图片
Para ser sincero, quando vi o nome deste jogo, fiquei atordoado por um momento, pensando que era um imitador. Mas clique e jogue, ah, é interessante. Como um cara velho que jogou desde a era Saipan, o nome Swallowing Heaven and Earth significa juventude para mim. Naquela época, eu me escondia debaixo das cobertas e usava o Nokia para jogar emulador de FC. Devorei a versão japonesa de Devouring World 2 e adivinhei várias vezes, mesmo estando com os olhos vendados. Agora, pode-se considerar que esta versão do jogo para celular expõe esse sentimento.
Sem nos gabarmos, vamos falar primeiro das vantagens.
Em primeiro lugar, restaura completamente a jogabilidade central de Swallowing the World, com grandes mapas exploratórios, inimigos aleatórios, formações baseadas em turnos e o clássico sistema de “estratégia”. A imagem é muito mais detalhada do que antes e parte do estilo do pixel é mantido, para que não pareça fora do lugar. Além disso, é autônomo + gratuito, sem compras obrigatórias no aplicativo, o que é uma lufada de ar fresco no atual círculo de jogos para celular. Pense bem, qualquer jogo de cartas agora custa 648 e obriga você a ficar online todos os dias para realizar as tarefas diárias, mas esse jogo pode ser jogado devagar, dê dois passos quando não tiver nada para fazer, ataque monstros ao encontrá-los, salve e saia quando estiver cansado, é muito puro.
O sistema de formação também é feito com muito cuidado e não é uma pilha estúpida de poder de combate. Cada general tem sua própria posição e, com formações diferentes, lutar realmente exige o uso do cérebro. Não é o tipo de rotina que pode ser destruída pelo ouro criptônio, com o qual estou bastante satisfeito.
No entanto, também existem deficiências.
Como posso dizer, afinal é um transplante de jogo para celular, então a operação é um pouco complicada. Tocar na tela para clicar no mapa não é tão preciso quanto pressionar botões. Às vezes quero me mover para evitar monstros, mas clico no monstro errado e acerto-o diretamente. Além disso, a quantidade de texto do enredo é relativamente pequena. Em comparação com a versão chinesa do FC da época, muitos detalhes foram excluídos, o que pode não ser satisfatório para os sentimentalistas. Além disso, o ritmo do jogo é bastante lento, para ser sincero. Se você está acostumado com os vários jogos de fast food para celular de “varredura com um clique” e “batalha automática” hoje em dia, pode achar que é um pouco lento.
Compare produtos semelhantes horizontalmente.
Comparado com a estratégia hard-core de “Romance of the Three Kingdoms 14”, é mais leve e adequado para tempos fragmentados. Comparado com SLG como “A Costa da Terra”, não tem a pressão social de estar online e pode-se divertir jogando sozinho. Comparado com as cartas reformuladas dos Três Reinos no mercado, ele pelo menos mantém a sensação de sistema de exploração e desenvolvimento de um RPG ortodoxo, em vez de simplesmente comprar cartas e acumular valores. Claro, se você insiste em compará-lo com o FC Devouring World original, deve haver uma lacuna - afinal, na era do Famicom, um jogo poderia cobrir tudo, e a versão móvel era limitada pela capacidade e custos de desenvolvimento, e só poderia fazê-lo.
Finalmente, vamos falar sobre algumas fofocas do setor.
O desenvolvedor, Hangzhou Xiantao Technology, já fez várias máquinas independentes de nicho antes e tem uma boa reputação. A classificação deste jogo no TapTap é estável em torno de 8,5. Não há grandes jogadores comprando-o e ele depende inteiramente do boca a boca de jogadores antigos. Para ser honesto, há cada vez menos fabricantes dispostos a criar jogos para celular totalmente independentes. A única coisa que pode sobreviver é o apoio de nós, "velhos obstinados". Se você também jogou Devouring World, é melhor tentar, apenas como um ingresso para sua juventude. Se você nunca jogou antes, pode tratá-lo como um RPG de ritmo lento. De qualquer forma, é grátis, então não é uma perda.
Ok, isso é tudo. Vou continuar jogando. Ouvi dizer que há uma trama escondida por trás disso. Vou reportar depois de terminar o jogo. 😎