图片
Para ser sincero, este jogo é para todos decorarem. É uma típica jogabilidade match-3. As regras não podem ser mais simples. Três blocos idênticos podem ser eliminados clicando neles. Não há limite de tempo e nenhuma habilidade operacional é necessária. No ambiente de jogo para celular de hoje, com mundo aberto em tela cheia, desenho de cartas e batalhas em tempo real, parece uma antiguidade.
Para não me gabar, esse tipo de jogo na verdade representa uma era - há cerca de dez anos, quando os jogos para celular começaram, os celulares de todos tinham pouca memória, dados caros e telas pequenas. Tudo o que os fabricantes podiam fazer era esse tipo de solução leve de quebra-cabeças. Naquela época, mesmo que fosse apenas um jogo de combinar 3, desde que os níveis fossem projetados corretamente, as pessoas poderiam jogá-lo por duas ou três horas continuamente. Lembro que naquela época muitos jogadores até baixavam para o cartão SD e tiravam para jogar algumas fases enquanto pegavam o ônibus.
Mas agora o mercado de jogos para celular mudou. Para ser honesto, se produtos como este estiverem disponíveis para todos decorarem agora, há uma grande probabilidade de que eles nem consigam recuperar o dinheiro com publicidade na tela. Como a tendência atual dos jogos para celular é "leve, mas pesado", o que você considera um jogo casual pode ter anúncios, recompensas de login cronometrado e várias classificações sociais que você deve observar. Mesmo uma categoria aparentemente simples como a categoria de eliminação agora envolve ingressar em guildas, classificações e atividades por tempo limitado, fazendo você querer fazer login oito vezes por dia.
Mas também quero dizer que esse tipo de pureza retrô é exatamente o que muitos jogadores sentem falta agora. Não há pontos de pagamento complicados e não há força para assistir 30 segundos de anúncios para renovar sua vida. Você pode jogar se quiser jogar, e se não quiser jogar, é só deixar. Às vezes vejo aqueles “jogos antigos” com classificações baixas na App Store, mas eu os baixo e jogo por mais tempo do que aquelas lindas obras-primas.
Claro, se você é um jogador que busca gráficos requintados, enredo envolvente e operação confortável, Decoration by Everyone definitivamente não é sua preferência. Pode até parecer um pouco grosseiro em muitos aspectos - a interface do usuário está desatualizada, os efeitos sonoros são monótonos e o design dos níveis não é muito criativo. Mas se você quer apenas encontrar algo para matar o tempo, ou sente falta da sensação de simplesmente jogar dez anos atrás, então é um cantinho que não ocupa muita memória.
Por fim, nunca ouvi falar dos novos jogos da Nanjing Moye Network. Este é provavelmente o resultado da seleção de mercado. Mas cada jogo registra a estética e a tecnologia de uma época. Jogando este jogo antigo e pensando na rápida iteração na indústria de jogos para celular, de repente me senti um pouco emocionado. 😌