Tk Aleng, Xiaofa, Tong, Xiaoqingge, venham pegar moedas, depois de pegar todas vão construir prédios! Isso foi quando eu era muito, muito pequeno. Depois do jantar, eu pegava um banquinho, me aconchegava no colo da minha avó e ouvia ela me contar histórias.\Naquela época, minha família era muito pobre. No inverno, só podíamos comer duas refeições por dia. Minha avó trabalhava o dia todo. Olhando para o rosto magro dela, não sabia por que, minhas lágrimas começavam a cair involuntariamente.\"Há muito, muito tempo atrás", minha avó disse lentamente. "Em um lugar muito distante, viviam dois irmãos. Seus pais haviam falecido cedo, e o irmão mais velho ficou com toda a casa deixada pelos pais, deixando apenas um animal velho e uma casinha para cuidar do animal para o irmão mais novo." Minha avó me olhava com amor, fez uma pausa por um momento e continuou: "O irmão mais velho, por ter casa e terra, casou-se cedo, mas o irmão mais novo permaneceu solteiro."\Eu olhava para as estrelas no céu e minha avó continuou: "Embora fosse pobre, o irmão mais novo era bondoso, de bom coração, sempre disposto a ajudar os outros. Um dia, emocionou os deuses. Em uma noite de raios e trovões, um velho de barba branca veio à casa do irmão mais novo e disse que muito longe, a leste, havia uma montanha chamada Montanha do Sol. Na Montanha do Sol havia ouro por toda parte, e você poderia pegar à vontade. Mas era preciso sair antes do nascer do sol, caso contrário, o sol queimaria qualquer pessoa."\O irmão mais novo seguiu as instruções do velho e, de fato, chegou à Montanha do Sol. Viu o monte de ouro, pegou um pouco e saiu rapidamente. De volta para casa, usou o ouro para comprar uma casa, adquirir terras e, em pouco tempo, se casou, vivendo feliz. O irmão mais velho ficou curioso e perguntou ao irmão mais novo. Ele, sendo honesto, contou toda a verdade. No dia seguinte, o irmão mais velho pegou um grande saco e correu à Montanha do Sol. Ao ver o ouro brilhando, ficou extasiado, encheu um saco que não conseguia carregar e ainda assim se recusou a sair. Nesse momento, o sol nasceu e o queimou."\Minha avó suspirou longamente: "Não se deve ser ganancioso demais!" Naquela época eu era pequeno demais para entender o significado daquilo, nem compreendia a moral da história. Quando me tornei mãe, contei essa história repetidamente para meus filhos.\Na sociedade de hoje, não se sabe quantas pessoas são como o irmão mais velho da história, sendo queimadas impiedosamente pelo sol invisível. Especialmente aqueles que são governantes ou pessoas com poder.Originalmente, a vida deles já era muito superior, viviam em prédios altos, dirigiam carros de luxo, e estavam acompanhados de mulheres bonitas. De milhões de yuans sonhavam com dezenas de milhões, de dezenas de milhões sonhavam com bilhões.
No final, só podiam acabar sendo acusados de corrupção e suborno, presos, perdendo tudo, tanto dinheiro quanto bens. Um oficial corrupto cai, milhões de outros se levantam, nesse grande palco da história, repetindo suas performances, repetindo seus destinos. Embora haja muito ouro no Monte do Sol, ele pertence ao Estado, pertence ao povo. Hoje você comeu quanto, amanhã terá que devolver de bom grado.
Tenho me perguntado frequentemente: se eu também tivesse poder e influência como eles, será que também seria insaciavelmente ganancioso? Frequentemente me lembro: 'Acima da ganância há uma faca'; ao viver, devemos seguir o princípio de: não deixar de fazer o bem por ser pequeno, não praticar o mal por ser pequeno.
Quando eu era criança, minha avó me contava muitas histórias, mas não sei por que, com o passar dos anos, a maioria delas eu praticamente esqueci!
Conte uma pequena história, todos venham
Respostas (16)
O sofá chegou
O céu trovejou alto, entrando em cena de forma deslumbrante contra o destino
Muito pouca moeda... e ainda tem coragem?!
Além disso... eu realmente estou fazendo o dever de casa...
Tongtong, quanto custa fazer uma lição de casa à noite?
Cavalo negro: não 80, apenas 50
O quarto andar é tão triste, ainda tem que fazer lição de casa..
Eu começo a escola amanhã...
Desarmou novamente
Não ter lição de casa é ótimo
Todos que não são gananciosos estão dentro
Vou te contar uma história, o enredo é o seguinte: antigamente, havia uma pessoa chamada Yueyuan que, para ter mais dinheiro, criou uma impressora de dinheiro. As notas produzidas por essa máquina não apenas eram indistinguíveis das verdadeiras, mas também podiam circular! A partir daí, Yueyuan se tornou uma pessoa um pouco influente naquele mundo, teve seus momentos de glória, e até certos países receberam uma pequena contribuição dele. Era uma vez Yueyuan, que se mostrava caprichoso com seu dinheiro. Ele fez muitas declarações impróprias, incluindo afirmações extremas como ‘todas as mulheres são vagabundas', e também gastou dinheiro contratando pessoas para insultar outros. Mas bem, mesmo depois de fazer essas coisas, ele não foi punido, e é claro, agora ele parou. Apesar de Yueyuan ter cometido muitos males, até hoje ele não recebeu qualquer punição...
→_→ É chamado de Shuiyue Nianhua, certo
Eu fui
...sentindo algo
Adeus?
— Todas as respostas carregadas —