Pequena história 'Amor pela internet sem destino'

O pôster original: O nome da internet está comendo comida de cachorro? Visualizações: 230 Respostas: 1 Publicado em: 2014-10-17 20:51:57
Lu Bin estava em um relacionamento online. A garota era uma garota da cidade chamada Yuki que tomou a iniciativa de convidá-lo para sair. Para alguém sem experiência, isso era, sem dúvida, um grande desafio. O tempo estava tão quente que parecia um vapor gigante, e as nuvens flutuantes pareciam vapor saindo dela, às vezes mais ou menos, se espalhando em fios pelo céu azul, tornando a cena linda. Lu Bin hesitou por um bom tempo antes de sair, mas ainda pegou um guarda-chuva. Ele realmente sentia que não ia chover tão cedo, mas a sensação de vazio nas mãos o deixava desconfortável. O encontro com Yuki era na cidade, então pegar o ônibus foi conveniente e rápido. Ainda era cedo para sair, mas Lu Bin mal podia esperar. O calor abafado dentro de casa o fazia se sentir como se estivesse em uma fornalha. Se não saísse logo, tinha medo de se transformar em um rei macaco e derrubar aquela casa parecida com um alquimista. Lu Bin segurava um guarda-chuva, enfrentando o sol escaldante, caminhando para o único caminho de cimento da vila. De longe, viu um ônibus balançando em sua direção. Ele apressou alguns passos, levantando uma camada de poeira enquanto parava na sua frente. O motorista, Xiaoshan, estendeu a mão e perguntou: "Irmão Binzi, você vai para a cidade?" Lu Bin respondeu com um "Mm", e Xiaoshan continuou perguntando para onde Lu Bin estava indo. Lu Xiaohui gaguejou de repente. Xiaoshan acenou com a mão e disse: "Levante-se! Você deve estar indo comprar remédio para sua mãe de novo. Irmão, você é muito filial." Lu Bin corou e sorriu sem jeito, sentou-se no banco do passageiro, então instintivamente escovou o cabelo e puxou o canto. Esse gesto chamou a atenção de Xiaoshan. Os cantos da boca dele se ergueram levemente enquanto ele gritava: "Mano!" Entendi, você deve estar indo a um encontro às cegas. " Lu Bin lançou um olhar fulminante e disse: "De jeito nenhum." Xiaoshan riu e, depois de rir o suficiente, disse: "Estou escondendo isso do meu irmão, sério." " Lu Bin tinha medo de Xiaoshan continuar adivinhando, então nem negou nem admitiu. Na verdade, nem ele sabia o que era essa viagem. Encontro às cegas? Na verdade, não! Encontrando amigos? Na verdade, não — é realmente difícil categorizar quando esses internautas se encontram. O carro balançou vigorosamente antes de tropeçar relutantemente para frente com um rastro de fumaça preta, exatamente como na cena do monstro em Jornada para o Oeste, dificultando para Lu Bin saber se seu personagem era um monstro ou Sun Wukong.Não importava se eram monstros ou o Macaco Rei, ele só esperava que aquele carro velho pudesse ir mais rápido, preferencialmente que voasse até o céu, no mínimo que se movimentasse pelo chão, mas aquele carro parecia um cachorrinho quente e atordoado; não importava o quanto ele chutasse o traseiro dele, ele não queria se mover nem um pouco. O carro andava muito devagar, o calor o apertava de todos os lados, e as árvores e campos ao redor pareciam assados por ondas de calor, exalando vapor quente.

Quando o carro rangeu até a cidade, Lu Bin estava todo encharcado de suor, até o topo da cabeça soltava fios de fumaça. Ele desceu do carro, acenou simbolicamente para o pequeno monte, olhou novamente para a hora no celular, ainda faltavam sessenta minutos para o encontro, ele poderia fazer a contagem regressiva. Depois de marcar a hora, ele saiu correndo, chegando à entrada do parque para o encontro, Lu Bin parou, cuspiu um pouco de saliva e passou no cabelo, então ajustou sua roupa e entrou devagar. Talvez por causa do calor, havia pouca gente no parque, e ele andava e parava, olhando para todos os lados.

"Lu Bin..."

Ouviu alguém chamando e virou-se com um "Ah!", ela estava quietamente atrás dele. Por causa do calor ou do nervosismo, seu suor escorria em tranças pelas têmporas.

Na frente dele estava Xue Ji, muito bonita, vestia-se na moda, a pele realmente branca como neve. Ele a observava por um bom tempo, de boca aberta, sem conseguir falar nada, parecia que estava excitado demais.

"Olha como você está suando!"

"Hmm... não... estou... calor..." Ele falou desconexo.

Ela se curvou rindo, apontando para ele e abraçando a barriga disse: "Ainda não está calor? Olha o tanto de suor na sua cara..."

"Hehe!" Ele deu uma risadinha boba.

"Vamos!"

"Para onde?"

"Vou te levar para refrescar." Disso, Xue Ji agarrou a mão dele e o puxou para dentro de uma cafeteria com ar-condicionado.

Lu Bin estava bebendo café pela primeira vez. Já ouvira falar que era amargo, e realmente não estava enganado.

Xue Ji falava muito, indo de um assunto a outro sem nexo. No final, ela perguntou: "Onde você mora?"

"No campo!"

Xue Ji arregalou os olhos e disse: "Sério? Que ótimo, eu estava justamente querendo ir ao campo, ver aqueles campos de arroz, ver como o alimento é cultivado."

"O que há de divertido no campo? Se você for, pode se arrepender."“Não!”

“Vamos agora mesmo!”

“Tudo bem!” Lu Bin disse com a cabeça zumbindo. Diante dele, surgiam vagamente cenas deles passeando pelas plantações fora da vila, ele tomou coragem, segurou a mão dela e puxou para frente, enquanto tentava levar a boca até seus lábios e a beijou suavemente.

Mas seu sonho logo foi destruído. Xue Ji balançou a mão na frente de seus olhos e, naturalmente, segurou sua mão dizendo: “Ei! Pra que olhar assim, vamos!” Sem esperar a reação de Lu Bin, puxou-o para andar.

Lu Bin olhou para as costas dela, queria dizer algo, mas não conseguia, sua principal ferramenta, a língua, parecia sorvete, derretida e mole na boca. Ele só pôde segui-la com um olhar bobo, esquecendo que ele deveria ser o guia.

Ao sair do parque, ela olhou para a estrada que se estendia em todas as direções e perguntou, franzindo os olhos para ele: “Vamos por ali?”

Ele apontou para a estrada a oeste, e ela continuou a caminhar puxando-o. A mão dela fez com que ele lembrasse da mão de sua mãe quando criança, quente e firme.

Eles pegaram o ônibus de volta à vila, mas o motorista não era Xiao Shan, e cobrou impiedosamente vinte yuans de passagem de Lu Bin. Sentindo-se aflito, Lu Bin não disse uma palavra durante o trajeto. Ele não precisava se preocupar com Xue Ji se sentindo só; ela conversava animadamente com os moradores no ônibus.

Quando Lu Bin levou Xue Ji para casa, já estava escurecendo. Ao abrir o portão do quintal, a mãe de Lu Bin, apoiada na grade, olhou para ele e, franzindo a testa, perguntou: “Para onde foram que estão voltando só agora?”

Lu Bin chamou: “Mãe!” e, puxando Xue Ji, disse: “Minha amiga, se chama…”, então percebeu que só sabia o apelido dela na internet, não o nome real.

Xue Ji sorriu e respondeu: “Dona! Meu nome é Liu Yan.”

A mãe de Lu Bin ficou surpresa, evidentemente não sabia que seu filho tinha uma namorada tão bonita. Sem querer fazer muitas perguntas na frente dela, calorosamente a convidou para entrar e começou a puxar conversa.

Lu Bin ficou ali, constrangido, ouvindo-os falar, atônito.

“Como vocês se conheceram?” No final, a mãe perguntou.

Ele respondeu: “Nos conhecemos pelo computador.”

“O quê? Pelo computador?”Eu só ouvi dizer que nos livros existem mulheres lindas como jade, mas nunca ouvi dizer que um vivo pudesse pular de um computador.”

“Dona! Não duvide, eu realmente pulei do computador.” Liu Yan disse rindo.

“Confio! Como eu, sua dona, não iria acreditar?” A mãe de Lu Bin era bastante aberta. Ela se levantou, arrumando a cama e disse: “Você vai dormir no meu quarto, nós duas vamos conversar bastante esta noite.”

Liu Yan respondeu com um sonoro “hum” e depois riu novamente. Sua risada era como a água cristalina da montanha, fazendo Lu Bin sentir frio por todo o corpo.

A mãe, no momento certo, deu-lhe um empurrãozinho e disse: “Vai para o seu quarto, por que está aí parado feito bobo?”

O rosto de Lu Bin ficou levemente vermelho, ele olhou para Liu Yan às escondidas, ela estava fazendo caretas para ele, e a vontade de rir dele formou uma expressão estranha em seu rosto tenso.

Antes de dormir, Lu Bin foi à internet por um tempo. Hoje em dia, mesmo no campo, ter um computador não é surpreendente. Sua família não tinha boas condições, sua mãe sempre se opôs fortemente a comprar um computador, mas ele era fascinado pela internet, indo dia e noite ao cibercafé da vila! Quando a mãe viu que ele ficava com o rosto amarelado, fez um acordo: “Pode comprar o computador, mas não pode prejudicar sua saúde ou atrapalhar o trabalho na fazenda.”

Lu Bin aceitou prontamente. Na verdade, ir ao cibercafé era apenas uma forma de fazer a mãe ceder. Naquela noite, ele olhou as notícias e desligou o computador; Snow Princess não estava online, e o computador não conseguiu atraí-lo. Ele desligou, pulou na cama e, como de costume, abraçou o travesseiro, imaginando-o como um corpo belo e macio. Aquela noite, Lu Bin teve uma polução noturna...

Na manhã seguinte, o sol estava apenas surgindo quando a mãe começou a varrer o quintal. Lu Bin levantou-se rápido e saiu empurrando a porta. “Mãe…” disse, olhando para o quarto da mãe.

A mãe estava regando o quintal e, sem levantar a cabeça, disse: “Ainda está dormindo!”

A voz de Lu Bin imediatamente baixou, “ então… eu vou buscar água.” Com isso, pegou o balde e foi, fazendo barulho ao andar. Pelo caminho, Lu Xiao Bin assobiava e cantava, sentindo-se tão contente que parecia que ia pular de alegria.

Pela manhã, Lu Xiao Bin não teve tempo de ficar a sós com Liu Yan; a mãe mandou-o trabalhar no campo. À tarde, a mãe mandou também que conduzisse o boi para fora. Lu Bin ficou um pouco incomodado, mas sem se irritar; olhava de vez em quando, esperando que Liu Yan pudesse acompanhá-lo.Mas ela parecia ter desaparecido de repente, nunca apareceu. Ele perguntou à mãe, e a mãe apontou para a montanha, dizendo: “Foi com a irmã mais nova para a montanha…”

Lu Bin olhou para a montanha e, desapontado, levou a vaca embora. Quando a noite chegou, Lu Xiaobin começou a se sentir vagamente excitado. Ele levou a vaca de volta para o curral e correu impacientemente para o quarto da mãe, encontrando apenas a mãe, que estava colocando a comida na mesa.

“E Liu Yan?”

“Foi fazer companhia à irmã mais nova, disse que queria ouvir a irmã mais nova cantar canções da montanha.” A mãe respondeu indiferente.

Lu Bin sentou-se desanimado no banco. A mãe lançou-lhe um olhar e disse: “Será que um ninho de capim pode segurar uma fênix? Não se iluda.” As palavras da mãe atingiram o ponto fraco de Lu Bin. Ele não ignorava as diferenças entre ele e Liu Yan, mas sempre guardava uma pequena esperança. Ela era diferente, ela estaria disposta a ser uma rosa no vale pelo amor. Mas isso era realidade? Ele não sabia.

Em sonho, alguém desceu do computador, parecendo a casamenteira da vila. Assim que chegou, puxou a mãe e começou a falar alguma coisa, e de longe era possível ver o bico de saliva voando. Lu Bin ouviu vagamente que ela mencionava os nomes dele e de Liu Yan; ele pensou que talvez estivesse ali para arranjar casamento para eles.

A mãe aparentemente não disse nada, o rosto permanecia tenso. O coração de Lu Bin começou a afundar. Por que a mãe não concordava? Seria que raramente ela não gostava de Liu Yan? Sob forte emoção, ele acordou, virou o travesseiro que estava abraçando e, lembrando do sonho, franziu a testa, desejando perguntar imediatamente à mãe por que não permitia que ficassem juntos.

Mas ele não ousou questionar de verdade a mãe. A mãe era viúva há muitos anos e o criou sozinha, o que não foi fácil. Ele não podia ser ingrato, mas seu coração parecia ser roído por insetos, doendo de forma difusa. Quando viu Liu Yan novamente, já haviam se passado três dias. Ele estava cuidando das vacas e, de repente, teve os olhos vendados. Aquele perfume intensamente agradável entrou no nariz de Lu Bin. Ele deliberadamente errou alguns palpites antes de finalmente adivinhar Liu Yan.

Liu Yan riu de forma divertida e de repente disse: “Adivinha o que eu fiz nesses dias?”

Lu Bin balançou a cabeça, mantendo o olhar fixo no rosto dela.

Liu Yan disse: “Fui explorar a cultura local. A irmã mais nova é realmente incrível, canta canções da montanha de uma forma brilhante. No começo, quando ela soube que eu vim atrás de você, ficou bastante infeliz. Eu acho que ela gosta de você.”“Gostar” é uma palavra sensível. Lu Bin levantou a cabeça: “O quê! Impossível, crescemos juntos desde crianças, somos tão próximos quanto irmãos e irmã.”

“Não sente nada mesmo?” Liu Yan continuou perguntando.

Lu Bin ficou confuso, tentando entender o que ela queria dizer com isso, se era ciúmes ou se estava tentando aproximá-los. Se era para aproximá-los, sua respiração começou a ficar ofegante, ele não disse nada, mas seus olhos mostravam que estava irritado.

Liu Yan sorriu, sentou-se ao lado dele e, encostando a cabeça, disse olhando para a montanha: “Aqui é realmente lindo.”

Lu Bin, irritado, disse: “Não é tão bonito quanto você.” Terminando de falar, seu rosto ficou corado, os olhos fixos no rosto de Liu Yan e nos lábios dela. Lábios rosa-escuro, como uma flor de lótus prestes a desabrochar, transmitindo certa delicadeza. Um perfume sutil emanava de seus lábios como pétalas de lótus, e Lu Bin ficou nervoso ao olhar por tanto tempo.

Os dois ficaram em silêncio. Depois de um tempo, Liu Yan falou: “Amanhã voltarei. Esqueci de te contar minha identidade, sou jornalista e quero escrever uma matéria sobre romances online. Por acaso, te encontrei na internet, mas sua sinceridade me fez não querer continuar interpretando, e nem quero que você se envolva demais...”

Lu Bin tremeu, como se tivesse sido atingido por um raio. Ele enterrou a cabeça no braço e ficou muito tempo sem dizer nada.

Naquela noite, Lu Bin não conseguiu dormir. Virava-se de um lado para o outro, meio acordado, meio dormindo, totalmente confuso. A única clareza era a dor em seu coração, que doía mais do que se estivesse sendo perfurado por agulhas. Tudo não passava de uma peça de teatro, e ele era o ator mais desajeitado, como o coroinha na Catedral de Notre-Dame de Paris. Ele havia terminado com Liu Yan, o que significava que também havia terminado com Xue Ji. A realidade e a internet se complementam; sem realidade, não há internet, e a realidade virtual pode ser assustadora. No escuro, Lu Bin segurou a própria cabeça, apertando com força, tentando comprimir a dor para fora.

No dia seguinte, Lu Bin estava tonto e com a mente confusa. Liu Yan estava prestes a ir embora. Lu Bin não tinha coragem de encarar os olhos dela, apenas espiava de vez em quando, abaixando imediatamente o olhar. Estava desesperado. Embora soubesse que não havia futuro para eles e que deveria se despedir elegantemente, como se tudo não passasse de um sonho, ele insistia em segurar a cauda desse sonho, sem querer acordar. Ridículo, não é? Triste, não é? Patético, não é? Suspirou, rangendo os dentes, seguindo Liu Yan devagar.

“Você poderia me acompanhar até lá?”Ela perguntou:

“Tá… tá bom…” ele gaguejou.

“Não dormiu bem?”

“Não. Passei a noite inteira jogando Duelo de Cartas.” Após dizer isso, ele sorriu de forma envergonhada.

“Não seja tão brincalhão, seus olhos estão vermelhos de tanto ficar acordado.”

“Hum.”

“Menina gosta de você, você deveria valorizar isso!”

“O quê? Eu não quero…”

Houve um silêncio, ela baixou a cabeça e não falou mais.

“Eu… tá bom! Vou pensar sobre isso.”

Liu Yan sorriu e acenou para a mãe de Lu Bin, dizendo: “Dona, estou indo embora.”

“Garota, volte para brincar de novo, viu!”

Liu Yan sorriu e respondeu: “Tudo bem!” Depois disso, ela deu alguns passos apressados, levantou levemente o rosto, e sob o sol, havia uma pequena joia brilhando em seus olhos.

Depois de despedir-se de Liu Yan, Lu Bin se escondeu na floresta a tarde inteira e só voltou para casa lentamente ao entardecer. Com a mente cheia de pensamentos, nem jantou. Seu olhar estava inquieto. A mãe colocou a comida na sua cama e disse: “A menina é boa. Tem um bom temperamento. Seio largo, com certeza pode ter filhos. Pare de sonhar acordado.”

Lu Bin resmungou irritado: “Eu não quero isso.”

A mãe bufou e continuou: “Ainda não acordou, é? A mulher que apareceu naquele computador levou sua alma embora, não foi? Você tem dinheiro ou capacidade? Pode dar a ela uma vida confortável na cidade? Não seja tolo, não se pode criar um Fênix de Ouro em um ninho de barro. E além disso, ela nem te escolheu de verdade, estava apenas encenando.”

Lu Bin endireitou-se rapidamente e perguntou rouco: “Is… isso… você também contou?”

A mãe assentiu nervosa, secando o suor discretamente. Essas palavras foram ensinadas à Liu Yan por ela. Desde a primeira vez que viu Liu Yan, já tinha planejado a estratégia. Primeiro contou sobre a situação da família, depois sobre os verdadeiros sentimentos da menina, pedindo que ela desistisse. Ainda inventou uma identidade de jornalista. Ótimo, Lu Bin jamais pensaria que a mãe tinha essa inteligência. Ela realmente não queria que o filho sofresse. Quem não quer o melhor para seu filho, mas sonhos impossíveis podem prendê-lo? Isso só acabaria pior. Liu Yan estava um pouco emocionada, mas definitivamente não queria se casar com ele; a internet era apenas um jogo.

Por um tempo, Lu Bin disse: “Está bem, amanhã vou convidar a menina. Não vou jantar, pode levar a comida!”A mãe saiu satisfeita, ele olhou para o céu noturno escuro, as estrelas estavam todas escondidas pelas nuvens, e uma sensação de opressão surgiu espontaneamente. Essa opressão parecia impedir o fluxo do sangue, deixando-o sem forças. Um ano depois, Lu Xiaobin se casou com a irmã mais nova, e no ano seguinte a irmã mais nova teve um menino gordo. A mãe estava tão feliz que não conseguia parar de sorrir, Lu Bin também sorriu, mas de forma um pouco amarga, e desviou os olhos para o computador, que agora se tornou um ornamento legítimo, coberto por uma camada de poeira.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
....A vida... isso é a vida...
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta