(Desta vez eu cheguei tarde, três dias atrasado... Grande amor por Xu Song e o estilo chinês
Um gesto de dedos\Xu Song quinto álbum 'Melhor ir tomar chá'\'Um gesto de dedos' é a quarta música lançada do quinto álbum do músico Xu Song, 'Melhor ir tomar chá'.
\Letra da música
A chuva varre, as folhas da geada caem, lembranças pelo chão
As nuvens cobrem, os gansos de outono escondem a luz da lua de dez anos
Eu abro a janela, mãos cheias de memórias farfalhantes
Travesseiro frio, vela restante balança, o coração está melancólico
Saudade e mágoa são úlceras do coração
Sob a lua e estrelas, você está vagando
Você abre a janela, lanternas de flores flutuam com a neblina no rio
Orvalho gelado, barco velho balança, o coração está melancólico
Num gesto de dedos, você já está distante
O oceano se torna deserto, o verdadeiro sentimento nunca morre
Num gesto de dedos, o mundo mortal já está distante
Cabelos negros mergulhados na neve, caminhos se tornam fumaça
Saudade e mágoa são úlceras do coração
Sob a lua e estrelas, você está vagando
Você abre a janela, lanternas de flores flutuam com a neblina no rio
Orvalho gelado, barco velho balança, o coração está melancólico
Cabelos negros mergulhados na neve, caminhos se tornam fumaça
Cabelos negros mergulhados na neve, caminhos se tornam fumaça\||\Contexto de criação
\Após os grandes elogios de trabalhos como 'Entre Montanhas e Rios', 'Um Relance Surpreendente', 'Festival Qixi', oriundos do novo álbum 'Melhor ir tomar chá', Xu Song recentemente lançou outra obra-prima deste novo álbum, 'Um gesto de dedos'.\ 'Um gesto de dedos' foi composta, escrita e produzida por Xu Song. Com um estilo clássico e melancólico, e uma fusão musical entre Oriente e Ocidente, elevou uma história de saudade e mágoa a um novo nível. Os instrumentos de corda foram interpretados apaixonadamente pela Orquestra Sinfônica Nacional da China, profundos e tristes; o guzheng foi tocado por Cheng Haoru e a flauta por Chen Yue, trazendo charme e encanto folclórico que flutua suavemente; o cantor Hu Xia contribuiu com sua voz amigável, disposto a servir como acompanhamento para o amigo.\ Sabe-se que a inspiração para 'Um gesto de dedos' vem da clássica história de Su Wu vagando com o rebanho. A história é amplamente conhecida, e ao longo das gerações, poetas e escritores celebraram a integridade nacional de Su Wu, cuja imagem se consolidou como a de um homem feroz e inquebrável. No entanto, Xu Song seguiu um caminho único, explorando a inspiração em detalhes sutis de antigos textos e livros de poesia. Antes de Su Wu ser enviado como embaixador aos Xiongnu, ele deixou para sua esposa um poema chamado 'Despedida à esposa' (a autoria é controversa).O poema diz: “Ao casar, tornamo-nos marido e esposa, em amor mútuo sem desconfiança”, e também diz: “Quando vivo, retornarei, quando morto, sentirei saudades eternas”. Esse profundo afeto na despedida é extremamente comovente. No entanto, Su Wu jamais imaginou que, uma vez partido, ficaria ausente por dezenove anos. Durante esses dezenove anos, o sentimento de saudade entre marido e esposa separados, as mágoas e a tristeza da separação, são exatamente os cenários e emoções construídos em 《Num Piscar de Olhos》. Mas a história está longe de terminar aí: dezenove anos depois, Su Wu retorna ao seu país, mas seu amor já havia se casado novamente, enquanto Su Wu, em terras estrangeiras, também se casou com outra mulher. Em vez de dizer que os votos de amor eterno foram esquecidos, é mais apropriado dizer que essa é a imprevisibilidade da vida. A grandeza de 《Num Piscar de Olhos》 está justamente em retratar esse amor que não é perfeito nem firme, saboreando a experiência da vida a partir disso: fidelidade ou traição, saudade ou esquecimento, não são tão importantes quanto pensamos na juventude; desde que o amor tenha sido sincero, não há arrependimento. Uma vida que parece longa e cheia de infortúnios, comparada à história, é apenas num piscar de olhos. Quando os cabelos negros se tingem de branco, olhando o caminho percorrido, tudo se torna como fumaça.
【Novo Lançamento Musical】Num Estalar de Dedos
Respostas (6)
Letra de amor
Eu gostava muito do pequeno V no ensino fundamental. Agora não sei por que, mas isso esfriou.
Top,,
Caramba, está travando
Furiosamente esfaqueando o autor do post →_→ Não me pergunte por quê, eu também não sei por quê...
Xu Song lançou um novo álbum???
— Todas as respostas carregadas —