图片
Para ser honesto, como um jogador veterano que trabalhou duro desde a era Symbian, muitos jogos para celular foram lançados nos últimos anos e não há muitos que possam me acalmar e escrever uma resenha. Mas desta vez, "Soul Blade Tactics Edition" é uma excepção - sem gabaritos, permite-me recuperar a energia que tinha quando joguei "Red Alert" no Nokia, pensando na combinação de tropas e estudando tácticas.
Vamos falar primeiro sobre a tela e a operação. O principal campo de batalha deste jogo é um grande mapa sandbox com detalhes sólidos. Embora a modelagem do herói não seja de alta qualidade, é melhor porque o estilo é unificado, os efeitos especiais das habilidades não são exagerados e a lógica da batalha pode ser vista claramente. A operação herda a implantação clássica de arrastar e soltar do SLG sem forçar muitas microoperações de clique e clique, tornando-a amigável para telefones celulares. Depois de experimentar, o calor do telefone foi bem controlado e a otimização foi considerada aprovada no teste.
Vamos nos concentrar na profundidade da estratégia. Existem muitos jogos SLG para celular no mercado que possuem valores numéricos sérios, e você pode até pressioná-los pagando em dinheiro. Mas este jogo me surpreendeu um pouco - o design dos edifícios táticos tornou-se uma variável. Por exemplo, você pode construir torres de desaceleração em cruzamentos importantes para desacelerar a força principal do inimigo ou usar edifícios de reconhecimento para iluminar o campo de visão para emboscar. As habilidades do herói não se tratam de empilhar valores, mas sim da reação química de correspondência. Liderei uma equipe de heróis de controle, além de magos com dano de alcance, e joguei vários jogos de retorno com menos vitórias e mais vitórias. Naquele momento, senti realmente uma sensação de alívio porque “o veterano está agindo”😌.
Claro, a cópia da campanha da aliança é o destaque. Já não se trata simplesmente de “quem tiver mais ganha”, mas exige que os membros da aliança atuem separadamente, com alguns ocupando pontos, alguns perseguindo e outros cortando a retaguarda. Esse tipo de design que requer comunicação em tempo real e divisão tática de trabalho me lembra os dias em que joguei “StarCraft” online com meus amigos no Symbian há dez anos e gritei “Você guarda a esquerda e eu correrei para a direita”. Eu estava cheio de emoções.
Quanto às deficiências, o guia para iniciantes do jogo é um pouco extenso e jogadores experientes podem considerá-lo entediante. Além disso, o desenvolvimento de tropas numa fase posterior requer investimento de tempo. Os jogadores do Zero Krypton devem fazer login com frequência se quiserem acompanhar o grande exército. Felizmente, o sistema de aliança dá aos pequenos jogadores R espaço para formar uma equipe, e eles podem experimentar a diversão das batalhas em equipe enquanto se abraçam com força.
Resumindo, se você gosta de usar seu cérebro em vez da velocidade das mãos, ou tem uma paixão por temas de estratégia de aliança, vale a pena tentar esta “Soul Blade Strategy Edition”. Pode não ser um trabalho que mude o setor, mas nesta era de jogos fast-food para celular, é raro conseguir se acalmar e refletir sobre as táticas de algumas rodadas.