O Buda enviou quatro discípulos, junto com os Oito Livros Celestiais e o Pequeno Dragão Branco, ao Reino Tang do Leste para pregar. No caminho, encontraram vários demônios e, ao lutar com eles, descobriram que todos tinham proteção; não importava o quanto fizessem o mal, não eram punidos. Zhu Bajie e Sha Seng acharam isso muito sombrio. Um deles se escondeu em Gao Lao Zhuang e o outro mergulhou no Rio da Areia. Apenas Wukong manteve-se justo, matando demônios e espíritos malignos para escoltar seu mestre até o Leste para pregar.
Como resultado, o Céu não pôde mais tolerar Wukong e fez um acordo com o Buda — podemos garantir que Tang Sanzang chegaria em segurança a Chang'an, mas você precisa lidar com Sun Wukong, o encrenqueiro. O Buda concordou. Através de uma conspiração, o Dragão Branco ficou gravemente ferido e caiu no vale, Wukong foi derrotado e preso sob a Montanha dos Cinco Dedos, enquanto Tang Sanzang abandonou Wukong e chegou a Chang'an sozinho, pregou, foi nomeado Discipulado Imperial, desfrutou de riqueza e prestígio e morreu em paz.
Passaram-se quinhentos anos até Wukong finalmente escapar da Montanha dos Cinco Dedos. Sem dizer uma palavra, ele causou tal caos no Céu que o Céu, sem alternativas, prometeu transformar Zhu Bajie em humano, nomeá-lo Marechal Tianpeng, e nomear Sha Seng General Guardião da Cortina, contanto que eles pudessem matar Sun Wukong.
No final, desiludido por lutar contra seus irmãos, Wukong procurou o mestre Bodhi para esclarecimento. Ele então selou seu poder, jogou o bastão de ouro mágico no Mar Oriental, transformando-o na Agulha do Mar Fixo, retornou à Montanha dos Macacos, viveu uma vida simples com os macacos e suas futuras gerações, e finalmente, no topo da Montanha dos Macacos, transformou-se em uma pedra...
Isso é a verdadeira sociedade.
Viagem ao Oeste ao contrário
Respostas (10)
sofá..
Hehe...
Eu acho que é repostagem......
Eu não sou um estudioso, não tenho uma escrita tão boa
Top!!
Topo,,,
Deixe os colegas verem
Top top top!
,,,, então você postou algo sem importância novamente