图片
Para ser sincero, quando vi o slogan deste jogo que dizia “Recupere a intenção original do jogo”, a minha primeira reação foi rir. Afinal, desde a era Saipan até agora, tem havido muitos truques sobre “sentimentos”, “artesanato” e “intenção original”. Nove em cada dez vezes, são produtos de linha de montagem com novo revestimento. Mas eu estava ocioso, então tentei por três dias com uma atitude crítica, e o resultado foi um pouco surpreendente.
Deixe-me primeiro falar sobre o que me deixa, um jogador de 30 anos, mais confortável – é realmente despreocupado. Não estou dizendo que ele não tenha nenhum ponto de ouro de criptônio, afinal ele precisa estar certo, mas pelo menos não tive nenhuma recarga nos últimos três dias. Confiei na montagem de barracas para vender materiais e capturar bebês mutantes, coloquei uma roupa azul utilizável e economizei mais de mil lingotes amarrados. A experiência proporcionada pela missão principal é suficiente e o nível está totalmente à altura. Não há necessidade de ficar preso em níveis como alguns jogos e forçá-lo a recarregar seu cartão mensal. Para ser sincero, esse ritmo me lembra quando joguei o jogo para PC “Fantasy Westward Journey” há dez anos. Embora a imagem fosse simples, a sensação de solidez de ficar mais forte passo a passo ainda estava lá.
O sistema de incubação de ovos é um dos principais recursos de jogo deste jogo. Assim que entrei, recebi um ovo de besta espiritual. Quando eclodiu, era um guindaste de qualidade roxa com atributos medianos, mas de aparência bastante fofa. Mais tarde, peguei uma dúzia de ovos no mapa selvagem, usei uma fornalha para combiná-los para criar dois bebês mutantes e, depois de lavar as mãos, desenvolvi cinco habilidades sem gastar um centavo. Claro, se você quiser o melhor jogo vermelho, definitivamente terá que gastar tempo economizando materiais ou negociando, mas pelo menos nenhum jogador de criptônio poderá continuar jogando e não será persuadido a desistir. Este design me lembra a alegria de chocar dragões verdes quando eu jogava "Idade da Pedra". Eu realmente sinto falta disso.
Em termos de interação social, o sistema de teaming está bem otimizado e a correspondência automática é muito rápida. Não há muitos anúncios e repreensões no canal mundial. Todo mundo está falando sobre qual animal de estimação tem mais animais de estimação mutantes e qual animal de estimação tem as melhores habilidades. Entrei para uma gangue ativa. O líder da gangue é um membro de uma gangue estudantil muito entusiasmado. Ele lidera a equipe para jogar nas masmorras e ensina os recém-chegados a combinar habilidades. Isso me comoveu um pouco, um membro veterano de uma gangue. É raro ter esse tipo de atmosfera que não envolva interação social forçada ou comparação de habilidades de combate, é apenas uma questão de lutar contra monstros e conversar.
A criação de equipamentos é um teste de sorte. Três dos meus kits de quatro peças saíram com atributos de alta qualidade, mas foram quebrados duas vezes por falta de pontos de poder. Mais tarde, aprendi a usar materiais de baixo nível para acolchoar a faca. O sistema de negociação de barracas é de fato um ponto de venda. Equipamentos, animais de estimação e livros de habilidades podem ter preços gratuitos. Embora exista um determinado imposto, é muito melhor do que alguns jogos que limitam o número de transações ou só podem ser adquiridos com diamantes. Ontem digitei um livro sobre combos avançados, montei uma barraca e vendi por 50 mil moedas de ouro e comprei um monte de frutas para lavar os bichinhos. Faz muito tempo que não experimento essa sensação de circulação.
É claro que não está isento de deficiências. Os gráficos estão realmente um pouco desatualizados, o design da interface do usuário é antigo e alguns ícones ainda têm uma textura de mosaico. A IA na batalha automática é um pouco estúpida. Ele não concentra seu fogo ao lutar contra monstros de controle e muitas vezes tomba. Além disso, o servidor ocasionalmente trava. Eu me pergunto se há muitas pessoas. Mas, no geral, este jogo me permite ver como deveriam ser os jogos para celular baseados em turnos de Diandian naquela época: não forçados, estratégicos, sociais e capazes de se tornarem mais fortes com o tempo.
Finalmente, gostaria de dizer algo do fundo do meu coração. Se você é como eu e é um jogador antigo que está cansado do jogo Krypton Gold Liver Emperor e só quer encontrar um jogo para matar o tempo depois de sair do trabalho, conversar sobre memórias e criar animais de estimação, então "Xianyu Romance" vale a pena tentar. Não espere que haja inovações revolucionárias, mas pelo menos respeita a palavra “jogo” – não trabalho de meio período, não comparação, mas pura felicidade. 😌