【Ensaio Literário】Hipótese
O conhecimento humano é limitado, e quanto ao universo último que ultrapassa o alcance do conhecimento ou sobre a essência da vida, só podemos explicar usando "hipóteses". Quanto à questão das "hipóteses", deve-se considerar separadamente as hipóteses científicas e as hipóteses religiosas. As hipóteses científicas podem, teoricamente, ser verificadas. As hipóteses religiosas, por sua vez, são avaliadas com base em como explicam fenômenos que as pessoas ainda não compreendem e se os julgamentos ou ações baseados nessas explicações são eficazes. Em resumo, a hipótese científica persegue a questão da verdade ou falsidade, enquanto a hipótese religiosa busca os valores necessários para melhorar a natureza humana. No passado, eu tinha um amigo chamado "Qian" (às vezes chamado de "Yi"), que era seguidor do Budismo. Naquela época, eu tinha muitas objeções à religião, e não quero mencionar os detalhes posteriores, havia muitas divergências entre nós. Mas, após estudo racional e calmo, finalmente compreendi o valor do Budismo. Em uma época de superstição intensa, em que milhões de deuses pareciam estar por toda parte, o surgimento do Budismo, embora não tenha completamente se libertado da forma de deus, era extremamente valioso devido às suas numerosas teorias, especialmente a hipótese da reencarnação que afirmava que, embora os humanos viessem a nascer, haveria diferentes tipos de retribuição pelas ações. Se não se assumisse isso, então a "retribuição" ou destino da pessoa seria decidido por seres supremos como deuses ou pelo acaso. O Budismo afirma isso para que as pessoas despertem para o fato de que não são governadas por seres supremos fora da humanidade, mas são responsáveis por tudo em suas próprias vidas, ajudando assim a estabelecer sua autonomia fundamental. Considerando por esse ângulo, muitas religiões não são tão simples quanto meramente "superstição".
Respostas (7)
E você, o que escreveu?
O autor do post é um devoto budista...
Alguém lá em cima pode explicar como soletrar este caractere (卍)? Desculpe, eu não tenho instrução, maldito seja o Senhor Celestial!
Omítuófó, tão profundo
Este é um caractere japonês, o método de entrada em chinês não consegue digitar.
Profundo!!!!
卐卍wan Esta palavra foi criada por Wu Zetian
— Todas as respostas carregadas —