Registro Yōngqīng - Territórios Ultramarinos da China
Minha China tinha muitos territórios em países estrangeiros durante o final e médio período da Dinastia Qing. Mas agora todos eles desapareceram completamente. Segundo estatísticas incompletas, durante o período médio e final da Dinastia Qing, a China tinha o maior território nacional do mundo, até ultrapassando o então emergente Império Britânico, o Império onde o sol nunca se punha.\Reino de Daiyan: O material histórico sobre o Reino de Daiyan não é tão completo quanto o da República de Lanfang mencionada ontem. O Reino de Daiyan existiu por mais de 100 anos, mas foi destruído pelos invasores holandeses (os holandeses destruíram a maioria dos países estabelecidos pelos chineses no exterior, e o editor tem um sério sentimento de hostilidade contra a Holanda). Este país adotava o sistema de sucessão hereditária, tendo tido ao todo 4 reis. Este reino breve foi profundamente enterrado pela história. Se o governo Qing tivesse apoiado o governo dos chineses no exterior, quantos países chineses existiriam no mundo além dos poucos atuais? O Reino de Daiyan é triste e lamentável.\Fundação de Zhang Jiexu: Zhang Jiexu, um chinês de Chaozhou, estabeleceu um país na Ilha de Ambon, sem nome definido. Após sua morte, o país caiu devido a disputas internas.\Fundação de Wu Yang: O chinês Wu Yang fundou um reino sem nome específico na Península Malaia. No século XIX, foi destruído pelos britânicos em expansão para o leste.\Reino de Sião (atual Tailândia, infelizmente não governado por chineses, o imperador fundador de Sião era Wang Zheng Zhao, um chinês de Chao-Shan do final da Dinastia Ming e início da Dinastia Qing), Reino de Srivijaya, Reino de Pahlava, Reino de Surabaya em Java.\Hoje, resta apenas Cingapura, e ainda assim é um país fundado pelos descendentes da República de Lanfang. Durante a Dinastia Qing, a China não conseguiu aproveitar a oportunidade. Ha ha, foi culpa de uma pessoa? Eu penso que foi um erro de uma era. A atual Cingapura tem uma atitude de ódio em relação à China. Esse ódio não é exatamente devido à indiferença do governo Qing quando Lanfang foi vilipendiada pelos invasores? Essa parte da história merece ser lembrada por todos os chineses.
Respostas (3)
Água e lua....
Tonto, o primeiro andar está pensando demais
Eu acho que Shuiyue provavelmente não tem essa habilidade, antes eu até pensava que essas coisas talvez só eu soubesse, mas parece que essa visão precisa ser ajustada. Além disso, por favor, o primeiro andar não superestime a inteligência de Shuiyue.
— Todas as respostas carregadas —