Ultimamente, tenho jogado alguns jogos que são mais apreciados por jogadores antigos. Uma vez, ao entrar no carro, vi que um jogo havia publicado conteúdos relacionados no fórum, e naquele momento quis saber mais sobre esse jogo.
Primeiramente, o nome desse jogo me fez lembrar de jogos clássicos que já joguei. “Guardiões do Penhasco” realmente é um jogo de defesa de torre com síntese aleatória e colocação automática; seu estilo de design e jogabilidade são um pouco semelhantes aos jogos de defesa de torre anteriores.
Introdução ao jogo
Este jogo é muito fácil de aprender. Você verá muitos edifícios, equipamentos e construções gerados aleatoriamente que podem ser colocados no tabuleiro. Você pode coletar livremente vários heróis para criar combinações e desenvolver sua própria estratégia de combate.
Além disso, existem vários níveis diferentes esperando para que você desafie, e cada nível tem uma dificuldade relativamente alta. Os inimigos no jogo são relativamente simples, mas todos têm características próprias, exigindo que os jogadores se adaptem de forma flexível.
Introdução ao contexto
Este jogo foi lançado em 2006, e o designer na época era John Landis, que dava muita atenção ao equilíbrio e ao pensamento estratégico. O jogo também adota um modo de jogo semelhante ao de defesa de torre, mas com algumas mudanças na jogabilidade.
Para aumentar a dificuldade do jogo, os designers otimizaram o mapa e adicionaram elementos aleatórios, oferecendo mais opções estratégicas aos jogadores ao enfrentarem os adversários.
Minha experiência
Primeiro