图片
Para ser honesto, como um jogador antigo que veio da era Symbian, joguei pelo menos dezenas de modelos SLG ao longo dos anos. Das primeiras guerras tribais ao posterior Clash of Kings, e agora às várias obras-primas remodeladas e com preço de ouro, para ser honesto, não há muitas que eu possa acalmar e experimentar por mais de uma semana. Mas o jogo “Galaxy Battleship” realmente fez meus olhos brilharem.
Chame isso de especial, mas na verdade a jogabilidade central ainda é a mesma do SLG: construir uma base, coletar recursos, construir tropas, derrotar pessoas e guerra de alianças. Mas a chave está nos detalhes e na sensação de atmosfera. Em primeiro lugar, o assunto deve ser bem escolhido. O pano de fundo da ficção científica interestelar não é o mesmo da Idade Média ou dos Três Reinos. Você comanda a espaçonave para viajar pela galáxia e coletar recursos futuros, como hélio 3 e matéria escura. A sensação de imersão é muito mais forte do que cortar frutas. Além disso, seus navios de guerra são projetados com muito cuidado. Cada modelo de navio tem uma aparência diferente e efeitos especiais de habilidade. Não é o tipo de produto superficial que pode ser usado apenas como modelo.
Sem querer me gabar, a experiência inicial do jogo é bastante tranquila. O guia para iniciantes é passo a passo e não forçará você a recarregar dinheiro assim que começar. A aquisição de recursos também é relativamente razoável e você pode jogar sem gastar dinheiro na fase inicial. Atualize edifícios, pesquise tecnologia, envie frotas para varrer e controle o ritmo na medida certa. Para um funcionário de escritório como eu, que tem apenas uma ou duas horas de tempo fragmentado todos os dias, não é cansativo nem cansativo.
É claro que, como jogador antigo, devo mencionar algumas deficiências. Em primeiro lugar, a partir do meio do jogo, se você não gastar um pouco de dinheiro, os recursos ficarão muito escassos. Em particular, a atualização de navios de guerra de última geração requer muitos materiais de ouro criptônio, e os jogadores gratuitos basicamente precisam passar mais de meio ano. Em segundo lugar, embora o sistema de alianças seja bom, se você adicionar uma aliança inativa, será basicamente um jogo para um jogador. Por fim, a música e os efeitos sonoros do jogo são relativamente medíocres, sem aquela sensação épica de ficção científica, o que é uma pena. Afinal, estou postando na “Seção de Compartilhamento de Música”, mas ainda devo mencionar: O BGM deste jogo só pode ser avaliado com 6 pontos. Espero que alguma música eletrônica ou sinfonia possa ser adicionada em atualizações subsequentes.
No geral, “Galactic Battleship” é um jogo SLG para celular recomendado. Não tem inovação disruptiva, mas é mais sólida e sincera. Se você é um jogador antigo que gosta de temas de ficção científica ou está cansado de jogar o SLG dos Três Reinos todos os dias, é melhor experimentar este jogo. É grátis jogar e não há taxas obrigatórias. É bom vivenciar isso nos estágios iniciais. Claro, se você já é um jogador que gasta muito dinheiro, então finja que eu não disse isso. Afinal, todo jogo tem seu teto. 😏
Por fim, penso nos dias em que joguei a versão móvel de StarCraft no N-Gage, há mais de dez anos. Naquela época, a tela era lamentavelmente pequena, mas me diverti muito jogando. Hoje em dia, os gráficos dos jogos estão melhores e os sistemas mais complexos, mas essa pura alegria parece estar cada vez mais difícil de encontrar. Galaxy Battleship me ajudou a recuperar um pouco da sensação que tinha naquela época.