图片
Encontrei Xiaoyao Xiuzhen por acaso hoje. Eu não tinha grandes expectativas, mas jogá-lo por algumas horas trouxe de volta minhas memórias de jogos clássicos como Legend of Sword and Fairy Tales e Xuanyuan Sword no Symbian. Não quero me gabar, este jogo tem algo.
Vamos falar sobre os gráficos primeiro. Embora seja 2D, a concepção artística do estilo ink-and-wash está presente. Os reinos secretos, tribulações e terras antigas e selvagens são todos desenhados com muito bom gosto, ao contrário de muitos jogos hoje em dia que estão cheios de poluição luminosa na tela. A escrita dos diálogos dos personagens também tem um toque antiquado, e não é o tipo de escrita online estúpida que apenas tenta compensar a contagem de palavras.
O que mais me surpreende é que ele restaura muito bem a jogabilidade central dos romances de cultivo: começar por acaso, crescer como um cultivador casual, refinar elixires para lançar armas mágicas, passar por tribulações celestiais para coletar feras míticas e até mesmo encontrar companheiros taoístas para viajar juntos e, finalmente, ascender à imortalidade. Esse tipo de abertura é realmente raro nos celulares atuais. Isso me lembra daqueles RPGs independentes que eu costumava jogar no Nokia usando Java. Eu poderia explorar um mapa por vários dias.
Além disso, este jogo é realmente gratuito, não há pontos de ouro de criptônio bagunçados e a velocidade de atualização também é rápida. Ao contrário de alguns jogos de cultivo para celular que joguei antes, o fígado fica preso no período de construção da base por um mês, forçando você completamente a recarregar dinheiro. O limite para transcender as tribulações e ascender no cultivo Xiaoyao não é alto e é bastante adequado para velhos jogadores nostálgicos que buscam a pura experiência de cultivar imortais naquela época.
Claro, também existem deficiências. A profundidade da trama ainda não é comparável à de Sky Trace e Youcheng Fantasy Sword Record. Afinal, o tamanho dos jogos para celular é limitado. Mas como é um jogo gratuito, é muito raro atingir este nível. Recomendado para jogadores antigos que também sentem falta da era Saipan e gostam do RPG doméstico Xianxia.
Tenho falado tanto sem perceber, talvez seja porque estou me emocionando facilmente à medida que envelheço. 😅 Vocês estão gostando do fórum? Vamos falar sobre aqueles jogos antigos que te deixaram acordado a noite toda.