Caderno de Amor
Capítulo 000 Filho Contratado\(ps: Esse tipo de conversa chata só será mencionada uma vez; conversas chatas futuras só aparecerão na seção de comentários. Como há muitas falhas, *(x) representa notas de rodapé, por favor procure na seção de comentários)\O dia estava ensolarado, e nas estradas rurais, o aroma do arroz nos campos de arroz se espalhava*(1). Esta estrada não se parecia com o asfalto ou o concreto das grandes cidades; era apenas uma estrada feita de pequenas pedras misturadas à terra para a construção de casas. Em vez de ser chamada de estrada, seria mais correto chamá-la de um leito de estrada inacabado. Esta estrada originalmente estava sendo construída com o dinheiro reunido pelo vilarejo, mas a obra parou no meio devido à falta de fundos. Assim, a estrada ficou como uma obra inacabada. Apesar de a estrada se tornar enlameada quando chove, ela ainda é o único caminho de comunicação do vilarejo com o mundo exterior.\Eu*(2) sou um dos beneficiados por essa estrada. Eu moro na casa dos meus avós paternos, que são agricultores autênticos. Eles economizam a cada dia para poder fazer mais pelos filhos com os recursos que têm. Meus pais trabalham em outra cidade; embora eu devesse estar estudando onde eles trabalham, meu registro de residência se tornou um obstáculo em meu caminho. O país tem regras que impedem estudantes de outras regiões de fazer o exame nacional de admissão à universidade (gaokao), por isso fui obrigado a voltar a essa “terra natal” desconhecida.\Meu desempenho nos estudos não era nada extraordinário; além de matemática, que era apenas mediana, o restante era péssimo. Na escola anterior, eu era considerado um dos maiores líderes, com vários seguidores sob meu comando. Isso acontecia porque eu subornei um “grande líder” do ensino fundamental. Embora esse líder não tivesse muito prestígio, era suficiente para impor respeito sobre colegas mais novos. Naquela época, eu frequentemente via colegas, rapazes e moças, de mãos dadas indo para casa, e sentia muita inveja. Mas eu não procurava nenhuma garota, porque já tinha visto muitos casos de relacionamentos à distância; daqueles que realmente desejava algo mais sério, eram apenas conversas entre alguns poucos. Eu tinha um medo inexplicável de relacionamentos à distância. Quando criança, tinha visto histórias de casais que se separaram e que um deles se suicidou por causa da distância, então temia me tornar um dos protagonistas dessas histórias.\Eu tenho uma espécie de sensação inexplicável sobre muitas coisas; algumas coisas aparecem nos meus sonhos. E não sei por que, mas meus sonhos são muito precisos, o que é sonhado acontece na realidade. No entanto, durante o sono, não frequento sonhos com muita frequência.Sempre que penso nas cenas do meu sonho, ou há diferentes razões que me acordam do sonho. Às vezes, quando acordo, o que apareceu no sonho simplesmente desaparece na realidade.\Um sonho apareceu inúmeras vezes na minha mente, mas este sonho é muito diferente dos outros sonhos. Nos outros sonhos, aconteça o que acontecer, sempre surgem alguns sons que só podem ser ouvidos na mente, mas neste sonho todos os sons parecem ter sido selados, tornando-se inúteis neste mundo. Para desvendar este sonho, ele estudou especificamente a linguagem labial. Mas no sonho vago, ele não conseguia ver claramente o que estavam dizendo. Portanto, não tenho nenhuma pista sobre como investigar este sonho. Ele não sabe qual é a relação deste sonho com ele, mas ele sabe que este sonho deve ter alguma conexão inevitável com ele, caso contrário, como poderia o sonho estar tão protegido e hermético?
Respostas (8)
Observação: *(1) Espigas de arroz formadas pelos grãos restantes após a colheita do arroz. *(2) Como se trata do campus, usa-se a primeira pessoa 'eu'
…………
Escrever um romance em primeira pessoa é um pouco difícil
Mesmo andar de baixo
Não gosto da primeira pessoa, parece estranho ao ler e ao escrever
Além disso, sinto que o autor escreveu de forma excessivamente algo.
Belo por fora, vazio por dentro
O que há de errado com a primeira pessoa?
— Todas as respostas carregadas —