Para ser honesto, começando com "Diamond Love" na era Saipan, joguei pelo menos centenas de jogos de síntese. Naquela época, a tela dos celulares era desse tamanho. Todos os dias, eu me agachava na cama e olhava para os quadrados de pixels que se combinavam para formar joias. Esse tipo de felicidade pura é realmente difícil de encontrar agora. Mais tarde, os smartphones tornaram-se populares e vários jogos de combinar 3 e de síntese tornaram-se disponíveis em todo o lado. No entanto, a maioria deles era baseada em rotinas de mudança de pele, e você se cansaria delas depois de apenas dois dias jogando. 😔
Voltando ao “Legendary Hehe Island”, não tinha grandes expectativas quando entrei pela primeira vez, mas à medida que jogava, achei um pouco interessante. Seu mecanismo "três em um, cinco em dois" parece familiar, mas quando combinado com a arquitetura de estilo chinês e o desenvolvimento de personagens, todo o sentimento muda. O que você sintetiza não são apenas adereços, mas uma lenda esquecida: você lentamente junta objetos antigos espalhados para criar um novo edifício, os parceiros que você convoca têm figuras semelhantes a pinturas de paisagens e a mineração de terrenos baldios pode abrir novas áreas. Cada passo tem uma sensação de frescor.
O que mais me surpreendeu foi o sistema de cozimento. No passado, jogar "Merge Cake" e similares tinha apenas o propósito de passar de nível e acumular pontos, mas aqui a comida é feita para dissipar a névoa. Se você combinar um doce ou um doce, uma nova área acenderá no mapa. A sensação de realização é tão calorosa quanto cultivar abóboras em “Harvest Moon” pela primeira vez quando você era criança. 🍲
Sem querer me gabar, este jogo é muito atencioso em sua arte e controle de ritmo. A arquitetura de estilo chinês varia de casas de madeira a pavilhões e pavilhões. Os detalhes são requintados, mas não excessivamente lindos. É muito confortável. Além disso, não existem truques para forçá-lo a jogar no modo livre, e você pode jogar bem com um pouco de esforço - sim, todos os jogadores veteranos sabem disso, é assim que os jogos para celular deveriam ser.
Vamos falar também sobre a indústria. Recentemente, os editores gostam de acumular valores e se envolver em interações sociais. Um jogo silencioso como “Hehe Island”, que permite às pessoas sintetizar lentamente, torna-se um fluxo claro. Desta vez, o iDreamSky foi muito contido e percebe-se que quer reter pessoas que realmente gostam de jogos.
Se você também sente falta daqueles anos em que segurava o celular e sintetizava até o amanhecer, é melhor tentar. Não se apresse em progredir ou perseguir classificações, apenas pela sensação de solidez de “transformar uma ilha dilapidada em um país das maravilhas próspero com suas próprias mãos”. 😌
Uma última palavra de hipocrisia: os jogos mudaram, mas quem está disposto a trabalhar meio dia numa ilha virtual parece nunca ter envelhecido.