图片
Para ser honesto, tenho visto muitos jogos de parkour desde a era Saipan. Quando joguei "Temple Run" no Nokia N97, senti que esse gênero era tão mágico - era simples e direto, e eu não conseguia parar de tocá-lo. Mais tarde veio “Subway Surfers”, com gráficos melhores, mas a jogabilidade era a mesma. Mais tarde, "Tiantian Cool Run" uniu desenvolvimento e interação social, e eu estava cansado de ganhar pontos. Para ser sincero, estava um pouco cansado desse tipo de jogo.
Para ser justo, “Zoo” é um dos filmes que mais me chamou a atenção nos últimos anos. Não é apenas parkour, mas uma combinação de operação e gestão. Você tem que laçar os animais enquanto corre. Se você laçar animais diferentes, poderá desbloquear novas montarias. Você também pode construir um zoológico para criá-los mais tarde. O conceito é na verdade um pouco parecido com a emoção de colecionar carros em “Race”, mas é mais caricatural e curativo. Também gosto muito do estilo de pixel 3D. Tem a sensação de refinamento dos jogos antigos da série Ren, ao contrário de muitos parkours domésticos que parecem muito chamativos e atraentes.
Comparado com produtos similares, também apresenta deficiências. Por exemplo, o conteúdo nas fases posteriores é um pouco repetitivo e, depois de muito tempo de execução, o mapa parecerá uma rotina. E não tem batalhas multijogador, por isso falta um pouco de estímulo social. Mas a vitória está na inovação – a sensação operacional da corda é única. Não se trata apenas de piscar para a esquerda e para a direita. Requer prever o movimento e o tempo. O feedback do “whoosh” na corda é muito legal. Comparado com a fuga pura de “Temple Escape”, “Crazy Zoo” tem mais motivação de longo prazo para cultivo e coleta, tornando-o mais jogável.
Do ponto de vista da indústria, este jogo foi lançado em 2016 e conseguiu vencer os dez melhores jogos do ano da Apple e liderou a lista em muitos países, o que mostra que realmente descobriu o que os jogadores querem. No mercado atual de jogos para celular, todos estão ocupados ganhando dinheiro com sorteios de cartas e MMOs que mudam de aparência. Há cada vez menos trabalhos como este que são puramente atraentes com base na jogabilidade. Como um jogador antigo, adoro poder jogar um jogo tão “pequeno, mas bonito”. Espero que haja mais trabalhos como este, em vez de pensar em como enganá-lo para recarregar 648 o dia todo 🎮
A propósito, este jogo está disponível para Android e iOS. É gratuito e não possui compras no aplicativo que afetem o saldo. Lembre-se de verificar o espaço no seu celular antes de baixar, pois o arquivo ficará bem grande quando houver mais animais na fase posterior. Se você é um antigo jogador de parkour ou está cansado dos mesmos jogos para ganhar pontos, eu realmente recomendo que você experimente. Para não se gabar, ele pode trazer de volta o frescor de jogar no seu celular pela primeira vez há dez anos.