Para ser sincero, faz muito tempo que não toco nesse tipo de jogo de vestir e beleza. Tive insônia ontem à noite e estava navegando na app store quando vi "Magical Princess Etiquette Academy". Cliquei nele e vi que o desenvolvedor era uma empresa nova, mas o estilo me lembrou o “Princess Development Plan” que joguei no Nokia N97 há mais de dez anos. Não havia tela sensível ao toque naquela época, então dependíamos das teclas de seta para clicar e clicar. O estilo de pintura era difícil, mas podíamos tocar a noite toda. 😌
A rigor, este jogo não é uma obra-prima e os gráficos são bastante medianos, mas a vibração “sério, ensinar você a ser uma princesa” é do meu agrado. Não busca alta qualidade de imagem ou enredos complexos, mas honestamente faz um trabalho sólido em beleza, SPA, manicure e combinação de roupas. Por exemplo, a simulação de massagem nas costas, embora seja apenas uma tela deslizante, mas com efeitos sonoros e feedback, é relaxante. O SPA facial também é bastante detalhado e feito passo a passo, ao contrário de muitos jogos hoje em dia onde pode ser concluído com apenas um clique. 👑
Mas o que mais me impressiona é o seu modelo de carregamento “retrô”. É 0 yuan grátis, não há pop-ups de compra no aplicativo, não há limitações físicas e é puramente monetizado por publicidade – esta é claramente uma rotina comum em jogos para celular por volta de 2014. No ambiente atual, onde 648 depósitos iniciais estão por toda parte, tornou-se uma lufada de ar fresco. Verifiquei a empresa Shenzhen Yunbu Interactive Entertainment. Não está estabelecido há muito tempo, mas pode insistir em fazer jogos tão leves sem o criptônio forte. Para ser honesto, é muito raro.
Claro, também existem desvantagens. A profundidade do conteúdo do jogo é média e o cenário da Princess Academy é relativamente estreito. Do começo ao fim é só maquiar, se arrumar, ir ao SPA e receber presentes, e falta avanço na trama. Para jogadores que buscam estratégia ou ação, eles podem ficar entediados após 10 minutos. Mas se você quer apenas relaxar, ou como eu, ocasionalmente quer relembrar a sensação de “ligar o telefone e tocar silenciosamente por meia hora”, então é realmente uma boa escolha. 👑
Uma última coisa a mencionar, o número da versão do jogo é 5.0, talvez seja para compatibilidade com versões anteriores de sistemas Android? Poucos fabricantes ainda estão considerando equipamentos antigos atualmente. Não quero me gabar, mas recomendo para jogadores que gostam de um ritmo lento, desenvolvem habilidades de beleza ou simplesmente querem encontrar um gostinho da infância. 😊