图片
Para ser sincero, quando encontrei o “Super Fleet” na app store há alguns dias, fiquei um pouco hesitante. Afinal, existem muitos jogos para celular de estratégia de guerra desse tipo no mercado agora, e eles são frequentemente “obras-primas anuais” e “jogadores com milhões de jogadores”. Quando você os abre, provavelmente é apenas para ganhar dinheiro. Mas afinal, sou um cara velho que jogou “Deep Sea Hegemony” na era Saipan. Ainda tenho sentimentos pelo tema da batalha naval, então baixei e experimentei. Não precisa se gabar, estou jogando há uma semana e gostaria de falar brevemente sobre meus sentimentos.
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. O que mais me atrai neste jogo é a sua “sensação retro” – não num sentido depreciativo. Do modelo do navio de guerra ao design da interface do usuário, há um toque do SLG da velha escola, um pouco como uma versão simplificada do jogo da web “Sea Battle 2” da época. Na verdade, existem muitos tipos de navios de guerra, de destróieres a porta-aviões, e batalhas clássicas como Midway e Normandia foram restauradas. Principalmente as cenas de batalha. Embora seja 2D, o ritmo da barragem quando milhares de navios lançam uma salva, combinado com os efeitos sonoros, é realmente emocionante. Para jogadores antigos como nós que jogaram a "Segunda Guerra Mundial", os sentimentos são suficientes👍
No entanto, existem muitos problemas. O primeiro é o sistema ouro criptônio. Embora esteja marcado como "gratuito", será difícil divulgar fotos sem gastar dinheiro no médio prazo. Os grandes jogadores R no mapa mundial são simplesmente “arsenais móveis”, e os jogadores civis basicamente apenas coletam cabeças em batalhas de legiões. Em segundo lugar, o ritmo é lento. A construção de atualizações geralmente leva algumas horas e, posteriormente, mais de dez horas. É normal para os trabalhadores de escritório, mas os jovens podem não aguentar. Além disso, o guia para iniciantes é um pouco extenso. Você mal consegue se mover nos primeiros 15 minutos. Tudo que você precisa fazer é clicar em próximo. Este design não é realmente muito fácil de usar.
No geral, “Super Fleet” é um jogo de estratégia para celular qualificado, adequado para jogadores que gostam de temas da Segunda Guerra Mundial, não têm pressa e podem aceitar um ritmo lento. Se você quer apenas ser um comandante casual, ficar online todos os dias para coletar recursos e travar pequenas batalhas, então é bastante interessante. Mas se você está buscando uma competição em ritmo acelerado, é aconselhável desistir. Afinal, nós, velhos, valorizamos mais os sentimentos daqueles anos de guerra, em vez da simples e grosseira destruição de dados😌
Aliás, falando do fabricante Shanghai Nomads, eles parecem ter lançado o “Super Fleet 2” mais tarde. Não sei se melhoraram. Qualquer pessoa que já jogou também pode conversar. Ainda estou hesitando em prosseguir com a sequência.