【Ensaio em prosa】Tristeza.
Hoje é seu aniversário\Por que sou o único que não foi convidado na sua lista de amigos\Mergulho a mim mesmo na água\Jogo meus pensamentos fora\Sento na rua sem você\Lembro da sua gentileza na minha vida\Já nos sentamos juntos neste lugar familiar\Eu e você juntos fazendo churrasco\Juntos bebendo vinho*\Agora eu mesmo\Só posso sentar sozinho\Olhando a carne queimada na grelha\Tudo parece não ter nada a ver comigo\Aqui, sem palavras para expressar o que penso, só posso silenciosamente entoar minha tristeza no coração:\O vento frio sopra sobre a roupa, as árvores se curvam suavemente,\O lago reflete a paisagem e o vento é suave.\À noite, ouvindo sons sem melodia fora da janela,\Apenas então percebo que a chuva fria pinga nos galhos.\À noite olhando flores, elas não têm cor,\Durante o dia apreciando as luzes, as luzes não param.\Em sonho, murmurando levemente palavras da amada.\No pavilhão embriagado percebo que a tristeza aumenta ainda mais.\
Respostas (11)
*O vinho aqui não se refere ao vinho tinto, mas a um tipo de bebida alcoólica de teor muito baixo com sabor parecido com o suco de uva.
Porque você não tem valor, só isso
O que significa Shuiyue?
Aquela coisa se chama vinho de cor.
Tudo bem! Passando por aqui →_→
Quando você acha que nunca mais vai se apaixonar por alguém como amou ela, mas quando a pessoa certa aparecer, você ainda vai se apaixonar por ela sem vergonha.
Uma vida... uma vida.
Tão molhado, tão molhado
Ah... o que mais eu poderia dizer?
O dono do post artístico e um grupo de engraçadinhos
Belo poema, muito úmido
— Todas as respostas carregadas —