?‘Um tópico por semana’ Semana 25: As consequências de pensamentos suicidas

O pôster original: Ranger Beta2·Xiaoji Visualizações: 181 Respostas: 16 Publicado em: 2014-12-10 20:48:21
Recentemente, um conjunto de fotos de um homem caindo de um prédio, capturadas por celulares de pessoas comuns, foram bastante chocantes para Xiao Ji. Talvez amigos que acompanham as notícias já tenham adivinhado do que Xiao Ji quer falar. Sim, recentemente em Liuzhou, Guangxi, um homem de cerca de 30 anos, por motivos desconhecidos, perdeu o controle emocional de repente e subiu para a borda do telhado de um apartamento de mais de dez andares. Depois, a polícia e sua mãe tentaram, com muito esforço e paciência, persuadi-lo a não fazer uma loucura e a descer rapidamente. Mas ele permaneceu indiferente, ameaçando e recuando ao mesmo tempo. Nesse momento, não só deixou os espectadores em choque, gritando, como também aconteceu algo inesperado para ele: ao recuar, seu pé destinado a apoiar o peso do corpo já estava muito à frente, com pouco contato com a borda de concreto, e ele perdeu o equilíbrio e começou a cair. Simplificando, ele pisou no vazio. Ao perceber que estava caindo, sua primeira reação foi agarrar a borda rapidamente, mas por causa da inércia e de respostas lentas, ele não conseguiu. Assim, ele caiu com os braços estendidos no ar, tentando segurar algo, mas sem nada para segurar. Essa é a última cena que essa pessoa deixou neste mundo, a única sensação de que ele ainda estava vivo... Xiao Ji, além de narrar este acontecimento, não pretende fazer qualquer comentário sobre esta pessoa, afinal, respeitamos o falecido. O tópico que Xiao Ji quer trazer para a discussão com os amigos é: como os seres humanos encaram o 'suicídio'. Claramente, sabemos que a vida é algo que não se deve brincar, então por que às vezes as pessoas pensam 'vou me matar' e realmente tentam o suicídio? A pessoa desse caso talvez estivesse realmente desesperada com a vida, mas quando o céu lhes deu um repentino 'acidente', obrigando-o a enfrentar a morte, qual foi sua reação? Tentando agarrar a 'tábua de salvação', aquela pessoa que queria morrer, ao realmente se deparar com a morte, mostrou 'não quero morrer!'. Talvez esse comportamento seja apenas o instinto de sobrevivência inato do ser humano, mas no momento da queda, ao estender as mãos, qualquer um poderia sentir seu desejo de continuar vivendo... Não sabemos ao certo o que ele pensou até o fim, se se arrependeu do ato de tentar se matar, ou se pensou na tristeza de sua mãe desesperada. O que todos entendemos é que — uma vez tentado o 'suicídio', não há volta.
Este tópico pode ser o mais pesado desde os vinte e poucos tópicos anteriores, mas Xiaoji ainda espera pelos comentários dos amigos.
Ouça a música 'Xin Yi Qu Shang' (ID:29639) dizendo: "Nascer em aflição, morrer em conforto. Quando o céu está prestes a atribuir uma grande tarefa a alguém, primeiro deverá endurecer seu coração e sua vontade. Talvez algumas pessoas não entendam por que vivem, mas elas também não irão morrer. Vida e morte dependem de um pensamento. As pessoas nascem para caminhar em direção à morte, não podemos e nem conseguimos impedir. O que alguém quer fazer, ninguém pode impedir. Muitas pessoas escolhem pular de prédios, o que indica que ainda há espaço para reconsideração... Em qualquer momento, jamais devemos tirar a própria vida; se não por nós, pelo menos devemos viver pelos outros."\ (O aluno Shang falou uma grande verdade que apenas nos faz concordar com a cabeça. É claro que ele também explicou a crença que Xiaoji deseja transmitir aos amigos: os seres humanos não vivem apenas de maneira egoísta.)\△Regras\⑴ Não é permitido postar comentários ofensivos, seja contra pessoas ou assuntos.\⑵ Só podem postar opiniões relacionadas ao tópico; usar a seção de comentários para conversar, fazer spam ou outros comportamentos similares serão resolvidos firmemente, e o participante terá sua qualificação cancelada (todas as respostas no tópico interativo serão excluídas).\⑶ O tópico interativo ficará fixado no topo por uma semana a partir da data de publicação. Após o término, Xiaoji selecionará respostas únicas e profundas dos amigos para editar no conteúdo do post, e então o tópico será encerrado. Os amigos selecionados terão direito a uma recompensa oferecida por Xiaoji. Caso queira revisar após o término, você poderá encontrar a série de interação "2014 ‘Um tópico por semana'" para visualizar.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Lembrei-me do criador de conteúdo 'Neu', a vida é realmente preciosa. Recentemente, também venho pensando sobre por que vivemos e qual é o significado.
Quando o mundo inteiro não te quer, lembre-se de que ainda tem a mim, eu também não te quero, hhehehe ahhahahaha...
Você é... um bobo...?
Um dia, quando o dinheiro e o poder chegarem, nenhuma virgem permanecerá no mundo. Por esse simples ideal, não posso morrer!
Um dia, se eu ganhar o céu, não deixarei virgens permanecerem no mundo.
Hmm, Shuiyue está absolutamente certo.
Algumas pessoas estão vivas, mas já morreram....
Dezoito anos depois, você é novamente um bom homem
Agora sinto um medo inexplicável da morte
O Grande Historiador disse que todo ser humano certamente morre; há mortes mais pesadas que o Monte Tai, e há mortes mais leves que uma pena de ganso. A morte pode ser algo sério, e eu não quero falar muito sobre isso. No entanto, o Clássico da Filialidade diz que o corpo, cabelo e pele são recebidos dos pais e não devem ser prejudicados. Aqueles que buscam a morte facilmente estão mostrando falta de respeito à vida e também são egoístas; embora consigam se libertar, e aqueles que se preocupam com eles? Uma pessoa viva não deve viver apenas para si mesma. Não dizemos constantemente que “há idosos acima e crianças abaixo”? Isso significa que viver implica cumprir nossas responsabilidades; a pessoa não é um indivíduo independente. Posso perguntar quem não tem medo de morrer? Quem pode evitar a morte? Se ninguém tivesse medo da morte, não existiriam traidores ou traíras; se as pessoas realmente pudessem não morrer, o Imperador Qin não teria desperdiçado tanto esforço procurando o elixir da imortalidade, apenas para acabar em vão. Não fale de morte levianamente, a menos que você realmente não tenha medo; e se nada neste mundo vale a pena se apegar, sua morte ainda poderia trazer bênçãos para muita gente (por exemplo, a morte de Bin Laden alegrou os americanos). Caso contrário, pense bem…
Ah! Muito ingênuo...
Morrer, é tão aterrorizante! Quando se morre, tudo se perde
Só posso dizer: parece cena de filme pra caramba, ai??,, realmente acontecendo na vida real é,,,
Quem quer morrer não deixa os outros saberem, quem busca consolo gosta de esperar que alguém venha.
Se quer morrer, então apenas pule.
Nasce-se em meio às adversidades, morre-se no conforto. Quando o céu designa uma grande responsabilidade a uma pessoa, deve primeiro endurecer seu coração e vontade. Talvez algumas pessoas não entendam por que nascer, mas também não irão desistir da vida. Vida e morte dependem de um pensamento. As pessoas nascem para caminhar para a morte, e não podemos nem conseguir impedir. O que uma pessoa deseja fazer, ninguém pode impedir. Muitas pessoas escolhem pular de edifícios, o que indica que ainda há margem de manobra. Não importa quando, nunca se deve tirar a própria vida, não apenas por si, mas também para viver pelos outros.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta