Para ser sincero, quando vi a introdução deste jogo, fiquei chocado por um momento. Eliminar no piano? Não é esse o tipo de jogo criativo que os pequenos fabricantes adoravam fazer na era Saipan? O nome de Qingdao Feiming Interactive Entertainment é um pouco desconhecido, mas é bastante curioso que tal ideia possa ser incorporada em um jogo grátis.
Vamos falar primeiro sobre a experiência prática. A imagem não é deslumbrante, mas parece limpa, o esquema de cores é mais quente e a textura das teclas do piano é feita com muito cuidado, pelo menos não é o tipo de bloco de pixels que engana as pessoas. A jogabilidade é a tradicional eliminação do pinball, mas a parte inferior é substituída por um teclado de piano, e cada vez que for eliminado, a nota correspondente será emitida. De fato, há alguma reflexão por trás desse design e há uma sensação de ritmo na jogabilidade, em vez de apenas uma eliminação estúpida.
O sistema de suporte é relativamente restrito e não parece que você está apenas ganhando dinheiro por isso. O download é gratuito e não tem compras no aplicativo, o que é uma raridade no ambiente atual. Verifiquei especificamente e descobri que este jogo custa 0 yuan, então o desenvolvedor pode ganhar dinheiro com publicidade. No entanto, depois de jogar por mais de dez minutos, descobri que os anúncios não eram reproduzidos com muita diligência, mas ainda assim com bastante consciência.
Para ser sincero, esse tipo de joguinho é adequado para o tempo livre. Você pode retirá-lo e clicar duas vezes ao pegar o metrô ou esperar água fervente. Embora os efeitos sonoros do piano sejam simples, cada tecla corresponde a um tom diferente e é bastante satisfatório ao tocar uma melodia. Também existem desvantagens. Os níveis são altamente repetitivos, o que torna fácil ficar entediado depois de jogar por muito tempo. As colisões físicas ocasionalmente flutuam um pouco e a bola congela quando atinge a borda.
No geral, não quero me gabar, é um trabalho emocional qualificado. Se você está cansado daquelas obras-primas de ouro de criptônio que custam centenas de megabytes e deseja retornar aos pequenos e requintados jogos criativos do Symbian de antigamente, experimente. Afinal, não existem muitos jogos que possam ser encontrados em telefones celulares que sejam gratuitos, não tenham compras no aplicativo e tenham uma jogabilidade nova. 😌