【Romance Original】O que não quer é a mim

O pôster original: Xiao Long Visualizações: 164 Respostas: 9 Publicado em: 2014-12-06 23:20:24
\Capítulo 1. Todos nós somos bons amigos
\Hoje, o tempo está ensolarado, e eu cheguei cedo à escola novamente; meu humor parece bom. Na verdade, minha casa não é perto da escola, mas todos os dias quem chega primeiro sempre sou eu.
De manhã cedo, Yang Yan vagava sozinho pela escola. Ninguém sabia por que ele chegava tão cedo todos os dias, afinal, ele ainda é apenas uma criança da terceira série, chegando antes até dos alunos da sexta série que iam se formar.
O porteiro da escola é um velho, não se sabe o nome dele, mas é um bom homem. Ouvi dizer que sua esposa faleceu há cinco anos e que seus filhos não estão por perto. Para poder ver as crianças todos os dias, ele veio trabalhar como porteiro nesta escola primária, recebendo um salário modesto por mês.
Ele também percebeu esse pequenino que aparece todas as manhãs. No começo, o velho se preocupava muito com o menino, pensando que se ele caísse na escola, não haveria ninguém para ajudá-lo. Então, ele sempre o seguia de longe, com medo de que algo de ruim pudesse acontecer.
Mas isso assustava Yang Yan; cada dois passos ele olhava secretamente para trás. A aparência fofa disso divertia muito o velho. O velho tateou o bolso e ainda tinha algumas balas.
'Amiguinho, venha aqui, o vovô vai te dar bala', o velho gritou para Yang Yan, sacudindo a bala em frente ao menino.
Esse grito fez as pernas de Yang Yan tremerem; ele já tinha ouvido muitas histórias de sequestradores tentando atrair crianças com doces e depois levá-las embora. Nesse momento, ele se lembrou do conselho da professora de Língua: correr, correr até chegar a um adulto, e enquanto corre, gritar por socorro...
Mas agora eram apenas seis e meia, quem havia de estar por aqui...? Yang Yan ficou um pouco perdido, vendo o 'sequestrador' se aproximar cada vez mais...
'Ah~~~ socorro!' Yang Yan deixou escapar sua voz infantil, mas extremamente aguda, gritando uma vez. Sem pensar mais, começou a correr, mas não se esqueceu de olhar para trás de vez em quando para ver a mão do velho. 'Mas... eu quero mesmo é comer a bala...'
Ao ouvir o grito de Yang Yan, o velho ficou surpreso por um momento. 'Esse pirralho...' Ele suspirou sem saber o que dizer e correu atrás dele...
Então, todo o prédio da escola começou a ficar animado...
Se alguém estivesse na escola nesse momento, com certeza ficaria chocado: caramba, isso é o jogo Templo Run versão escola? Mas ainda era muito cedo, faltavam talvez uns dez minutos para os alunos chegarem...''Ah~~~'' um grito parecido com o de um porco sendo abatido saiu do andar de cima, se espalhando por todo o prédio da escola. Xiao Yang Yan estava com a grade atrás dele, e ainda por cima no quinto andar... E o velho também o alcançou, agora estava bem na frente dele. ''Você... você. Seu garoto fedido, você correu... o que... correu... uff... me cansou de tanto!'' O velho, ofegante, gritou para Yang Yan, que estava desmaiado no chão, e Yang Yan quase chorava: ''Uuu... não me pegue! Uuu, eu não sou gostoso!'' ''Quem... quem disse que ia te pegar!'' O velho ficou um pouco confuso por dentro, ''Eu não disse? Eu só queria te dar um doce!'' Ao ouvir a palavra doce, Xiao Yang Yan parou de chorar, olhando para o velho com seus olhos vermelhos e cheios de lágrimas. Embora os olhos de Yang Yan fossem pequenos, sua expressão era extremamente adorável, especialmente para pessoas de meia-idade e idosas... Ao vê-lo chorar assim, a raiva que sentia ao correr atrás de Yang Yan por todo o prédio desapareceu e ele começou a consolá-lo. Crianças mudam de expressão muito rapidamente, especialmente para uma criança que adora comer... ''De verdade... tem... tem doce?'' Yang Yan, um pouco envergonhado, perguntou baixinho. O velho ainda sem conseguir respirar direito, forçou um sorriso carinhoso: ''Claro que é verdade, vovô não é mau.'' O velho já estava ali há um tempo, mas esta criança na sua frente não o reconhecia e ainda pensava que ele era mau... ''Aqui, pega, segura.'' Xiao Yang Yan pegou o doce, sentindo uma grande alegria no coração~ Mas ainda mantinha certa cautela, olhando o velho com olhos desconfiados de vez em quando. Embora isso parecesse fofo para o velho, para um amante de comida, conseguir manter a calma diante de comida, sem esquecer os ''ensinos de Dun Dun do professor'', não era nada fácil. Mas toda essa defesa desapareceu automaticamente ao colocar o doce na boca... O doce adoçou a boca de Yang Yan: ''Vovô, obrigado! O doce é realmente bom.'' O velho olhou para ele como se estivesse vendo seu próprio filho quando era pequeno, e não conseguiu evitar de acariciar a cabeça de Xiao Yang Yan: ''Bom que gostou, bom que gostou...'' As lágrimas do velho começaram a cair sem que ele pudesse conter. Claro que naquele momento Yang Yan ainda não entendia. ''Então por que você quer me dar doce?''''Yang Yan perguntou com muito cuidado, com medo de que o velho quisesse pegar de volta seu doce. Mas essa questão acabou pegando o velho de surpresa. Na verdade, há muitas razões, mas mesmo que ele explicasse, esse pequeno na sua frente também não entenderia.\Depois de pensar por um momento, o velho respondeu sorrindo: ''Porque nós somos bons amigos!''''
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Esta é a primeira vez que escrevo um romance. Sinto que o primeiro capítulo ficou um pouco longo e não muito vívido. Peço a compreensão de todos, afinal, é a minha primeira vez, então peço que sejam gentis~~~ (a maior parte do início do romance é baseada em fatos reais)
Muitas pessoas no fórum têm uma boa escrita.
Minha escrita não é boa... (→o←)
O que não quer é você, será que sou eu
Rapaz...
Dê algumas sugestões, preste mais atenção à descrição dos detalhes, os detalhes podem refletir melhor algumas coisas que os outros não conseguem ver, a escrita não precisa ser muito bonita, mas deve ser concisa.
Chapeuzinho Vermelho, você ainda está escrevendo romances... Ahahaha, dei 32 curtidas, ahahaha
Droga, não faz isso, nem me dá um pouco de incentivo...
Muito bem, eu leio romances e geralmente termino em um miado.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta