(Questão de raciocínio 11.10) Problema de acidente de carro

O pôster original: Noite ¥ Xihanyu Visualizações: 135 Respostas: 9 Publicado em: 2014-11-10 21:42:05
Na estrada nos arredores da cidade, um motociclista se envolveu em um acidente e estava ferido, deitado atrás da moto. Dois jovens relacionados ao incidente cada um dava sua versão.
O Jovem A disse: “Foi porque B foi muito travesso, ele jogou pedras no motociclista, e isso fez com que ele caísse.”
O Jovem B disse: “Não foi minha culpa, foi A que insultou o motociclista; ele olhou para trás e acabou batendo no poste.”
Sabe-se que apenas um desses dois jovens disse a verdade. Quem disse a verdade? E por quê?
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
B mente, todo mundo sabe que em um carro em alta velocidade, há certa inércia; se bater em um poste de eletricidade, a pessoa e o carro irão juntos para frente, mas como o carro é detido, a distância de deslizamento do carro será muito menor. A pessoa, no entanto, é diferente, porque por instinto solta as mãos, portanto realiza um movimento de projeção; assim, se bater no poste, a pessoa estará na frente do carro. Mas o texto acima diz que a pessoa está atrás do carro, então isso não condiz com os fatos. B está mentindo, A está falando a verdade. Quanto ao que A disse, é o mesmo que a análise.
Tonto,
Pergunte diretamente àquele que se machucou, já é conhecido, está brincando de macaco?
Xiaoping, não se preocupe tanto com tantos detalhes. Na verdade, é tudo igual.
Cair e se machucar e bater em um poste de energia elétrica são duas coisas bem diferentes, né? B deve estar mentindo.
Mentiu para o b, mas seu motivo não é suficiente ^o^ Pense mais um pouco, há um prêmio de 500.000 moedas de membro.
Bater no poste não é algo que se possa descrever com a palavra 'cair', e no subúrbio certamente haveria guardrails, como seria possível não bater no guardrail e ainda assim bater no poste primeiro? Mas assim surge um problema: lançar uma motocicleta em alta velocidade na estrada é algo muito difícil, e mesmo que fosse lançada, não é possível que isso causasse uma queda, certo? Não dá, eu mesmo estou ficando tonto.
Quem quer testar pode vir de bicicleta, quando estiver indo mais rápido e frear a frente, a roda traseira vai levantar, mas quem pesa mais não tente, quanto maior a massa, maior a inércia... (não me culpe se se machucar, Xiao Ye! 50W, me dá)
O que foi dito lá embaixo está certo. Só que eu não quero responder.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta