图片
Ei, pessoal! Eu comecei a jogar "Honor of Kings" há dez anos. Naquela época, os jogadores aprendiam sobre as mecânicas e estratégias do jogo através de vários e-books, tutoriais em vídeo ou livros de análise de jogos. Naquela época, os gráficos do jogo eram realistas, e a música e os efeitos sonoros eram tão ricos que faziam você se sentir como se estivesse na vida real. Naquela época, eu tinha grandes expectativas para os jogos de celular e queria experimentar aquela sensação de liberdade dentro do jogo.

O "Honor of Kings" de dez anos atrás era um pequeno mundo feito com estilo de pixel, onde os heróis transitavam entre diferentes batalhas, com lâminas e espadas brilhando; naquela época, eu procurava diversas estratégias no meu celular, tentando entender o universo do jogo e o posicionamento dos heróis. E os heróis que eu conhecia, como Sun Quan, Cao Cao, Zhou Yu, me faziam criar um profundo apego e nostalgia pelos personagens do jogo.

Depois, com o desenvolvimento da tecnologia, os e-books gradualmente se voltaram para download e leitura, surgindo também muitos papéis de parede de alta definição e outros conteúdos, tornando os gráficos do "Honor of Kings" ainda mais ricos e coloridos. Mas mesmo naquela época, o jogo ainda não conseguia afastar minha sensação de nostalgia depois de tanto tempo de jogo. Os heróis que eu experimentei, os personagens inimigos e as ricas configurações de fundo eram todas coisas inesquecíveis.

Claro, os jogos que eu jogava na época não se limitavam a "Honor of Kings". Havia personagens homônimos de "Honor of Kings", e outros jogos populares entre os jogadores como "PlayerUnknown's Battlegrounds" e "QQ Speed"; outros jogos multiplayer também se tornaram meus paraísos. E aqueles heróis frios e distantes, com suas habilidades e histórias de fundo, hoje parecem para mim como fragmentos de memória atravessando o tempo de volta ao passado.

O "Honor of Kings" de dez anos atrás foi uma experiência de jogo que me marcou profundamente naquela época. Ele me faz lembrar as memórias da infância, um caminho que começou com uma folha de papel em branco e chegou até hoje, com os diversos elementos desse mundo maravilhoso dos jogos, todos esperando para serem descobertos e sentidos.

Agora estou procurando registros históricos sobre o "Honor of Kings", querendo conhecer aquelas histórias esquecidas e os heróis de antes. Talvez um dia eu volte para aquela época e experimente novamente aquele céu familiar.