxia, eu também quero realizá-lo.
Na sociedade atual, transmitir energia positiva, não ser um transeunte indiferente, ousar agir. Então você será o 'herói de artes marciais' na mente de todos.
Sobre a harmonia e estabilidade social, o governo já fez muito bem, não se intrometa à toa, afinal os limites da defesa legítima estão muito vagos agora, os guerreiros marciais não apoiam
Coisas como artes marciais estão muito longe de nós, e além disso, ter habilidades marciais não significa necessariamente ser um herói; o que todos acham?
Sonho de artes marciais, que pena, as pessoas modernas discutiram por tanto tempo, mas não conseguiram nos dar um resultado claro. As habilidades marciais são realmente apenas técnicas de combate populares? Elas realmente são apenas técnicas de luta que nossos antepassados resumiram ao longo do curso da história? Se for apenas isso, honestamente, é realmente decepcionante...
Os jovens atores marciais dizem que, ao interpretar lutadores do wuxia, eles foram desde pequenos influenciados por um certo modelo: o herói aparece e dá três risadas. Ninguém consegue explicar exatamente o significado dessas risadas. O mundo dos wuxia tem seu próprio 'jianghu', e a realidade também tem um 'jianghu'. O livro na estante, "A Arte da Guerra no Local de Trabalho", talvez seja apenas em sentido restrito; na verdade, em sentido amplo, trata-se de táticas sociais. O 'jianghu' está ao nosso redor, mas sem a paixão e as cores dos livros, sem uma vida de romance cheia de altos e baixos mas com um final perfeito. Ainda assim, temos irmãos que seguem conosco na mesma jornada, devemos valorizar todos eles.
Romances de cavalheiros, séries de cavalheiros, filmes ruins de cavalheiros, jogos de cavalheiros, ............. Eu mais odeio wuxia
No mundo das artes marciais há risos, dívidas de gratidão e rancor são resolvidas; as pessoas trocam golpes, e os sorrisos escondem facas.
Não é à toa que é um aluno de humanidades... O artigo está realmente muito bom!
— Todas as respostas carregadas —