‘Um tópico por semana’ décima oitava edição: combinações de horror extremo com música de fundo intensa, será que os animes japoneses finalmente encontraram a esperança de parar o 'declínio'?

O pôster original: Ranger Beta2·Xiaoji Visualizações: 488 Respostas: 10 Publicado em: 2014-10-19 21:00:12
Palavras de Xiao Ji: Por que houve tanto intervalo entre os episódios 17 e 18? Claro que razões pessoais minhas tiveram algum peso nisso, mas o fator maior foi devido às mudanças no ambiente do 7723, algo que não quero entrar em detalhes. Enfim, o cronograma da coluna "Um tema por semana" precisará de alguns ajustes. Passaremos do horário fixo semanal (segunda à noite ou terça) para atualizações em horários irregulares. Considerando a possível falta de público, os critérios para publicação também mudarão. No geral, ainda esforço-me ao máximo para manter a existência desta coluna.
\ Recentemente, tenho acompanhado "Parasyte".\ Depois de assistir ao primeiro episódio, por que senti um impulso de continuar acompanhando? Em um mundo de novos animes surgindo aos montes, com exploração de fanservice e personagens forçadamente fofos, será que um único anime como "Parasyte" realmente possui tanto charme? (A ponto de fazer alguém como eu, que assiste poucos animes mas é extremamente seletivo quanto a temática e enredo, querer continuar acompanhando?)\ Para responder, primeiro é preciso apresentar a situação de "Parasyte".\ Na China, a compra dos direitos exclusivos e a permissão para transmissão online são de certa plataforma de vídeo. O primeiro episódio de "Parasyte" foi lançado exatamente às três da manhã pelo horário de Pequim, praticamente na "faixa da meia-noite" online. Mas no primeiro dia após o lançamento, o episódio acumulou mais de 1,4 milhão de visualizações; isso sem contar referências em outras plataformas, apenas nas estatísticas do site original. Esses números superaram o recorde de estreia de um novo anime anteriormente estabelecido por "Attack on Titan" (versão oficial de iXie). Curiosamente, esses dois “reis de audiência” são obras de temática semelhante — ambas narram a luta de seres humanos fracos contra ameaças externas. A diferença é que, em "Attack on Titan", trata-se do confronto entre humanos alterados e humanos dentro das muralhas; enquanto "Parasyte" segue um padrão mais tradicional: invasão de criaturas externas, em que os humanos não são adversários para elas. Elas eliminam os humanos silenciosamente, consumindo seus cérebros, e então assumem o lugar de suas vítimas, vivendo na sociedade humana como se fossem “humanos” e continuam a caçar humanos como alimento... Talvez, no fim, você seja o último humano, enquanto os "humanos" ao seu redor sejam na verdade parasitas... Como o destino da extinção humana poderia ser permitido acontecer?Sob a "brincadeira" do destino, o protagonista Shinichi (não é o Conan, viu) se tornou o único humano a sobreviver após ser parasitado por um parasita, porque o parasita não invadiu seu cérebro, mas se alojou em sua mão direita... E após descobrir pela boca do seu "companheiro", "Migi", a verdade sobre a invasão dos parasitas à Terra, Shinichi decide usar o poder de "Migi" para salvar a humanidade... \ Essa obra de fato é um anime de terror e suspense, a versão original é da década de 1980, e há descrições explícitas e cruéis de parasitas "devorando" humanos; nesta adaptação em anime, isso também foi bem reproduzido, com cenas relativamente explícitas, como respingos de "molho de tomate" e vísceras "penduradas em varal", que parecem se tornar o "gancho" dos animes de 2014, indo de "Akame ga Kill" para "Tokyo Ghoul", até o atual "Parasyte"; esse tipo de violência explícita parece estar se tornando comum. E o público parece realmente apreciar a sensação indescritível que surge após o impacto visual dessas cenas brutais. \ Então—lá vem a questão... (Plaf! Não é sobre isso!) Isso nos leva ao tema do título. \ Sem exceção, este ano, obras como "Parasyte" não apenas possuem roteiros impressionantes e cenas sangrentas explícitas, mas também uma excelente produção musical. Tomando "Parasyte" como exemplo, a música de fundo nas cenas de conflito, com batidas eletrônicas explosivas, é simplesmente sensacional. Ela consegue facilmente mobilizar as emoções do público. E uma vez que os espectadores estão absorvidos, o desenvolvimento da história é moleza. Fazer um anime assim certamente não terá problema de público. \ Evidentemente, isso já se tornou um novo modelo de produção de anime japonês. E no momento, parece estar muito popular. \ Mas isso realmente indica que o anime japonês, enfrentando uma fase "crítica", encontrou uma saída? \ A resposta dessa questão fica para os amigos discutirem; aqui apenas apresento minha humilde opinião. Só quero lembrar que o tema de "Parasyte" é da década de 1980. \ △Regras \ ⑴ Não publicar insultos, seja sobre assuntos ou pessoas. \ ⑵ Só podem postar comentários relacionados ao tema; usar este espaço para conversar fora do tópico ou floodar maliciosamente será tratado com rigor e levará à exclusão do participante (incluindo todas as respostas) \ ⑶ Este post interativo será fixado no topo por uma semana a partir da data de publicação.Após o término, Xiao Ji selecionará as respostas únicas e significativas dos amigos para editar no conteúdo do post e, em seguida, encerrará o tópico. Os amigos que tiverem a sorte de serem escolhidos receberão recompensas de Xiao Ji. Se quiser revisar após o término, você pode encontrar a série de interações "2014 'Um Tema por Semana'" no tópico especial para verificar.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Como não foi mencionado o conteúdo do tema, nem o conteúdo dos argumentos relacionados, portanto, nesta edição ninguém foi destacado.
Parece muito atraente...
Ler quadrinhos, aquele chamado Youba, parece
Hmm, talvez o velho Ma realmente deva dar uma olhada. É realmente uma obra muito boa.
Não tenho tempo para assistir!!
Eu assisto Tokyo Ghoul e Akame ga Kill.
Eu não gosto muito de zumbis alienígenas e coisas do tipo, colegas de escola são mais calorosos e confortáveis — eu sinto falta de amor
O cartão do autor do post está me cegando
Minha irmã me pediu para assistir
Então nos vemos no campus. →_→
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta