Para ser honesto, jogo desde a era Symbian e testemunhei as mudanças nos jogos para celular nos últimos dez anos. Naquela época, eu jogava “Football Manager 2010” no Nokia N97. Com a telinha e a caneta, fiquei acordado a noite toda jogando. Naquela época, não existiam batalhas online ou tarefas diárias. Tratava-se apenas de comprar, vender e ajustar formações. Observando o time avançar da segunda divisão para a primeira divisão, a sensação de realização ainda parece sólida quando penso nisso agora.
Mais tarde, os smartphones se popularizaram e comecei a jogar o jogo para celular "Pro Evolution Soccer". Os gráficos melhoraram, mas para ser honesto, era muito chato. Você tem que jogar ranqueado e fazer atividades todos os dias, e ficará para trás se não tomar cuidado. Eu sou uma pessoa de 30 anos. Tenho que ir trabalhar durante o dia e quero relaxar quando chego em casa à noite. Como posso ter tanta energia para acompanhar o progresso?
Fiquei bastante surpreso ao ver esse “All-Star Football” recentemente. O estilo de pintura é engraçado na versão Q, o que facilita a visualização, e a jogabilidade é mais estratégica, para que você não precise se preocupar ou ficar com raiva. Joguei dois dias. O cerne é ser dono de um clube, contratar jogadores lendários, treiná-los e organizar a formação para os jogos. Diz-se que os dados do jogador foram verdadeiramente restaurados, o que é muito cuidadoso e não há como mexer nos valores. Além disso, dá especial ênfase à “protecção do fígado”. Não existe um design que obrigue você a deslizar para frente e para trás todos os dias. Se quiser jogar, você pode entrar online e dar uma olhada. Se você não quiser jogar, pode simplesmente sair. Você ainda pode economizar recursos.
Não vou me gabar disso, mas atualmente existem muito poucos jogos de futebol para celular no mercado que sejam puramente voltados para os negócios e não o forcem a fazer nada. O desenvolvedor é Hangzhou Huacai Network. Parece que já fiz vários jogos casuais antes. A atmosfera desta empresa deve ser boa. O modo de carregamento é 0, o que equivale ao jogo grátis, e as compras no aplicativo não são excessivas. Para jogadores antigos como nós, é muito raro conseguir recuperar a mentalidade que tínhamos quando jogávamos “Championship Manager”.
Se você é como eu e sente falta dos dias em que podia se divertir com a estratégia do futebol sem muito cansaço, experimente este. Pense nisso como tirar férias e recuperar a alegria original de jogar. 😊