图片
Para ser sincero, o mercado de jogos mobile mudou muito nos últimos anos. Desde Snake e Tetris na era Symbian, até mundo aberto, frango e jogos bidimensionais agora, a tecnologia e a qualidade da imagem melhoraram, mas sempre parece que está faltando um pouco de sabor. Quando vi o novo jogo “Journey to the Three Kingdoms” há dois dias, minha primeira reação foi: Ah, outro que trapaceia comprando cartas enquanto está ocioso? Depois de baixar e jogar por dois dias, fiquei realmente surpreso. 😅
Sem querer me gabar, este jogo pode sim ser considerado “retrô” em 2024. Ele não segue cegamente o mundo MMO ou os combos de ação, mas retorna honestamente à estratégia e ao desenvolvimento. Combinações gerais, colaboração de legiões e ataque e defesa em batalhas urbanas eram métodos populares há dez anos, mas agora muitos jogos novos não conseguem entendê-los. O desenvolvedor, Nanjing Kipou Network, provavelmente também é um jogador veterano e sabe o que nossa geração deseja – não efeitos especiais lindos, mas a emoção das táticas passo a passo. 👴
Falando em tendências de jogos para celular, a indústria vem “revivendo” nos últimos dois anos. Veja bem, há cada vez mais portas Steam, jogos independentes e sistemas de compra para um jogador, e os jogadores estão começando a se cansar desses produtos de linha de montagem completos com tarefas diárias, pacotes de presentes de ouro criptônio e localização automática de caminhos. “Journey of the Three Kingdoms” é um jogo gratuito que não possui compras no aplicativo e depende apenas de estratégia para jogar, mas que atinge o ritmo certo. Afinal, nós que nascemos nas décadas de 80 e 90 estamos numa jornada de três anos e não temos muito tempo para brincar. Preferimos passar meia hora estudando formações do que ir ao World Channel para roubar a tela e matar pessoas. ⚔️
É claro que a qualidade da imagem e a interface do usuário realmente não conseguiram acompanhar os tempos, mas a vantagem está no alto grau de restauração - o mapa da cidade e os retratos dos generais são todos no estilo dos antigos Três Reinos, e até a música é feita especialmente com flautas e flautas simples. Os jogadores antigos que vieram da era Saipan deveriam entender que esse era o sabor “hardcore” daquela época. E o fato de não haver cobrança é uma lufada de ar fresco na era atual de 648 pacotes de presentes de primeira cobrança. 😌
Por fim, vamos falar sobre algumas fofocas do setor: a Nanjing Kipu Network, uma empresa que fazia jogos casuais, de repente se voltou para jogos de estratégia e provavelmente viu a oportunidade de segmentação de mercado. Hoje em dia, os principais fabricantes estão lançando jogos de “mundo aberto” e “bidimensionais”, o que, por sua vez, dá a esses pequenos e belos jogos para celular espaço para sobreviver. Como um jogador antigo, estou muito feliz - pelo menos ainda há pessoas que se lembram que o núcleo do jogo é sempre divertido, e não classificado na lista de ouro de Krypton. 👍
Sem mais delongas, vou estudar como usar Guan Yu + Zhang Fei + Zhao Yun para defender a cidade. Irmãos que tenham os mesmos interesses podem responder e trocar escalações. 🔥