Para ser honesto, quando vi o nome deste jogo, fiquei chocado por um momento, me perguntando qual pequena empresa fez um jogo de zumbi com nova aparência. Como resultado, joguei durante dois dias com uma mentalidade nostálgica. Foi um pouco surpreendente. Não é uma piada. No ambiente atual, onde a tela está cheia de pacotes de presentes de ouro de criptônio, não é realmente fácil encontrar um jogo de zumbi para celular que leve a jogabilidade a sério e não tenha barreiras de entrada.
Tenho jogado jogos com temática de zumbis desde a era Symbian. Naquela época, eu estava jogando “Zombie Town” em um Nokia N73. Não consegui ver um único pixel com clareza, mas fiquei atordoado durante um verão inteiro. Mais tarde, "Plants vs. Zombies" tornou-se popular e, em seguida, vários jogos para celular, como tiro de zumbi, defesa de torre e corte de grama e desova de monstros, foram lançados, o que pode ser considerado mais ou menos. No entanto, a maioria dos jogos de zumbis são muito chatos e devem ser jogados online, ou são tão frustrantes que você nem consegue sair do jogo sem recarregar o dinheiro. A maior vantagem do “Blast That Zombie” é que ele sabe cuidar do tempo dos jogadores mais velhos. 😅
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. Não possui operações complicadas, você pode lutar automaticamente com apenas alguns cliques e pode obter recursos desligando. É adequado para jogadores experientes como nós, que pescam no trabalho e cuidam dos nossos filhos depois de saírem do trabalho. A árvore tecnológica e o sistema de habilidades são muito estratificados. Desde o início, você só pode usar armas de fogo comuns e depois desbloquear guerreiros especiais, como fogo, gelo e relâmpago. Com o layout de defesa, você terá a sensação de realização de “administrar sua casa aos poucos”. O número de zumbis é de fato “milhões”. Embora eu saiba que esse número deve ser exagerado, observar a densa maré de cadáveres sendo esmagados por bombas e balas é realmente um alívio. 👌
Vamos falar sobre as deficiências. Para ser honesto, a profundidade do jogo ainda é limitada e pode parecer repetitivo nas fases posteriores. A principal razão é o prazer do crescimento numérico, e o nível estratégico não é muito rico. Comparado com aqueles hard-core “Zombie Army” ou “Dead Rising” no console, a dimensão estratégica é bem diferente. Mas, dito isso, o posicionamento de jogos inativos em telefones celulares é inerentemente casual e seria injusto compará-los com Arknights todos os dias. Além disso, o download é gratuito com limite zero e sem janela pop-up de primeiro depósito. Isso é considerado uma lufada de ar fresco entre os jogos da Nanjing Moxie Network. 💧
A propósito, vamos falar sobre as tendências do setor. Recentemente, os jogos para celular com tema de zumbis começaram a crescer novamente, provavelmente por causa da popularidade da série “The Last of Us”. No entanto, muitos jogos novos são transformados em RPGs com muitas cartas, com uma quantidade assustadora de pontos de ouro de criptônio. A jogabilidade ociosa de retorno ao básico, como "Blast That Zombie", me lembra da simples alegria que tive ao jogar a versão móvel de "Dead Rising 2" há dez anos - não há necessidade de se preocupar com a escalação, não há necessidade de calcular a força física, basta abrir o jogo e clicar.
Resumindo, se você é mais velho como eu, suas mãos estão mais lentas, sua carteira está diminuindo e você quer encontrar um lugar para desabafar seu ódio por zumbis, então vale a pena tentar este jogo. Pelo menos não vai aparecer como um louco pedindo para você recarregar dinheiro enquanto dorme. 🔫🧟♂️