Caderno de Amor
001 Primeiro dia de aula\Quanto a esta transferência forçada, eu não tenho objeções, e até sinto um certo entusiasmo. Embora o ambiente e as pessoas sejam diferentes, eu realmente não tenho objeções.\O início das aulas foi no dia 31 de agosto. Acordei muito cedo nesse dia. Talvez esses dois meses de férias depois da graduação, sem dever de casa, tenham me deixado um pouco entediado, ou talvez seja a expectativa pela vida no ensino fundamental, então eu estava cheio de energia. Seguia atrás do meu avô, observando com curiosidade esse ambiente rural desconhecido. Talvez tenha sido porque passei muito tempo na cidade, o que me fez acreditar que só em parques e áreas verdes era possível ver esse tipo de vegetação que é comum no campo. Alguns pardais piavam sem parar nas amoreiras à beira do campo de arroz, e voavam assim que alguém passava. As rice fields à beira da estrada não tinham plantação, apenas alguns cachos de arroz. A época de colheita já havia passado, e apenas em alguns campos secos ainda havia agricultores trabalhando.\Como a chuva do inverno é muito menor que a do verão, a estrada não estava tão lama quanto minha irmã descrevera no telefone. O caminho para a escola é longo, leva mais de meia hora a pé. Isso é algo que eu, que antes vivia na cidade, não podia imaginar; antes, levaria apenas 5 a 6 minutos para chegar à escola. Na escola anterior, crianças que precisavam caminhar mais de 15 minutos quase sempre escolhiam morar na escola. Mas aqui eu não tinha escolha, pois esta escola não possui dormitórios.\Depois de mais de meia hora caminhando, finalmente cheguei à escola. A escola não era tão precária quanto eu imaginava, mas não havia comparação com as escolas da cidade onde estudei antes. A escola tem dois prédios, um horizontal e um vertical, com o portão no lado vertical. Ao entrar, vi um pequeno canteiro de flores, no qual estavam plantadas algumas flores desconhecidas. O canteiro tem cinco ou seis metros de comprimento, mas menos de meio metro de largura, e mesmo assim é um dos poucos pontos verdes da escola. Em frente ao canteiro, fica o pátio. O pátio é pequeno, com uma pista de corrida de mais de 100 metros e duas quadras de basquete dentro da pista. A pista não é de borracha, como eu estava acostumado, mas sim de asfalto. Pela aparência, parecia ter alguns anos de uso, pois as pedras no asfalto estavam todas desarrumadas. À esquerda da pista estão as salas de aula do ensino fundamental. O andar do portão é usado pelo ensino primário, e à esquerda da pista fica o ensino fundamental. O sétimo ano fica no primeiro andar deste prédio, com a secretaria ocupando a posição central do mesmo andar.Vovô e eu fomos até a porta do escritório. Talvez porque chegamos cedo demais, havia apenas um professor e alguns colegas no escritório. Esse professor era nosso professor responsável, sobrenomeado Wang. Quanto ao nome dele, não sei o nome. O professor Wang era bem magro, e sua altura de 1,70 metro o fazia parecer imponente para mim. Ele usava olhos quadrados no rosto e, embora jovem, havia rugas. Minha irmã disse que o professor titular dela também era o professor Wang, o único professor de inglês da nossa turma, então, comparado aos outros, ele parecia mais velho. O professor Wang ainda não tinha 40 anos, mas tinha cabelo branco no cabelo. "Professor Wang, trouxe meu neto para se registrar." Disse o vovô com uma voz simples. Eu não disse nada, apenas observei em silêncio. "Ah, este é seu neto." "O professor Wang olhou para mim e disse rouco.
Respostas (5)
Obrigado a todos pelas opiniões, eu vou me esforçar para corrigir. Mas para solicitar sugestões, ainda quero perguntar: é melhor usar a primeira pessoa ou a terceira pessoa? Se for melhor usar a terceira pessoa, então usarei a terceira pessoa daqui em diante.
Use também, principalmente na terceira pessoa
Curti sem ver
Deixar o nome..
Passando,
— Todas as respostas carregadas —