A música que eu me apaixonei assim que ouvi, "You Tao Hua", é uma canção do quinto álbum de Xu Song, "Bu Ru Chi Cha Qu". Esta é a música mais carregada de sentimento retrô e nostálgico de todo o álbum. A canção utiliza de forma engenhosa e divertida a famosa música "Kangding Qingge" do professor Li Yiruo dos anos 40 como prelúdio, assim como a entonação melancólica dos idosos nas pequenas melodias Qin, que aparece no final da canção. Além disso, a famosa entonação humorística "Ying Ri Tao Hua Bie Xiao Chun Feng", usada pelos jovens da dinastia Tang tardia para cumprimentar moças desconhecidas, preenche a música com uma característica retrô e nostálgica.Nome em Chinês: 有桃花
Álbum: 不如吃茶去
Duração da música: 04:02
Data de lançamento: 22-08-2014
Cantor original: 许嵩
Letra: 许嵩
Composição: 许嵩
Arranjo: 李荣浩
Estilo musical: Pop, retrô, nostálgico
Idioma da música: Mandarim
Letra da música:
有桃花
Letra e música: 许嵩
Arranjo: 李荣浩
Cantado por: 许嵩
Desfrutar das flores e contemplar a lua não é minha habilidade
Também não sou tão elegante e generoso quanto os outros
Muitos amigos me aconselham a não mais te seguir
Não seja como um peixe que se apaixona pelo deserto
Mas eu sei que eles não entendem você
Eu também não desisto tão facilmente
No vasto mar de pessoas, há um coração verdadeiro
A escolha está em suas mãos
Foi quase sorte, mas eu continuo me esforçando
Toda vez que te vejo, reforço a decisão de amar
Por favor, me ame, mesmo que haja um pouco de confusão em seu coração
Por favor, me ame, estou disposto a te dar tudo que eu tenho
Por favor, me ame, não gaste mais seus neurônios em raciocínio lógico
O tempo provará que você não se enganou
Mas eu sei que eles não entendem você
Eu também não desisto tão facilmente
No vasto mar de pessoas, há um coração verdadeiro
A escolha está em suas mãos
Foi quase sorte, mas eu continuo me esforçando
Toda vez que te vejo, reforço a decisão de amar
A flor de lótus ao sol é de um vermelho singular
A flor de pêssego ao sol não zombará da brisa da primavera
Quem é a flor de pêssego de quem ainda é difícil de dizer, estou sendo muito proativo
Análise da música:
"有桃花" foi escrita por 许嵩 para seus fãs e ouvintes
● Desfrutar das flores e contemplar a lua não é minha habilidade, também não sou tão elegante e generoso quanto os outros. A música melancólica não é meu ponto forte, e não posso me comparar àqueles que são elegantes e grandiosos. Aqui, 许嵩 revela de forma direta que sua criatividade musical não tem limites e também mostra sua personalidade discreta.● Muitos amigos me aconselham a não te seguir mais, a não ser um peixe apaixonado pelo deserto. Muitos amigos me aconselham a não te perseguir ou gostar de você, dizendo que não vale a pena ir contra a tendência popular para te escolher: esta letra de Xu Song é cantada do ponto de vista de um fã, retratando a situação que muitos fãs já vivenciaram, servindo como preparação para as próximas letras, conectando-as.
● Mas eu sei que eles não te entendem, e eu não desisto tão facilmente. Eu sei que eles não te conhecem, não te entendem, mas eu não vou desistir de você por causa dessas palavras: espera-se que cada fã tenha um coração firme.
● Em meio à vastidão do mar de pessoas, existe um coração verdadeiro. Se você quer aceitá-lo ou não, a escolha é sua. No imenso oceano de pessoas, eu tenho um coração verdadeiro; se você quer aceitá-lo, é sua escolha: aqui Xu Song expressa sua sinceridade e coração verdadeiro.
● É quase sorte, mas eu continuo me esforçando. Cada vez que te vejo, reforço minha decisão de amar. Voltando novamente ao ponto de vista do fã: cantado com ênfase única de Xu Song, levando um pouco de humor e leveza, trazendo sensação de primavera e fortalecendo a fé.
● Por favor, me ame, mesmo que ainda haja alguma confusão em seu coração. Por favor, me ame, estou disposto a lhe dar tudo que tenho. Por favor, me ame, mesmo que ainda exista algo que você não compreenda sobre mim; por favor, me ame, estou disposto a entregar tudo o que tenho. Isso é semelhante à frase de 'You He Bu Ke' em 'Renunciar ao mundo por você, por que não?' que traz um sentimento acolhedor e confiança em Xu Song.
● Por favor, me ame, não desperdice energia pensando racionalmente. O tempo provará que você não se enganou. Por favor, me ame, pensamentos irracionais são inúteis; a razão supera tudo, e o tempo prova todas as coisas: um tom firme, tornando difícil para o fã hesitante recusar a 'tentação' de Xu Song.
● Flores de lótus ao sol são mais vermelhas, flores de pêssego ao sol não zombam da brisa da primavera. Quem é a flor de pêssego de quem ainda é difícil dizer. Eu sou muito ativo. Mundo lindo, paisagens infinitas, flores de lótus vibrantes. ['Flores de pêssego ao sol não zombam da brisa da primavera'] na frase original é ['Peach blossoms still smile at the spring breeze'], do antigo poema 'Titu Cheng Nan Zhuang', significando 'As flores de pêssego ainda desabrocham à brisa da primavera, despertando nostalgia.' Mas na letra está 'não zombar da brisa da primavera', significando que a flor de pêssego não deve desabrochar ao vento; quem é a flor de pêssego de quem ainda é difícil dizer — eu (Xu Song) e vocês (amigos), quem é a flor de pêssego de quem, quem é a brisa da primavera, quem aprecia quem, ninguém sabe!——E eu (Xu Song) tomei a iniciativa de buscar aquecimento emocional... ● Esta música de Xu Song pertence ao mesmo tipo de suas canções "Yǒu Hé Bùkě" (Nada de Mais), "Zài Nà Bù Yáoyuǎn de Dìfāng" (Naquele Lugar Não Muito Distante) e "Xiǎo Fánnǎo Méi Shénme Dàbùliǎo" (Pequenos Problemas Não São Nada), com uma melodia animada, suave e delicada, que deixa quem ouve relaxado e com o coração aquecido. ● O trecho de abertura da música com a peça de "Kāngdìng Qínggē" (Canção de Kangding) é impressionante; em seguida, a voz magnética de Xu Song surge: “Há flores de pêssego, há flores de pêssego, de quem são essas flores de pêssego...”, como se viesse de longe, encantando e hipnotizando. Toda a composição utiliza arranjos flexíveis; apesar do ritmo rápido, o timbre é suave. ● A voz de Xu Song permanece como sempre, clara e limpa, com boa dicção; o timbre familiar, como uma brisa suave, continua a transmitir calor.
【Que tal ir tomar um chá】Tem flores de pêssego
Respostas (4)
Topo, Xiaohong →_→
É o Sr. Leng, tudo bem?
(center)??????????
Tópico em destaque.
— Todas as respostas carregadas —