Para ser sincero, depois de tantos anos, não existem muitos jogos novos que me façam sentir “ah, é assim que tem gosto”. Me deparei com "The Master Was Captured Again" hoje. Cliquei nele e dei uma olhada, e realmente me emocionou, um veterano.
O primeiro jogo com o qual tive contato foi Journey to the West, que era a versão Java de "Journey to the West" jogada no Nokia N73. Naquela época, os vilões de pixel ficavam presos ao se mover, mas para salvar o mestre (na verdade, para derrotar monstros e atualizar), terminei o jogo três vezes. Mais tarde, quando ganhei um smartphone, joguei algumas cartas de Jornada ao Oeste e ações de Jornada ao Oeste, mas sempre senti que faltava alguma coisa - a pura diversão de "usar seu próprio cérebro para resolver quebra-cabeças e progredir nos níveis passo a passo".
Não vou me gabar disso, mas esta versão de “The Master Was Captured Again” tem um pouco de sombra do passado. Não há empilhamento de valores e nem sorteio forçado de cartas. É pura resolução de quebra-cabeças para passar de nível. O mestre da operação avança. Cada nível é um pequeno quebra-cabeça. O uso de adereços e acionamento de mecanismos correspondem às oitenta e uma dificuldades no caminho do aprendizado das escrituras. Acho que esse design é muito inteligente. Ele não apenas mantém os sentimentos do IP clássico, mas também concentra a jogabilidade na resolução de quebra-cabeças. Ao contrário de muitos jogos para celular hoje em dia, que permitem gastar dinheiro para ganhar fragmentos de Tang Monk Master e Disciple😅
A faixa de dificuldade de fácil a difícil é bastante razoável, ao contrário de alguns jogos que travam logo após o início do jogo e forçam você a assistir a anúncios. Quando cheguei ao terceiro nível, quando usei o porrete de ouro para abrir a pedra, de repente me lembrei dos dias em que usei as teclas de direção para controlar a plataforma de salto de Sun Wukong. Embora a imagem seja um desenho animado da versão Q, a sensação de realização de “encontrar a solução sozinho” é a mesma.
E este jogo é realmente gratuito, sem compras no aplicativo? O desenvolvedor, Shenzhen Kesheng, pode ser considerado uma consciência de nicho. Na verdade, não existem muitos jogos para celular Westward Journey no mercado que estejam dispostos a fazer esse tipo de pura resolução de quebra-cabeças. A maioria deles está jogando Journey to the West e fazendo coisas como tirar cartas e passar livros.
Para ser sincero, se você também é um jogador antigo que veio da era Symbian, ou apenas quer encontrar um jogo pequeno que não seja agressivo ou chato, e que possa se acalmar e jogar um pouco, você pode tentar este. Faça uma xícara de chá na tarde de fim de semana, resolva lentamente alguns níveis e pense nisso como uma forma de pagar pelo seu próprio tempo nostálgico😌
Eu me pergunto quantas pessoas no fórum ainda se lembram do "Journey to the West" lançado pela Nokia naquela época? Esse também tratava de resolver quebra-cabeças, mas infelizmente o fabricante faliu mais tarde. Agora que vi “The Master Was Captured Again”, de repente sinto que o espírito dos jogos daquela época ainda está lá.