图片
Para ser sincero, eu estava folheando o álbum de fotos do meu telefone e de repente vi uma captura de tela antiga, que me levou de volta a dez anos atrás. Naquela época, os smartphones ainda eram dominados pela Nokia e havia apenas alguns jogos que podiam ser jogados no sistema Symbian, mas “Dragons” era definitivamente um tesouro. Não vou me gabar disso, mas os gráficos e a jogabilidade deste jogo foram excelentes naquele ambiente.
Ainda me lembro que quando estava no ensino médio comprei um Nokia E71 com minha mesada. A tela era extremamente pequena, mas cada vez que eu abria o jogo e via aqueles pequenos dragões vívidos, me sentia muito bem. Construa ninhos de dragões, alimente-os, treine-os e observe-os crescer lentamente e, em seguida, crie dragões com atributos diferentes para dar origem a novas espécies raras - a satisfação de colecionar é muito melhor do que o sorteio atual de cartas de ouro de criptônio😄. Principalmente alguns dragões híbridos com duas cores no corpo, quanto mais olho para eles, mais gosto deles.
Olhando para trás agora, este desenvolvedor, Beijing Wansheng Hetai Technology Co., Ltd., era na verdade o agente doméstico da Gameloft na época. A Gameloft era uma existência divina na era dos feature phones. De "Assassin's Creed" a "Asphalt" e a este "Dragons", vale a pena jogar cada um deles continuamente. Infelizmente, com a ascensão dos smartphones e o domínio da Apple e do Android, muitos clássicos desapareceram lentamente. Para ser honesto, é bastante emocionante. Eu costumava jogar um jogo durante um ano inteiro, mas agora posso trocar de jogo mais rápido do que trocar de roupa.
Aliás, este jogo parece ainda estar em funcionamento, mas voltei no ano passado para experimentá-lo e descobri que embora os gráficos estivessem mais refinados, a diversão pura era menor. Talvez seja porque minha mentalidade mudou. Aos 30 anos, não consigo mais olhar para trás, para o garoto que ficava deitado na cama jogando Symbian secretamente.
Sem falar que preciso descobrir se existe um pacote de instalação para a versão retro desse jogo, talvez eu consiga jogar novamente no emulador😌. Se você também já jogou, fique à vontade para falar sobre as espécies raras que foram comparadas naquela época. O mais alto que já acertei foi um chamado "Star Frost Dragon", com fundo preto e listras azuis. Foi tão lindo.