Para ser sincero, quando vi a introdução deste jogo, fiquei chocado por um momento. 👴 Como um velho jogador da era Saipan, as palavras Street Fighter e Arcade Grandfather de repente me trouxeram de volta ao arcade cheio de fumaça de vinte anos atrás.
Não havia efeitos especiais 3D ou correspondência entre servidores naquela época. Algumas bolas de aço foram jogadas na máquina, e o gordo da loja ao lado esfregou o joystick e bateu um no outro. O perdedor foi presenteado com um refrigerante. King of Fighters 97, Street Fighter, ainda consigo recitar de cor os movimentos finais de cada personagem. Mais tarde, os smartphones se popularizaram e os fliperamas desapareceram gradativamente. Achei que o puro prazer de lutar nunca mais seria encontrado.
Para ser honesto, “Infinite Fighting” não é de fato a operação de combate mais pesada do passado. É essencialmente colocação de cartas + batalha estratégica, mas assim que aqueles personagens clássicos apareceram em cena, meus olhos quase ficaram molhados. A modelagem 3D completa é bastante emocionante e os efeitos especiais do movimento final são interessantes, especialmente em classificações de escadas e duelos entre servidores. O mecanismo de correspondência é bastante justo e você pode contar com a escalação para retornar sem gastar dinheiro. As masmorras de equipe me lembram da época em que desafiei chefões com meus irmãos. Agora, mesmo que todos estejam em suas próprias cidades, eles ainda podem gritar “Dá-me uma mordida” por voz em equipe, o que me faz sentir cinco anos mais jovem.
Claro, se você não precisa de uma sensação de controle “soco na carne”, então este jogo pode não ser adequado para você. É mais focado no desenvolvimento de estratégia e coleta emocional, e é adequado para caras mais velhos como nós, que não têm tempo para praticar combos, mas ainda querem relembrar nossos tempos de arcade. Você pode jogar bem com zero criptônio, e o presente oficial é bastante generoso. Estou jogando há quase duas semanas sem recarregar um centavo e alcancei a classificação ouro na escada.
Nunca ouvi falar da tecnologia Shanghai Shugui antes, mas a otimização é muito boa. Ele pode rodar Android 5.0 ou superior, e meu telefone quebrado de três anos atrás não fica para trás. Se travar de vez em quando, não terá muito impacto.
Resumindo, comi essa onda de sentimento e espero que ela possa continuar a funcionar, ao contrário de alguns jogos que mudam a pele que simplesmente a cortam e fogem. Se você também é um jogador antigo que saiu do fliperama, é melhor tentar e aproveitar as férias e voltar para aquele verão. 😊