图片
Para ser sincero, quando vi o jogo “Shenhuo Continent”, um jogador experiente da minha idade ficou bastante emocionado. 😌 Sem se gabar, qualidade de imagem de última geração, MMORPG de visualização completa, é verdade que os jogos para celular de hoje são muito melhores do que antes em termos de gráficos e efeitos especiais. Mas como alguém que joga jogos para celular desde a era Symbian, não posso deixar de pensar naqueles jogos que usavam centenas de KB de memória e pura matriz de pontos de pixel.
Lembro que meu primeiro celular foi um Nokia N73. Naquela época, eu procurava jogos no fórum Symbian todos os dias. Por exemplo, as versões transplantadas das séries "Tiandi Dao", "Cang Shen Lu", "Legend of Sword and Fairy", bem como "Diamond Frenzy" e "Prince of Persia" têm baixa qualidade de imagem, mas o enredo e a jogabilidade são particularmente interessantes. Naquela época, não tínhamos localização automática de caminhos ou desligamento com um botão. A execução do mapa dependia inteiramente do controle manual, e o combate também dependia do tempo das operações. Posso jogar um jogo por vários meses e não suporto excluí-lo. 😢
Quando vi a origem nórdica e as três profissões de guerreiro, ranger e mago em “O Continente do Fogo Divino”, a primeira coisa que pensei foi “Caos and Order” que joguei na plataforma JAVA naquela época - era considerado WOW nos celulares da época, com estilo nórdico e opções de carreira. Infelizmente, essa empresa declinou posteriormente e agora a maioria desses IPs clássicos desapareceu na história. Como dizem que seu jogo tem gráficos de última geração e ângulos de visão completos, pretendo baixá-lo e experimentá-lo. Isso pode me ajudar a recuperar a sensação viciante que tive naquela época?
Quanto à nostalgia, o que eu realmente quero dizer é que os jogos de hoje têm gráficos lindos e sistemas complexos, mas sempre parece que falta alguma coisa. Talvez naquela época fôssemos mais simples, e um simples salto ou uma trama comovente pudessem nos deixar felizes o dia todo. 🚬 Ok, sem mais palavras, desejo que todos os recém-chegados se divirtam e espero que o “Continente Shenhuo” possa me trazer um pouco da emoção que senti naquela época.