图片
Para ser sincero, fiquei chocado quando vi este jogo. Começando por jogar bilhar Java no N73 durante a era Symbian, experimentei pelo menos trinta ou quarenta jogos de bilhar para dispositivos móveis nos últimos 20 anos, mas a maioria deles é apenas por dinheiro. O mecanismo de física está uma bagunça e as bolas se movem como se estivessem lubrificadas. Não quero me gabar, mas desta vez “The King of Billiards” realmente me surpreendeu.
Vamos falar sobre a sensação primeiro. Quando o jogo de bola oito começou no primeiro round, eu habitualmente tentava adicionar plugs e chutes rasteiros. Inesperadamente, a trajetória da bola branca foi exatamente a mesma da realidade. No chamado “bilhar 3D” que joguei nos últimos anos, não houve feedback de fricção entre a bola e a toalha de mesa. Durante o jogo, a bola saiu em linha reta, o que foi muito divertido de assistir. O motor de física deste jogo obviamente colocou muito esforço nisso. O ângulo do rebote, o arco causado pela rotação e até mesmo os detalhes da lenta queda da velocidade da bola quando empurrada são todos restaurados ao nível correto. Eu tentei deliberadamente o clássico “poste fixo” e “poste seguinte” várias vezes, e a taxa de sucesso foi muito maior do que em outros jogos. Isso me lembrou do tempo que passei praticando em fliperamas.
Em termos de modalidades, além da bola oito comum e da sinuca, o seu “bilhar de sangue” é um pouco interessante. Simplificando, cada vez que você marcar um gol, a saúde do seu oponente diminuirá, mas você também perderá um pouco de força física. Esse senso de jogo torna o ritmo do jogo muito mais rápido, e não é mais a rotina de limpar a mesa com uma tacada. Mas, para ser sincero, as regras da sinuca ainda são um pouco difíceis de jogar no celular. O campo de visão da tela é limitado e a precisão dos movimentos longos da mesa é alta. Os novatos podem achar isso frustrante. No entanto, o limite dos modos bola oito e fluxo sanguíneo é moderado e a velocidade de correspondência também é muito rápida. Joguei dezenas de jogos nos últimos dias e basicamente não há atrasos.
A imagem e os efeitos sonoros estão acima da média. A textura da mesa e o reflexo da bola são muito delicados. O som da batida na bola não é áspero, e você pode até ouvir as camadas do taco batendo nela com diferentes forças. O único arrependimento que lamento é não haver nenhum efeito de fundo semelhante ao “som ambiente de uma sala de bilhar”, como a vibração dos jogadores ao redor e a reverberação das colisões de bolas. Se você puder adicionar esses detalhes, a imersão será levada a um novo nível.
Em relação à taxa, atualmente o download é de 0 yuans e não há compra obrigatória no aplicativo. Eu não encontrei a rotina de “você não poderá usar clubes sofisticados se não jogar VIP” até agora. O principal ponto de pagamento são algumas skins e efeitos especiais, o que não afeta a justiça. Esta é realmente uma lufada de ar fresco no atual mercado de jogos para celular - pense bem, "XX Billiards", que foi fortemente anunciado há algum tempo, distribuiu um "vara mágica por tempo limitado" no início, mas descobriu-se que era impossível vencer a IA sem recarregar o dinheiro, e parecia muito feio.
Finalmente, vamos falar sobre algumas observações do setor. Nos últimos anos, os jogos para celular tornaram-se cada vez mais focados em competições numéricas curtas, planas e rápidas, e não há muitos desenvolvedores dispostos a lutar com o mecanismo e a sensação da física. Shenzhen Linmu Interactive Entertainment é uma empresa da qual nunca ouvi falar muito antes, mas o fato de poderem produzir tanta qualidade na subcategoria de bilhar mostra que ainda há pessoas que levam a sério a criação de jogos. Para ser honesto, se alguns modos de prática puderem ser atualizados no futuro (como movimentos fixos da bola para praticar o movimento) e a estabilidade da rede puder ser otimizada, este jogo tem potencial para se tornar uma referência no campo do bilhar móvel.
Ok, chega de verbosidade. É raro um jogador veterano de 30 anos encontrar um jogo competitivo casual que consiga se acalmar e jogar por duas horas, o que é bastante gratificante. Se você também gosta de bilhar, experimente. 🎱