【Uma história sobrenatural de um bom amigo --- O casamento do tio-avô】【Repost】

O pôster original: Xiao Yu, Visualizações: 275 Respostas: 5 Publicado em: 2014-08-18 20:06:32
Eu nem quero dizer que esta é a história do meu tio-avô, embora muitas histórias digam que são experiências pessoais ou acontecimentos reais, mas quando se trata de escrever sobre algo que aconteceu com a própria família, sempre é um sentimento meio estranho no coração. Vamos chamá-lo de tio-avô mais velho, porque na minha memória essa pessoa não existiu; desde que comecei a ter memória, o meu tio-avô atual já era considerado o único tio-avô que eu tinha.

Minha avó teve ao todo doze filhos, mas no final apenas três sobreviveram: meu tio-avô, minha tia mais velha e meu pai. Meu pai foi o mais novo de todos os filhos; quando minha avó ficou grávida dele, já tinha mais de cinquenta anos. Coincidentemente, naquele ano minha tia-avó (o termo usado no nordeste da China para a esposa do tio mais velho) estava grávida do meu irmão mais velho. Depois minha mãe e minha cunhada também engravidaram em anos consecutivos, dando à luz a mim e ao meu sobrinho. Assim, nossa família acabou tendo dois pares de tio e sobrinho da mesma idade, e todos os quatro nasceram no ano do Tigre. Dizem que meu avô ficou extremamente feliz na época, com neto e bisneto sentados simultaneamente no seu colo, e talvez de tanta alegria ou por já não ter mais preocupações, ele faleceu quando o neto e o bisneto tinham acabado de completar um ano.

Para falar de algo fora do tema, eu admiro muito o fato de minha avó ter tido doze filhos, cinco a mais do que os personagens da história do 'Huluwa'. Considerando uma gestação de dez meses, mesmo sem intervalos para recuperação, teriam sido necessários doze anos consecutivos de parto. Além disso, meu avô ainda participou da Guerra da Libertação (na artilharia, esteve presente na libertação de Longhua, ajustando o ângulo do canhão durante o bombardeio aos bunkers... então nossas histórias de heróis e filhos heroicos...). Isso significa que a maior parte da vida da minha avó foi dedicada apenas a ter filhos! Voltando ao ponto principal, naquela época não havia os recursos médicos de hoje; dar à luz era, para dizer o mínimo, um risco de vida. Complicações como parto difícil ou hemorragia eram comuns, e era normal que apenas um dos filhos sobrevivesse ou nenhum sobrevivesse. (Isso só aumenta minha admiração pela capacidade de minha avó em ter doze filhos.) Entre os doze filhos que minha avó teve, muitos morreram ainda cedo, alguns nem chegaram a ser vistos. Os únicos dois que viveram até uma idade relativamente avançada foram meu tio-avô mais velho e minha tia mais velha, que eu nunca cheguei a conhecer, mas eles já deixaram uma marca indelével na vida familiar. Esta é a razão pela qual desde criança eu só tive uma tia, mas a chamo de 'segunda tia'.Dizem que meu grande tio morreu aos 11 anos, quando estava frequentando a escola. Naquele tempo, alguns colegas se reuniram para brincar, e então, de repente, começou um tornado. Rapidamente, o céu ficou turvo. Os colegas, ao verem o tornado se aproximando, saíram correndo imediatamente, espalhando-se por todo lado. O único que não correu foi meu grande tio, ou melhor, ele nem sequer tentou fugir. Os colegas viram o vento passar sobre ele, e depois que o tornado passou, eles não deram atenção, afinal, ninguém tinha sido levado, então continuaram fazendo o que estavam fazendo. Porém, os familiares logo perceberam que havia algo diferente com meu grande tio. Segundo a avó, de repente os olhos dele perderam a vivacidade, ele não gostava de olhar para as pessoas, não estava louco, apenas permanecia parado ali, começou a falar pouco e depois parou de falar completamente, como se algo houvesse sugado sua essência. A avó, preocupada, começou a levá-lo para ver um médico (curandeiro pé descalço). Naquela época, só existia medicina tradicional chinesa. O médico sentiu o pulso do meu grande tio e, enquanto o examinava, balançava a cabeça porque não conseguia detectar nenhuma doença. Naquela época, as pessoas diferenciam doenças verdadeiras de falsas: doenças verdadeiras eram tratadas pelo médico, e doenças falsas por outro tipo de curandeiro. Como a avó não conseguiu ajuda, ela levou o grande tio a outro tipo de curandeiro. Este também examinou o grande tio e balançou a cabeça da mesma forma que o primeiro, mas desta vez falou. O curandeiro perguntou se a criança havia sido levada pelo vento. A avó respondeu que sim, conforme disseram as crianças. O curandeiro disse: 'Não adianta, é um deus que passou por aqui, a alma da criança foi levada.' A avó chorando levou o grande tio para casa. Depois de voltar do curandeiro, meu grande tio começou a se comportar de forma cada vez mais bizarra. Ele começava a rir sem motivo; a avó dizia que aquele riso era sem alma, dava arrepios em quem via. Com o tempo, ele parou até de comer. Naquela época, a situação da família era difícil, havia muitas crianças e um período de turbulência, então não havia energia sobrando para cuidar de uma criança assim. Meu grande tio assim seguiu por alguns meses e, como era de se esperar, acabou morrendo. A avó disse que talvez ela já estivesse preparada mentalmente e não ficou tão desesperada quanto imaginava, apenas tratou dos preparativos do funeral do grande tio de maneira tranquila.Então o clímax chegou. Cerca de meio ano depois, em uma vila a cerca de dez quilômetros da minha cidade natal, uma garota teve um sonho à noite enquanto dormia. Ela sonhou que um homem estava sentado sobre sua cabeça e continuava a tocar seu cabelo com mãos frias. A garota, no entanto, não ficou com medo e perguntou quem era a pessoa. O homem disse à garota que seu nome era ×××, morava na segunda casa a oeste da vila próxima à estrada, a cerca de dez quilômetros de distância. Depois de dizer isso, a garota acordou. Durante o dia, enquanto comia, ela contou tudo aos seus pais, dizendo que não conseguia ver o rosto do homem, mas que o sonho era extremamente claro. A mãe da garota, ao ouvir isso, empalideceu imediatamente e começou a investigar se havia realmente uma pessoa assim, até que descobriram minha cidade natal. Como ela mencionou diretamente o nome, minha avó naturalmente confirmou que essa pessoa existia, mas já havia falecido.

A mãe da garota voltou para casa e começou a levar a filha a diversos lugares para tentar encontrar uma solução, mas nada funcionou. Alguns meses depois, a garota morreu, sem nenhum sinal prévio, embora na realidade já houvesse indícios. Os pais da garota aceitaram calmamente a situação, pelo mesmo motivo de sempre: tinha muitos filhos naquela época — era o costume da época e da geração de meninas naquela época. Após a morte da garota, seus pais vieram a meus avós e contaram detalhadamente toda a história, incluindo o motivo pelo qual ela mencionou diretamente o nome do meu tio-avô. Então, as duas famílias decidiram enterrar a garota junto com meu tio-avô e realizar um casamento póstumo.Naquela época, os costumes rurais ainda eram sepultamentos tradicionais. No caso de casamento com mortos, colocava-se dois caixões juntos e os ligava no meio com uma corda vermelha. Então, no vilarejo, alguns jovens fortes foram chamados para abrir a tumba do meu tataravô e preparar para colocar o caixão da garota lá dentro. Porém, ao cavar, descobriram que a tampa do caixão, do lado da garota, havia desaparecido. Os rapazes ficaram assustados, porque ao cavar não tinham sentido que tivessem atingido madeira, e também não se viam lascas de madeira na terra removida. O caixão sem tampa estava completamente escuro, e a terra caía constantemente em cima dele, mas ninguém conseguia ver o interior e nem ousava olhar. Então, rapidamente colocaram o caixão da garota bem ao lado, amarraram com a corda vermelha e enterraram rapidamente. Minha avó disse que, depois disso, ela sonhou com meu tataravô, e foi a primeira vez desde a morte dele. No sonho, ele não disse nada à minha avó, apenas sorria, mas suas roupas estavam em um estilo diferente, um estilo que minha avó nunca tinha visto. Desde então, minha avó nunca mais sonhou com meu tataravô, mas os pais da garota disseram que sonharam. Eles descreveram a cena do sonho, minha avó não lembrou de mais nada, mas lembrou que eles descreveram que viram no sonho meu tataravô vestindo o mesmo tipo de roupa que ela teve em seu próprio sonho.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
…………tão incrível
.... Essas penas vieram de onde?
Volte para o andar de baixo, se você falar, vai vazar, hein
É sério ou não...
Médico barefoot, nós antes também tínhamos isso
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta