Para ser honesto, quando me deparei com o jogo “Storm” nos últimos dias, fiquei fascinado pelo sabor mágico da velha escola à primeira vista. Não sei se há irmãos como eu que vieram da era Saipan. Naquela época, havia vários jogos Java armazenados no celular. Eu poderia tocar “Cang Shen Lu” e “Legend of Sword and Fairy” repetidamente. Mais tarde, os smartphones foram disponibilizados. Quando a versão chinesa do World of Warcraft foi lançada, eu ainda estava na faculdade e passava a noite inteira no dormitório jogando masmorras. Os jogos para celular daquela época eram minijogos casuais ou simples jogos baseados em turnos. Eles não eram tão sofisticados como são agora.
Para ser honesto, quando vi as seis raças em "Storm Raiders" - luz, sombra, arcano, morto-vivo, vil e natural, minha mente imediatamente passou para os edifícios sombrios dos mortos-vivos em Warcraft e a árvore mundial dos elfos noturnos. Embora este jogo seja um jogo ocioso e não exija esforço ou criptônio, a capacidade de incorporar esses elementos clássicos mostra pelo menos que o planejador entende os jogadores veteranos. Lembro que costumava jogar jogos para celular que eram uma mistura de defesa de torre e RPG, e costumava jogar até as duas da manhã só para conseguir um passe de três estrelas. Agora que estou mais velho, realmente não tenho mais energia, então desligar o jogo se tornou uma necessidade.
Há também Crusade e Archmage Trial Tower no jogo. Assim que esse nome for divulgado, os jogadores veteranos deverão saber a que estão prestando homenagem. Tentei por dois dias, e as pinturas dos personagens têm algumas sombras de Warcraft, mas não são imitadoras, mas sim uma fantasia ocidental com um estilo mais refinado. O sistema de combate é totalmente automático e você só precisa clicar duas vezes para pescar no trabalho. É muito adequado para pessoas de meia-idade como eu, que têm trinta anos e ainda fazem horas extras. Além disso, não vi nenhum pop-up irritante no modo livre, o que é digno de elogio.
Para ser sincero, no atual mercado de jogos para celular, não existem muitos jogos que possam fazer as pessoas se acalmarem e jogarem. Ou você está exausto de comprar cartas ou fica para trás se não ficar online por um dia. Jogar "Storm" com uma atitude calma e desenvolvê-la lentamente permitiu-me recuperar a calma que tinha quando jogava PSP. Embora o desenvolvedor seja uma pequena empresa em Shenzhen, a qualidade é muito boa e os telefones celulares de cinco anos atrás podem funcionar perfeitamente.
Por fim, quero perguntar a todos os veteranos do fórum: vocês ainda se lembram do primeiro jogo para celular com tema de fantasia que jogaram? O meu é "Curse of the Dragon" na Nokia, sinto falta. Eu recomendo este jogo "Tempestade" para você, experimente e veja se consegue recuperar um pouco do sentimento do passado 😊