(grande) 【Trigésimo centésimo e último post】(/grande)
\ Banhado em serenos cânticos budistas, florescendo silenciosamente no Rio do Esquecimento-Preocupação. A água do rio está quase parada e cristalina. O que o Rio do Esqueça-Mim-Preocupação reflete são as alegrias e tristezas do mundo. Por isso, frequentemente observo aqueles homens e mulheres, rindo, chorando, felizes e tristes. Eu não entendo. Perguntei ao Buda, e o Buda me disse com carinho: A vida neste mundo é uma espécie de cultivo; só depois de ver através do mundo se pode alcançar grande iluminação. Ainda não entendo; o Buda diz que não há necessidade de entender. Mais frequentemente, floresço silenciosamente, ouvindo o vento, vendo a chuva, intoxicado pela lua.
Lembro naquela manhã, uma cena que nunca tinha visto antes apareceu diante dos meus olhos. Coisas suaves, azul-esverdeadas, gentis, envolveram suavemente todo o Rio do Esquece-Você, me segurando ternamente, como se o Buda estivesse vigiando por mim. Só lembro do Buda sussurrando: 'Karma cármico.' Não entendi essas duas palavras. Perguntei ao Buda: 'O que é isso?' Ele respondeu: 'É névoa.' O que é uma conexão cármica? O Buda me olhou com compaixão, dizendo que um dia entenderia.
Eu sou uma flor de lótus diante do Buda, observando silenciosamente o mundo, dia após dia. Tantas pessoas repetem as histórias de vidas passadas em reencarnação. Não entendo por que, quando a oportunidade está bem diante delas, elas não querem abrir mão do mundo mundano. Perguntei ao Buda, que recolheu a água ao meu redor e disse: 'Por favor, floresça lindamente.' Eu floresci silenciosamente no Rio do Esquecimento, ano após ano, observando as reuniões e despedidas do mundo, sem saber quantos anos haviam se passado. Finalmente, um dia, disse ao Buda: 'Quero ir ao mundo humano.' O Buda ainda me olhava com carinho e perguntou se eu realmente havia decidido deixá-lo e ir para o mundo humano. Eu também não sabia; eu só estava olhando para o Buda. O Buda disse suavemente: 'O destino é um destino fixo.' O Buda não me deixou beber a água do Rio Wangyou, dizendo para eu guardar as memórias deste lugar. O Buda disse: 'Quando eu realmente receber o amor de alguém, me leve de volta.' Eu estava prestes a perguntar ao Buda: 'O que é o amor?' O Buda me segurou em sua palma e me enviou para o mundo mortal.
Eu me tornei uma pessoa, uma mulher. Minha mãe me contou que no verão do ano em que nasci, o lago de lótus em frente à vila de repente brotou muitos botões de lótus. Na manhã em que nasci, todas as flores de lótus floresceram, então meu pai me chamou de Lian. Minha mãe também disse que no terceiro dia depois de eu nascer, um monge altamente habilidoso veio me ver e disse que eu tinha a raiz da sabedoria,...... Eu não perguntei, apenas ouvi em silêncio. Eu sabia que era um lótus verde diante do Buda.Eu não contei para papai e mamãe.\
Eu tenho uma predileção pelo lilás suave; quando estou no Rio do Esquecimento, eu sou lilás suave. Muitas vezes, lembro-me daquele cântico budista, da brisa suave, dos bambus silenciosos, da lua clara. Frequentemente, à tarde, eu ia à grande lagoa em frente à aldeia para olhar as flores de lótus cobrindo toda a água.\
Lembro-me de uma tarde de verão, eu estava sentada sob aquele salgueiro; mamãe disse que aquela árvore tinha quinhentos anos, mas eu sabia que na verdade tinha oitocentos, e ela sabia que eu era a lótus azul diante de Buda. Cada vez que eu ia, ela sempre falava comigo. Eu olhava para a lagoa cheia de lótus, em silêncio, assim como quando desabrochava levemente no início.\
Uma brisa suave fez meu vestido esvoaçar, e quando afastei os cabelos que bloqueavam minha visão, me dei conta de que ele estava ali. Ele vestia uma túnica azul, como a névoa de centenas de anos atrás, suave. Quando ele me viu, o livro que estava em suas mãos caiu no chão, e eu esqueci de desviar o olhar, apenas olhava para ele. Até que o salgueiro gentilmente roçou meu braço com seus galhos. Levantei a barra do vestido e fui embora às pressas.\
Depois, quando voltava para ver os lótus, frequentemente o encontrava. Aos poucos, soube que seu nome era Qing. Ele sempre carregava um livro, e então, quando eu olhava os lótus, ele lia; eu sabia que ele também me observava, era o salgueiro que me dizia isso. Aos poucos, começamos a conversar; ele me ensinou muitas coisas. A primeira canção antiga que ele me ensinou foi: "Jianjia cāngcāng, bái lù wéi shuāng, suǒwèi yīrén, zài shuǐ yī fāng..." Ele frequentemente recitava: "Guānguān jūjiū, zài hé zhī zhōu, yǎotiǎo shūnǚ, jūnzǐ hǎo qiú..." Depois recitava repetidamente: "qiú zhī bùdé, wù mèi sī fú, yōuzāi yōuzāi, zhǎn zhuǎn fǎn cè."\
Eu não entendia o que isso significava; apenas sentia aquela sensação da manhã, como se fosse abraçada por aquela névoa. Mais tarde, um dia, ele me olhou nervoso, estendeu a mão e disse: "Até a vida e a morte, desejo me alegrar contigo; de tua mão, quero compartilhar minha vida inteira." Eu na verdade não entendia, apenas senti que, quando ele dizia isso, era como Buda falando comigo normalmente. Então eu soube que essa pessoa foi escolhida por Buda para mim. Levemente, coloquei minha mão na dele.\
Papai e mamãe ficaram muito satisfeitos com ele. Nossas famílias organizaram um banquete de noivado. Eu não entendia muito bem por que todos pareciam tão felizes, diferente da alegria habitual deles. Mamãe começou a me ensinar algumas coisas, dizendo que eram deveres de mulher. Os dias em que eu ia ver os lótus diminuíram.O salgueiro me disse que, sem mim, o lago de lótus se tornaria muito solitário. Minha vida, porém, não mudou muito.
Qing foi muito bom para mim. Ele sempre voltava cedo para me acompanhar; frequentemente ia comigo visitar a casa da minha mãe, jogar xadrez com meu pai. Minha mãe me mimava e não queria que eu fosse para o armário. Eu apenas observava meu pai e Qing jogarem xadrez. Qing sempre deixava meu pai ganhar, e também me ensinou a jogar. Eu podia perceber que Qing habilidosamente deixava meu pai vencer. Qing sempre escrevia apressadamente à luz da lâmpada. Eu só podia lhe trazer uma xícara de chá ou moer a tinta para ele. Cada vez que isso acontecia, Qing sempre deixava a caneta de lado, me abraçava, apoiava a cabeça em meu ombro e sussurrava gentilmente no meu ouvido: Lian, Lian. Qing gostava de me chamar de Lian, dizendo que eu era seu Lian. Ele dizia que eu exalava uma leve fragrância de lótus. Mal sabia ele que eu sempre fui a lótus azul diante do Buda.
Naqueles dias, eu nem pensava na vida diante do Buda. Lembro-me de que o Buda me disse que, assim que eu realmente conquistasse o amor de alguém, Ele viria me buscar. Mas quando seria isso? Perguntei ao salgueiro se ele tinha visto o Buda; o salgueiro não disse nada. Notei que o tempo do salgueiro estava acabando. Eu originalmente queria perguntar ao salgueiro o que era o amor. Então, não perguntei. Não era verão, e o lago de lótus estava vazio; o salgueiro também havia envelhecido muito. Envelhecer, isso eu só aprendi ao chegar ao mundo humano.
A cor do sol era estranha: vermelha, disse o salgueiro, muito triste. O que é tristeza? Eu não sabia. Lembro-me claramente de que, naquele vermelho intenso, a roupa azul de Qing — costurada ponto a ponto por mim — tornou-se pouco nítida. Ele correu para mim e me abraçou fortemente. Eu fiquei surpresa; Qing era gentil, mas abraçar-me assim doía muito. Ele me chamava repetidamente: Lian, minha Lian. Eu fiquei imóvel em seus braços, sentindo apenas meu coração bater de uma maneira estranha.
Pelas palavras confusas de Qing, soube que seus pais queriam que ele tivesse uma concubina, porque eu nunca consegui lhe dar um filho; Qing, porém, não queria. Hoje era o dia de tomar a concubina, e ele fugiu. Ele disse que sua esposa era apenas eu. Eu ouvi em silêncio. Tive uma sensação estranha; os dias em que eu poderia permanecer ao lado de Qing não eram muitos. Assim como eu sabia que o salgueiro não tinha muito tempo.
Depois, Qing não tomou uma concubina, e seus pais não falaram mais nada. Às vezes eu ia caminhar pelo lago de lótus e via apenas o salgueiro cada vez mais fraco, e eu não podia ajudá-lo. O trabalho de Qing aumentava cada vez mais, e ele frequentemente permanecia concentrrado até muito tarde.Eu ainda lhe servia chá, moía tinta para ele, e ele frequentemente me abraçava, chamando levemente meu nome, Lian, respirando meu cheiro.
Mais tarde, Qing começou a ficar cada vez mais desgastado. Soube, em conversas alheias, que a última concubina apresentada a Qing, na casa de seus pais, embora Qing não estivesse presente, ainda assim entrou na casa dele.
Naquele dia, lembro que era verão, eu tinha voltado de ver as flores de lótus. De repente a porta bateu, pensei que fosse Qing, então saí para encontrá-lo. Quem diria, era uma mulher, muito bonita, usando uma blusa rosa clara. Seus olhos também estavam vermelhos. Ao me ver, seus olhos se encheram de água e ela não parava de dizer: é você, é você que está no coração de Qing, embora eu nunca tenha te visto, só você poderia estar no coração de Qing. Casei-me com ele há três anos, ele nem me toca, posso suportar que ele não me toque, mas ele nem me olha, nem me olha! Você sabe que ele me chamou sempre pelo seu nome, Lian!
Nesse momento, Qing voltou, parecendo muito apressado, puxou-a com força e me abraçou. Disse a ela: vá embora. Ela chorou alto, mas ainda assim foi embora. Qing me abraçou e entrou no quarto, olhando ansioso para mim, explicando-se confusamente. Eu sabia que ele fazia isso por mim. Ele olhava para mim com urgência, repetindo: Lian, minha esposa é só você, Lian, Lian. Eu acariciei lentamente sua cabeça, fazendo-o se acalmar devagar. A camisa azul de Qing ainda era a que eu fiz, e eu sorri devagar para ele. Qing estendeu novamente sua mão para mim e disse: Na vida e na morte, alegrar-nos-emos; pegarei sua mão, envelhecendo junto a você. Eu lentamente estendi minha mão para ele, e nesse instante, ouvi os cânticos budistas que não ouvia há muito tempo, e compreendi que Buda veio me buscar. Observei meu corpo ficar lentamente transparente, e a expressão de Qing de repente se tornou assustada, não, sofrida, ele estendeu a mão querendo me abraçar, mas não conseguiu se aproximar. Por fim, lhe disse uma frase: Sou uma flor de lótus azul diante de Buda.
Naquele ano, eu tinha vinte e quatro anos, Qing tinha trinta.
Sou uma flor de lótus azul diante de Buda, e voltei para o Rio do Esquecimento, acompanhada dos cânticos serenos. Olhava com familiaridade a clareza do rio, o sopro suave do vento, a elegância do bambu, a pureza da lua, suavemente me alongando. Buda, delicadamente, recolheu a água ao meu redor, carinhosamente dizendo: Eu trouxe você de volta. Vi que faltava uma conta no mala de Buda.
Eu voltei a me acostumar a observar o Rio Esquecido, vendo o certo e o errado do mundo. Eu vi Qing. Um dia no céu, um ano na terra, quanto tempo faz que voltei? Qing estava exausto! Ainda vestindo uma túnica azul, parado estupidificado ao lado do lago de lótus na frente da vila, olhando fixamente para o lago cheio de flores de lótus. De repente, senti algo indescritível em meu coração, minha pétala caiu, flutuando sobre o Rio Esquecido. Através do Rio Esquecido, eu silenciosamente o observei. O Buda nunca diz nada. O Buda disse que trocou dez anos da minha vida por uma única conta de rosário, mas o destino ainda não pôde ser desfeito.
Os dias passaram um a um, Qing envelheceu pouco a pouco, e a mulher de túnica vermelha de minhas lembranças não estava ao seu lado. Qing, durante todas as estações do ano, todos os dias permaneceu à beira do lago de lótus, contemplando o lago, imóvel, o lago era seu mundo. Qing, guardando seu mundo, envelheceu pouco a pouco! Senti meu coração inchado de emoção, se eu ainda estivesse no mundo dos humanos, certamente derramaria uma água chamada lágrima.
Aquele dia, lembro-me claramente, uma névoa leve, azul e suave envolvia todo o Rio Esquecido, me abraçando com carinho, assim como Qing me abraçaria, na névoa, havia a voz de Qing, chamando-me suavemente, Lian, meu lótus. Eu sorri levemente, florescendo radiante, exalando todo o meu perfume, finalmente eu entendi. O Buda disse uma vez, cultivar por quinhentos anos no mesmo barco, por mil anos no mesmo travesseiro. Nossa predestinação começou naquele Rio Esquecido. O Buda, misericordioso, compensou nosso tempo com uma conta de rosário. Eu floresci esplendorosamente, serenamente na névoa azul, meu amor na névoa azul.
A névoa azul se dispersou, o Rio Esquecido permaneceu calmo e claro como sempre, a superfície do rio estava cheia de pétalas de lindos lótus azuis, exalando fragrância, restando apenas uma pequena cápsula de lótus, tremendo levemente. Querido, o Buda, com carinho, balançou a cabeça, estendeu a mão para a cápsula de lótus. Uma lágrima de semente de lótus caiu na palma do Buda, translúcida e brilhante, formando uma conta de rosário!
Eu originalmente era um lótus azul diante do Buda!
【Última postagem】Eu originalmente era uma lótus azul diante de Buda
Respostas (10)
Todos vão embora, eu também -_-
Xiao Yu.
O treinamento militar do primeiro ano do ensino médio terminou
。。。。。。。。。。。
Deixando meu nome ao passar
Eu não vou desaparecer! Não vou~
Boa escrita
Eu ainda estou aqui
Ai, não me deixe sozinho(a)...
Tai Bai...