图片
Para ser sincero, raramente escrevo resenhas longas sobre jogos casuais, mas o jogo "Baby Loves Puzzles" realmente me surpreendeu. Deixe-me falar primeiro sobre minha experiência de jogo. Começando com "Snake" e "Tetris" na era Symbian, e chegando às atuais obras-primas 3A, já se passaram quase vinte anos. Todo mundo sabe o que está acontecendo recentemente no mercado de jogos para celular. Eles estão bombeando cartões para conseguir dinheiro ou são bombardeados com anúncios. É raro encontrar uma equipe de desenvolvimento que consiga se acalmar e criar um jogo puro de quebra-cabeça.
O nome deste jogo parece ser para crianças, mas depois de experimentar, descobri que não é o tipo de coisa que “engana os pais”. São onze temas, que vão desde animais, paisagens até personagens de desenhos animados, que são bastante abrangentes. A qualidade das imagens de cada tema também é boa, sem a sensação áspera e comprimida. As doze dificuldades são divididas com muito cuidado, desde as 4 peças mais simples até as centenas de peças mais complicadas, passo a passo. Não me diga, passei quase uma hora nos níveis mais difíceis e até usei duas instruções no meio. 😅
O que mais me surpreendeu foi o recurso de bloqueio do bloco magnético. Em muitos quebra-cabeças, é fácil escorregar ao arrastar blocos, especialmente em celulares com telas pequenas. É realmente chato clicar na posição errada. Este jogo pode travar as peças que você montou corretamente, tornando a operação muito mais tranquila. Os adereços de prompt não são o tipo de design estúpido que “diz a resposta diretamente”, mas destacam o contorno de uma área e permitem que você descubra sozinho, o que mantém a diversão do quebra-cabeça.
Também quero mencionar sua atitude empresarial. Download gratuito, sem anúncios pop-up e sem forçar você a assistir a vídeos para desbloquear acessórios. Hoje em dia, muitos jogos casuais exigem que você assista a um anúncio de 30 segundos depois de jogar por dois minutos. Este jogo faz o oposto, o que é muito bom para as pessoas. O desenvolvedor, Shenzhen Lieyou Technology Co., Ltd., não prestou muita atenção no passado, mas esta operação merece elogios.
Claro, também existem deficiências. Por exemplo, faltam funções de batalha ou classificação online e falta dinâmica social; e o modo de corte de blocos de alguns temas é relativamente fixo, o que pode parecer repetitivo quando você estiver familiarizado com ele. Mas considerando que se trata de uma ferramenta pura de quebra-cabeça, essas não são falhas.
Finalmente, deixe-me expressar meus sentimentos. Hoje em dia todo mundo quer jogar rápido. Coisas como “dez jogos em um segundo” e “localização automática de caminhos” parecem ser abandonadas com o tempo se forem mais lentas. Mas jogos como quebra-cabeças forçam você a sentar e experimentar cada peça, peça por peça, sem ficar impaciente. Depois de completar 30 anos, comecei a gostar cada vez mais desse tipo de jogo que exige paciência. Talvez seja porque estou ficando velho? 😂 Resumindo, quer esteja à procura de um brinquedo educativo para os seus filhos ou para relaxar ocasionalmente a mente, vale a pena experimentar este jogo. Não é se gabar, é bastante sincero.