【Ensaio em prosa】Cego

O pôster original: Jade quebrado㊣mil copos bêbado mendigar♂卍㏎ Visualizações: 147 Respostas: 2 Publicado em: 2014-11-09 09:01:17
As pessoas na rua parecem muito "cegas" (ocupadas), por quê "cegas"? \ Aqui, todos os dias se cumpre uma jornada de trabalho de oito horas, e isso não abala a sua "cegueira". \ Eu originalmente pensei que, contanto que aprendêssemos a pensar com calma, poderíamos aproveitar o mesmo tempo limitado para fazer mais coisas e alcançar mais significado. \ Mas essas pessoas, todos os dias, depois de comer, trabalham; depois de trabalhar, dormem; ao acordar, voltam a trabalhar... como teria tempo para parar e pensar com calma? \ A vida deles é apenas um processo monótono de repetição, uma persistência inútil!
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Conte uma notícia, uma pessoa queria voltar para casa a pé, depois de andar por metade do mês percebeu que estava indo na direção errada... Eu acho que é por não ter coragem de mudar, conformar-se com a situação atual, a razão pela qual se está “ocupado” na maioria das vezes é por “preguiça”.
Espere até LZ entrar na sociedade, então saberá que a vida não é tão fácil.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta